Air flow

skit

I folded Myself
Boas,

Queria saber como tomar o melhor partido de uma caixa similar a esta, uma caixa regular ATX, sendo que tenho uma fan de 120mm na alimentação a tirar ar, e de resto duas fans de 80 e lugar para elas ou á beira dos discos ou junto ao processador ... Por enquanto tenho a lateral aberta :lol: mas não me pareçe a melhor solução.

Abraço

P.S. - Tenho um Cooler Zalma 7000B ALcu, e de cooling é tudo.
 
Lateral com uma fan de 120 a meter ar e mais uma de 120 a tirar no topo.

Penso que fikas com um ar flow ideal.
 
ou se tiveres essas tais 2 ventoinhas na frente..poes a meter ar pa caixa e depois uma de 80 no topo a tirar e uma de 120 na lateral a tirar....e ate uma de 80 atras a puxar ar pa dentro....mas isto ja eram muitas ventoinhas....mas ficava um air flow muito bom...

cumps
 
como o ar quente sobe....(segundo dizem la aqueles fisicos...) convem colocar as ventoinhas mais altas a tirar o ar, e as mais baixas a por ar... ;)

a lateral, como fica mesmo virada para a MB, e bom que fique a por ar, mas depois ajusta como poderes ;)
 
O que tens chega para criar um flow bastante bom:

- Mete uma das fans de 80mm a fazer outtake em cima junto ao processador. Esta mais a da fonte de alimentação vão tirar o ar quente que se gera em volta do processador.

- A segunda e ultima fan de 80mm deve ficara a fazer intake na frente da caixa de modo a que o se flow apanhe o disco rigido. Ficas a fazer intake de ar fresco e arrefeces consideravelmente esse componente que pode chegar aos 50º celsius no verão e em que a sua temperatura optima devia rondar os 30º/35 celsius.

Melhor do que isto, se tiveres espaco é uma segunda fan de 80mm perto do processador, mas lá está se a caixa não o premitir nada feito. Ve esta pic de um dos meus sistemas que demonstra isto:

IMG_1489_1.jpg
 
Back
Topo