Boas a todos. Eu tenho um Core 2 Duo, e os coolers e ventoinhas da caixa fazem um barulho do caraças. Há alguma maneira de ter um sistema silencioso, ou mais silêncioso em air cooling? Cumps
Também sofria desse problema, faz assim, abre o computador, tira os coolers , limpa e põe óleo, em principio vai fazer muito menos barulho. Cumps
Oleo das maquinas de costura,Oleo de Cozinha... Desde que não seja COndutor,podes utilizar o que quiseres :k
Isso é se o ruído for devido à falta de lubrificação das ventoinhas. Experimenta abrir o PC e parar a ventoinha do CPU com a mão (devagar, claro), para ver se é ou não a principal fonte de ruído.
Já agora, tive a reparar q o pc aqui do trabalho q tb é um core 2 duo é silencioso. (e q ainda não tinha reparado pq tenho aqui um mini frigorifico atrás de mim, q parece uma turbina ) e mesmo não tendo as ventoinhas na caixa a temperatura do CPU é 24º e da MB 37º. Lá em casa a caixa tem 2 ventoinhas + o cooler do CPU mais o cooler da gráfica, secalhar vou experimentar parar as ventoinhas da caixa a ver se comporta como este... Cumps.
Sendo um C2D, diria que é uma ou mais destas hipóteses: - Dissipador mal montado; - Caixa num sítio fechado/que impossibilita a ventilação; - Pó.
Estás a referir te a quê ? Ao barulho que as ventoinhas estão a fazer ? Ou ao facto do pc do trabalho não fazer tanto barulho? Cumps
Tive a inspeccionar as ventoinhas e afinal a que faz o barulhão é a da Placa Gráfica... É uma 6800... Acham que posso desligar a fan da gráfica? Cumps
Esquece, estava a pensar que o CPU estava a sobreaquecer quando escrevi aquilo, nem sei bem porquê. Não. Essa série aquece muito.
Fonix... Então quais são as minhas opções? Posso trocar a fan da gráfica? Ou sairá mais em conta trocar a gráfica? Já agora há algum software q me permite desligar a fan da gráfica temporariamente para ver a diferença de barulho com a fan da gráfica parada e a funcionar? Cumps
Boas, um Accelero custa á volta de 20 euros (em algumas lojas custa 15) agora tu é que decides BTW: nao sei se cabe na tua grafica o Accelero ( Accelero S1 Rev. 2 cabe pelo menos o que diz no site da artic a nao ser que tenhas um pcb esquezito) Anlise: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294174
Boas. Fixe... vou comprar isso... é que para mim que raramente jogo no pc isso é ouro sobre azul Muito obrigado. Já agora isso é de fácil instalação? E que aplicação utilizas para controlar a temperatura da placa e para configurar a velocidade das fans? Cumps
compras, se quiseres, uma ventoinha NOISEBLOCKER BLACKSILENTFAN XL1, que vai produzir ums 16 dB/A (se ouvires issto és o meu heroi, eu sei pk tenho uma) mas se tens bom airflow na caixa és capaz de meter isso sem ventoinha. o programa:Rivatuner(nao sei se funciona com a tua)-> http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163 e o Everest que é mais complicado de arranjar Se querias um programa para controlar as fans do teu pc em geral tens de experimentar o Speedfan(tambem é de graça creio) mas nao funciona com algumas boards. outra opçao é comprares um controlador de ventoinhas que é um pouco caro... Edit: é de facil aplicaçao? bem se leres os manuais e essa review que ta ai nao deve ser problema visto que o cooler ja vem com uma pasta posta(que é boa por acaso) tens de te lembrar de por bem os ramsinks, de resto se tens receio leva a uma loja boa ou á que compraste o material
ramsinks é o q ? Aqueles tubos de cobre ? Edit: Ok já vi o q era e isso coloca se nas memórias como ? alguma cola/pasta especial ?