AirPods Max

Tal e qual como eu. Alguma promoção interessante que os coloque na fasquia dos 500€ e deve ser compra certa. Até lá, vou vendo alguns vídeos mas acho que a comunidade está dividida.
 
Esse tipo é do pior que existe no Youtube em termos de reviewers. De honesto não tem rigorosamente coisa alguma. E porquê? Bom claramente o canal foi desenhado exclusivamente para fazer $$ e a Apple está a dar ... portanto ele precisa de dinheiro e ... as ideias são moderadas na perspectiva de gerar mais viewers ... honestidade vem em segundo lugar.

Por sinal a review que gostei mais veio da Macrumors.


Eu acabo por concluir que de facto devem ser os headphones sem fio e ANC com a melhor qualidade de audio do mercado mas não por muito. Quanto ao resto, acertam em algumas coisas mas falham em muitas outras, por vezes de forma incompreensivel.

No entanto são muito mais caros que os campeões anteriores. No caso europeu de preço é mesmo o dobro, ou para sermos mais rigorosos ... mais do dobro.

Creio no entanto quem quer algo para usar com o seu iPhone, iPad e Mac e tiver orçamento para isso fica muito satisfeito e não se arrependerá ... principalmente se depois não andar á procura de nada melhor. Para ser honesto, até poderiam custar 1K e ficaria-se muito satisfeito ... havendo dinheiro.

Quem está fora desta zona ... epa para ano haverá algumas características que vão ser adoptadas pelos outros. Nomeadamente a facilidade de substituição dos cups ... ao mesmo preço deste ano. Não estamos a falar de PCs e Smarphones ou sistemas operativos, mas de um par colunas para ter aos a ouvidos ligado a esses dispositivos.

Abraço.

PS: Não são para mim. Tenho outras prioridades.



Ao compararem estes headphones com coisas na gama dos $300 quando custam $545, e depois falam de quão superior é a qualidade de construção, só demonstra o confuso que está esta gente. Não sabem o que são $250 de diferença. Infelizmente não comparam com os de $700 ... aí se calhar já seria natural para eles terem pior qualidade de construção ... Enfim. Mas será que os de $300 são assim tão mal construídos? Bom ... há 2 semanas eram excelentes e duradouros ... pois é só palhaços.

Como um dia alguém .. “quando não há dinheiro não há palhaços” ... mas é caso para dizer “quando há dinheiro (Apple) ... há palhaços” tudo em busca das audiências.

por acaso já experimentei os airpods e não acho sequer o som comparável aos sony xm3 quanto mais aos xm4, a qualidade de construção do sony também me parece mais robusta, quantos aos bose 700 não sei, não tenho feedback
 
por acaso já experimentei os airpods e não acho sequer o som comparável aos sony xm3 quanto mais aos xm4, a qualidade de construção do sony também me parece mais robusta, quantos aos bose 700 não sei, não tenho feedback
Isso não faz qualquer sentido, não em termos de som e muito menos em qualidade de construção.

Podes até gostar mais de plástico (vs aço e alumínio) e da assinatura do som dos Sony (muito escura e bassy ). Isso não os torna melhores em nenhum dos dois aspetos...
 
Isso não faz qualquer sentido, nem em termos de som e muito menos em qualidade de construção.

Podes até gostar mais de plástico e da assinatura do som dos Sony. Isso não os torna melhores em nenhum dos dois aspetos...

é a minha opinião acho melhores construídos, o plástico para mim é de qualidade superior, quer em toque quer robustez e no som sim gosto mais do som, só não os compro porque é um investimento que não posso fazer de momento, mas se pudesse era já
 
Isso não faz qualquer sentido, não em termos de som e muito menos em qualidade de construção.
Eu estranhei, pois vai contra todos as reviews (por mais confusas que possam ser). Qualidade de som, no combo geral, é no mínimo igual ao superior aos Sony e em TODAS a qualidade de construção é superior. Fiquei intrigado, dai o meu espanto.

E estou a falar de experiência própria, estive ontem à noite 3h a ouvir os AirPods Max
Quais é que foram as tuas primeiras impressões?
 
