1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Air Cooling silêncioso

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por samouco, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1251)

1. samouco

samouco Power Member

Boas a todos.

Eu tenho um Core 2 Duo, e os coolers e ventoinhas da caixa fazem um barulho do caraças. Há alguma maneira de ter um sistema silencioso, ou mais silêncioso em air cooling?

Cumps

2. ShadowTuga4

ShadowTuga4 Power Member

Também sofria desse problema, faz assim, abre o computador, tira os coolers , limpa e põe óleo, em principio vai fazer muito menos barulho.

Cumps

3. samouco

samouco Power Member

OK. Vou fazer isso.

E que óleo usaste?

Obrigado

Cumps

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Oleo das maquinas de costura,Oleo de Cozinha...
    Desde que não seja COndutor,podes utilizar o que quiseres :k

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é se o ruído for devido à falta de lubrificação das ventoinhas.

Experimenta abrir o PC e parar a ventoinha do CPU com a mão (devagar, claro), para ver se é ou não a principal fonte de ruído.

6. samouco

samouco Power Member

Já agora, tive a reparar q o pc aqui do trabalho q tb é um core 2 duo é silencioso. (e q ainda não tinha reparado pq tenho aqui um mini frigorifico atrás de mim, q parece uma turbina ):lol:

e mesmo não tendo as ventoinhas na caixa a temperatura do CPU é 24º e da MB 37º.

Lá em casa a caixa tem 2 ventoinhas + o cooler do CPU mais o cooler da gráfica, secalhar vou experimentar parar as ventoinhas da caixa a ver se comporta como este...

Cumps.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Sendo um C2D, diria que é uma ou mais destas hipóteses:

- Dissipador mal montado;
    - Caixa num sítio fechado/que impossibilita a ventilação;
    - Pó.

8. samouco

samouco Power Member

Estás a referir te a quê ? Ao barulho que as ventoinhas estão a fazer ?

Ou ao facto do pc do trabalho não fazer tanto barulho?

Cumps

9. samouco

samouco Power Member

Tive a inspeccionar as ventoinhas e afinal a que faz o barulhão é a da Placa Gráfica... É uma 6800...

Acham que posso desligar a fan da gráfica?

Cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Esquece, estava a pensar que o CPU estava a sobreaquecer quando escrevi aquilo, nem sei bem porquê.

Não. Essa série aquece muito.

11. samouco

samouco Power Member

Fonix... Então quais são as minhas opções?

Posso trocar a fan da gráfica? Ou sairá mais em conta trocar a gráfica?

Já agora há algum software q me permite desligar a fan da gráfica temporariamente para ver a diferença de barulho com a fan da gráfica parada e a funcionar?

Cumps

12. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

Boas, um Accelero custa á volta de 20 euros (em algumas lojas custa 15) agora tu é que decides

BTW: nao sei se cabe na tua grafica o Accelero ( Accelero S1 Rev. 2 cabe pelo menos o que diz no site da artic a nao ser que tenhas um pcb esquezito)

Anlise: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=294174

Última edição: 2 de Julho de 2008
  13. samouco

samouco Power Member

Boas.

Fixe... vou comprar isso... é que para mim que raramente jogo no pc isso é ouro sobre azul :009:

Muito obrigado.

Já agora isso é de fácil instalação?

E que aplicação utilizas para controlar a temperatura da placa e para configurar a velocidade das fans?

Cumps

14. ruben-moniz

ruben-moniz I fold therefore I AM

compras, se quiseres, uma ventoinha NOISEBLOCKER BLACKSILENTFAN XL1, que vai produzir ums 16 dB/A (se ouvires issto és o meu heroi, eu sei pk tenho uma) mas se tens bom airflow na caixa és capaz de meter isso sem ventoinha.
    o programa:Rivatuner(nao sei se funciona com a tua)-> http://downloads.guru3d.com/download.php?det=163
    e o Everest que é mais complicado de arranjar

Se querias um programa para controlar as fans do teu pc em geral tens de experimentar o Speedfan(tambem é de graça creio) mas nao funciona com algumas boards. outra opçao é comprares um controlador de ventoinhas que é um pouco caro...

Edit: é de facil aplicaçao? bem se leres os manuais e essa review que ta ai nao deve ser problema visto que o cooler ja vem com uma pasta posta(que é boa por acaso) tens de te lembrar de por bem os ramsinks, de resto se tens receio leva a uma loja boa ou á que compraste o material

Última edição: 2 de Julho de 2008
  15. samouco

samouco Power Member

ramsinks é o q ?

Aqueles tubos de cobre ?

Edit: Ok já vi o q era :) e isso coloca se nas memórias como ? alguma cola/pasta especial ?

Última edição: 4 de Julho de 2008
  16. WindWalker

WindWalker Power Member

Normalmente já trazem adesivo ou alguma forma de ficarem em contacto com os chips.

17. marros

marros Power Member

Os ramsinks são dissipadores de calor para as memorias e deverão ser fixados ás mesmas[​IMG]

Partilhar esta Página