Air cooling,k comprariam ?

Zalman n dá ? :005: e os topos d gama da thermalright ?
tava-m a cair os olhos por esse... :D agora n sei s compensava TD em cobre, ou o cobre/alumínio....

thermalright on the way entao :(



E VIVA PORTUGAL !!! :003: :003: :003: :003:
 
SP97 é fora de série, esquece lá o Zalman...

E também existe a questão do Zalman não dar em grande parte das NF7, só nalgumas que se consiga dobrar um pouco os condensadores na zona de alimentação, mas não vale a pena correr o risco.
 
o zalman ate da para meter, se cortares um bocado da barra onde tem sitio para 2 parafusos do apoio do cooler...

mas o sp97 é mt bom :D

EDIT, o SP97 já vem de origem com o NEO BAck-Plate ?

isto pq nas NF7 Rev. 2.0 e dfi's so pode ser usado de "Can use NEO back-plate to install "

obrigado
 
Última edição:
É pa, desculpem la discordar de voces, mas eu tenho um SP97 mais uma NB 92 e a performance em relação ao cooler inbox é de 2 graus!!! Ja mudei esta cena 3 ou quatro vezes e nao variou nas temps..

Tou muito arrependido de o ter comprado.. foi do guito mais mal gasto no pc.. isso e a be quiet..

Se soubesse disso tinha feito o mod à board (NF7-S) e comprado o zalman..
 
[offtopic]
@VaVaVooM
Posso perg pq dizes k a bequiet foi um erro ?
[/offtopic]
Antes de mudar p WC tinha o Zalman pq preferia silêncio ms mm assim conseguia temps mt aceitáveis.
Idle 36
Full 48
P4 3.0 na altura numa P4P800.
Numa caixa mínima e virtualmente sem circulação de ar.

Cumps
 
A diferença entre SLK800 > SLK900 > SLK-947U > SP97 compensa a diferença de $ ? de 30e ate 50e :rolleyes: e alem d xx9x kase tds pra montar, ou é preciso o tal NEO BAck-Plate, ou entao nd feito... :mad:
 
Boas...

Eu possivelmente optava pelo SWIFTECH MCX462 (Não tenho 100% a certeza se é compativel com a NF7)

MCX462-Uheader.jpg


Ou então o THERMALRIGHT SP97 (Sem dúvida um dos melhores)

full3.jpg


Isto, claro, com Noiseblocker a acompanhar. :D

Hazta!
 
P4rthen0n disse:
Raio de mania de aconselharem dissipadores piores e mais caros <-- Swiftech

porque dizes que swiftech é pior e mais caro? já testas-te algum ou fizeste algum comparativo?

Acho que não te devias precipitar, afinal estamos aqui para aconcelhar o pessoal e dar a entender quais os melhores coolers, thermalright vs swiftech, isto agora depende de cada um!

Cumps mad
 
P4rthen0n disse:
Raio de mania de aconselharem dissipadores piores e mais caros <-- Swiftech

A meu ver o SP7 ta nessa categoria..

MadOnion disse:
porque dizes que swiftech é pior e mais caro? já testas-te algum ou fizeste algum comparativo?

Acho que não te devias precipitar, afinal estamos aqui para aconcelhar o pessoal e dar a entender quais os melhores coolers, thermalright vs swiftech, isto agora depende de cada um!

Cumps mad

Testei o SP97 e fiz comparativo (cerebral) com stock cooler amd.. Menos 2 graus, muito mau.. nada a ver com as expectativas..

Por isso volto a dizer SP97, NAO.. Se queres mesmo thermalright escolhe o SLK900A, que é mais barato e a diferença entre ele e os heatpipes do SP97 nao deve ser grande coisa..

[offtopic]
Stardust: tomei a decisao de comprar uma fonte no tempo errado, e alem disso tenho um dos suportes da fan do SP97 torta um bocado por causa da grelha da fan inferior da fonte.. e se retiro a grelha o suporte vai à fan da fonte..
Fora isso tou muito contente nomeadamente em relação ao nivel de ruido e a estabilidade ate é fixe..
[/offtopic]
 
VaVaVooM, entao eh porque montaste alguma cena mal, porque eu com SLK947 (pior k o SP97), nao chego aos 40 com 1,85v e em load. Keria ver k stock cooler fazia este milagre... ah, nao tenho mais nenhuma fan na caixa, por isso eh a baixa temperatura eh 100% obra do cooler.

MadOnion disse:
porque dizes que swiftech é pior e mais caro? já testas-te algum ou fizeste algum comparativo?

Acho que não te devias precipitar, afinal estamos aqui para aconcelhar o pessoal e dar a entender quais os melhores coolers, thermalright vs swiftech, isto agora depende de cada um!
Nao. Depende de cada um dizer de qual se gosta mais, porque o melhor eh algo factual e nao ao gosto de cada um.

http://www.pcabusers.com/reviews/thermalright/sp97/p1.html
http://www.madshrimps.be/?action=getarticle&number=1&artpage=441&articID=119
http://www.dirkvader.de/frame.php?site=http://www.dirkvader.de/page/sp-97.html

Ha mais ainda. E sim, os Swiftech sao demasiado caros pra uma performance k varios da thermalright conseguem superar.
Nao vale a pena insistir porque ate pode parecer k estou a defender o k tenho, mas a verdade ake antes de o ter tambem ponderei Swiftech e hoje vejo k fiz a escolha certa.

yeaper, tirar o socket??
 
P4rthen0n, depois de 4 ou 5 montagens ja retirei esse hipotese dos possiveis problemas.. So falta comprar lixa de agua pa limpar a base do heatsink e por o cpu na horizontal para ver se isto melhora..

Podera ser defeito de fabrico? Isso existe num heatsink?


yeaper, deves queres antes dizer, retirar a motherboard para montar, porque nem é preciso retirar o cpu do socket para montares o heatsink..
 
Nao sei se eh o teu caso e duvido k seja, mas no outro dia vi um P4 a ter uma diferenca de 30 graus celcius de com as ceramique e sem pasta termica, contacto insuficiente.

Tas a usar k pasta termica? Pode tambem ser leitura errada do sensor (mas nesse caso tambem abusava com o stock cooler...)
 
Back
Topo