Quais é que foram as tuas primeiras impressões?
Agora não tenho muito tempo, mas como primeiras impressões:

Som com muita qualidade, tom correto, assinatura de som correta, com os baixos um pouco acentuados, mas muito claros e sem colorirem o resto do espectro. Agudos inicialmente um pouco estranhos, pareceu melhorar com o tempo.
Ainda assim, a espaços tive a impressão de um som um pouco "digital"/"comprimido", que terei que ver com melhor atenção. Bias por estar a ouvir analiticamente e ter em mente que estou perante auscultadores sem fios e com um nível de processamento do som elevado? É possível, mas terei que testar melhor com comparações diretas.

De memória, e voltarei a isto quanto tiver um pouco de tempo para testar devidamente, são no geral relativamente parecidos em qualidade geral com o conjunto Schiit Modi+Magni+Sennheiser HD600, mas com maior presença dos baixos e com menor sensação de abertura do palco.

ANC excelente, melhor que os AirPods Pro. Não consigo comparar de memória com os Sony XM3 exceto quanto ao ligeiro noise floor e sensação de vácuo que existia nos Sony mas que não existe nos AirPods Max. Com ANC on e sem música sente-se algum ligeiro barulho ao mexer a cabeça, o que não acontece com os AirPods Pro e, do que me lembro, não acontecia com os Sony XM3. A ouvir música, é irrelevante.

Construção de qualidade.

Mais pesados nas mãos (o impacto inicial até assusta) do que na cabeça (não senti desconforto depois de 2 horas, mas de certeza que não vou correr com eles).

É relativamente fácil rodar o botão de volume involuntariamente, mas será uma questão de hábito quanto à localização dos controlos.

Quanto à bolsa, até a acho engraçada no seu aspeto minimalista. É fácil tirar e colocar os auscultadores, e obviamente é compacta.
Mas, tendo em conta que pouco protege os auscultadores, não percebo no que é que a Apple estava a pensar... mais valia ter trocado a capa pelo cabo lightning-3,5mm...
Percebo que da parte superior seja um pouco aberta, para não complicar a entrada/saída dos auscultadores, mas por quê aberta em baixo?...

Mais tarde entrarei noutros detalhes, mas a impressão geral é a de um produto com qualidade óbvia, como aliás os AirPods Pro já o eram. Depois de passar por vários headphones e in-ear phones ao longo dos anos, comecei a perder menos tempo com tecnicalidades e a apreciar o pacote global que o produto oferece em termos de som.
Pode ser difícil descrever por que é que uns auscultadores são melhores que outros relativamente parecidos, mas é facílimo, estando habituado a ouvir auscultadores com boa qualidade de som, apontar as falhas a uns auscultadores novos que se experimente (por isso é que os Sony XM3 duraram 1 dia cá por casa).
 
@strikereg,

Obrigado pelo relato das primeiras impressões.

Uma vez que a “cueca” pouco ou nada serve será que podias ver como é a experiência sem nunca a colocar? Qual a sua autonomia prática nessa situação?

Tipicamente na secretaria apenas penduro os meus XM4 sem me preocupar com isso.

Obrigado novamente.
 
@Trance sem precisar, penso que após 5 minutos, sem qualquer actividades, os AirPods Max entram em Low Power Mode. Se os colocares na "cueca", entram imediatamente.

Sem qualquer actividade fora da "cueca", após 72h entram em Ultra Low Power Mode, enquanto que na "cueca" é após 18h.

Agora o real impacto em percentagem, ainda não li.
 
@migueltomas

Sim eu sei. Creio que a “fralda” será apenas para ocasiões especiais. Pelo que acredito que na prática numa secretaria com “cabide” para os auscultadores como a minha nunca será usada a não ser que seja absolutamente necessário. Pelo que gostaria de saber qual o comportamento na prática nesta situação.

Creio mesmo que a “fralda” foi assim desenhada para colocar os auscultadores num “cabide”. Mas é chato andar sempre a tirar e a meter. O melhor é nunca ter que o fazer e ter que carregar uma vez por semana.

Subjectividade de parte, se a qualidade de som for como lo @strikereg diz quando chegar aos 500 pode ser que seja uma boa prenda ...
 
Última edição:
@Metro
Sim, o preço está um pouco puxado.
Só o suportei por 2 razões:
A primeira é porque tenho a possibilidade de os devolver à Amazon. Não é algo que costume fazer, mas neste caso sinto que "faz parte" do negócio da Amazon suportar este tipo de devoluções no mundo audio. O que perdem poupam em não ter uma loja aberta ao público com modelos para testar :)

A segunda porque gostava de voltar a perder mais algum tempo a apreciar música, o que não tenho feito por mudanças de responsabilidades profissionais e de hábitos.
Pensei que uns Sennheiser H600, com respetivos DAC e amplificador, me motivassem, mas estar a ouvir música numa secretária não é o meu conceito de diversão, contam-se pelos dedos das mãos as utilizações dadas num ano...
Além disso, como gosto de ouvir a volumes moderados, o facto de serem abertos significa que, exceto à noite (às vezes nem isso), há sempre intromissão de som exterior.

Neste momento, estou encaminhado para ficar apenas com os AirPods Max.
E os AirPods Pro, claro, esses não passo sem eles, podcasts, chamadas, música, audiolivros, redução de ruído ao andar de moto, são pau para toda a obra. Quando se estragarem, vêm outros, se na altura for pobre vendo os AirPods Max para financiar :)
 
@strikereg lembro-me do teu post e fiquei com a ideia clara que tinhas um setup que até seria mais caro que não usavas, e que a expectativa era passar a usar algo regularmente.
Tu não precisas de justificação e muito menos comigo:) mas se há algo que defendo é que o que se tem que se use. Assim temos menos coisas mas melhores. Eu ando a esticar ao máximo os meus mas faz parte do compromisso só os usar com um dispositivo. Os Sony não servem porque não me vão resolver todos os problemas. Estes são um pouco d€€€mais. Mas tenho sempre só uns.
Se passas de algo que não usas para algo que usas está tudo dito :)
 
@strikereg,

Tendo em conta o teu percurso creio que vais tirar bom partido do investimento e que te compensa. Partilho a ideia que as coisas são mais caras ou baratas conforme a utilização e o tempo que se perde ou não a fazer baby sitting tecnológico.
 
E estou a falar de experiência própria, estive ontem à noite 3h a ouvir os AirPods Max, e já tive uns XM3 (por 1 dia, foram logo vendidos, achei o som mediano considerando o grupo de auscultadores fechados, e péssimo considerando a generalidade dos auscultadores de mais de €100).

Considerar os XM3s com uns genéricos "medianos a péssimos", terá certamente muito que se lhe diga.

Isto quando pessoalmente considero os XM3s superiores aos XM4s, sem contar com o suporte ao codec aptX HD* nos primeiros, ausente nestes últimos.
*(que a Apple não suporta(+LDAC) no iOS nem tem interesse em dar essa technical advantage [mas suporta os seus custom AAC schemes nos seus chipsets]).
 
Considerar os XM3s com uns genéricos "medianos a péssimos", terá certamente muito que se lhe diga.

Isto quando pessoalmente considero os XM3s superiores aos XM4s, sem contar com o suporte ao codec aptX HD* nos primeiros, ausente nestes últimos.
É a minha opinião, com base nas experiências passadas com IEM Westone 4 e Earsonics SM3 e com Heaphones Grado SR60 e Sennheiser HD595, Momentum e HD600. Não posso ter outra.
Sobre os XM4, por tudo o que li, no geral, são parecidos em termos de assinatura sonora, o que, para mim, os exclui logo à partida.

sem contar com o suporte ao codec aptX HD* nos primeiros, ausente nestes últimos.
*(que a Apple não suporta(+LDAC) no iOS nem tem interesse em dar essa technical advantage [mas suporta os seus custom AAC schemes nos seus chipsets]).
Suporte a codecs é irrelevante para mim que uso Mac/iPhone/iPad: o suporte AAC é excelente e, para todos os efeitos, transparente.
 
Humm. Nem tanto o mar nem tanto á terra. Nenhum problema se resolve despejando dinheiro sobre ele. Noto aí uma certa apetência para isso. Posso estar enganado.

Não é preciso ter grandes ouvidos para notar que a qualidade de som de uns XM3 é superior a uns AirPods Pro. E se estes últimos são considerados excelentes a esse nível num post é um absurdo total dizer que os primeiros são medianos em outro.

Como disse. Tendo em conta o percurso creio que vais ficar muito contente com esses. Pode até te ajudar a ouvir mais música ... pelo menos durante o primeiro mês e meio.

EDIT: Os XM3 ou XM4 ao nível de qualidade de som são dos melhores que qualquer headphone dentro do seu preço??? Não. Não de todo. Nem é preciso ir para os 400, 500 ou 1000. Há mais baratos e melhores nesse sentido ... mas com fios. Por exemplo os AKG Y50 que usa o meu puto de 10 anos no iPad dele. E então os K712 PRO que tive, um pouco mais caros nem se fala. Se compara-se os Sony com estes então aí sim diria que são medianos e os AirPod Pro ... Mas lá está, não são BT nem têm ANC, nem são pequenos, o que os torna menos práticos para saltar de dispositivo em dispositivo.
 
Última edição:
Humm. Nem tanto o mar nem tanto á terra.
São opiniões e experiências pessoais, são o que são.
Nenhum problema se resolve despejando dinheiro sobre ele. Noto aí uma certa apetência para isso. Posso estar enganado.
Estás enganado sobre a apetência. Mas sobre o dinheiro resolver problemas, claro que resolve. Mas isto é off-topic.

Não é preciso ter grandes ouvidos para notar que a qualidade de som de uns XM3 é superior a uns AirPods Pro. E se estes últimos são considerados excelentes a esse noivei num post é um absurdo total dizer que os primeiros são medianos em outro.
Eu diria que estão muito equiparados em qualidade geral mas que os Sony têm uma assinatura sonora muito mais desequilibrada, escura, pouco detalhada, completamente fora da referência hi-fi, e muito fora do meu gosto.

HXM3 ou XM4 ao nível de qualidade de som são dos melhores que qualquer headphone dentro do seu preço??? Não. Não de todo. Nem é preciso ir para os 400, 500 ou 1000. Há mais baratos e melhores nesse sentido ... mas com fios.
Certo. E as afirmações que fiz sobre os XM3 eram exatamente sobre a qualidade geral do som, independentemente de ter ou não fio. Faz sentido comparar com alternativas com fio? Se o comprador estiver aberto a ambas as opções, sim, faz.
Se quiser wireless e ANC? Então sim, os Sony são das melhores escolhas, em conjunto com os Bose, para o preço.
 
Última edição:
São opiniões e experiências pessoais, são o que são.
Mas sobre o dinheiro resolver problemas, claro que resolve. Mas isto é off-topic.

O dinheiro resolve muitos problemas, mas despejar dinheiro, muito raramente. Apenas fiz este comentário porque tens dado muitos exemplos de experiências, tipicamente a preços altos.

Combinando com ...

Eu diria que estão muito equiparados em qualidade geral mas que os Sony têm uma assinatura sonora muito mais desequilibrada, escura, pouco detalhada, completamente fora da referência hi-fi, e muito fora do meu gosto.

... É apenas uma opinião. Não deixa no entanto de ser incompreensível para mim. Não houve ninguém que tenha dado a experimentar um e outro que tenha concluído da mesma forma. Os meus AirPod Pro, neste contexto do Covid até passaram para a minha mulher.

... exatamente sobre a qualidade geral do som, independentemente de ter ou não fio. Faz sentido comparar com alternativas com fio? Se o comprador estiver aberto a ambas as opções, sim, faz.

Ok. Não sabia que estavas. Creio que quem estiver a considerar as duas opções, ao nível de qualidade de som, a opção é só uma. De casco e com fio. Qualquer outra opção dentro do mesmo preço terá um som relativamente mediano. Nem é preciso ligar a uma fonte de alta resolução mas então aí .... puft. Isto incluí os Max. Creio que quem está a olhar para os Max não procura isto, procura comodidade (wireless e redução de ruído), coisa que um com fios não pode dar de todo. Nesse sentido quanto menos sacrificar o som em prol da comodidade ... melhor e mais elevado é o preço ... apenas isso. A questão neste contexto é apenas se a melhoria no som é significativa o suficiente para se pagar o dobro. E é nisto que a Apple é excelente também, quanto vale o melhor som com Wireless e ANC? Ninguém sabe ... porque não há melhor ... ou será que há? Não sei. Mas sei que há outros preço semelhante e mais caros, mas ninguém está a comparar com esses.

Um dia destes experimento uns AirPod Max. Estou a ver que só irei ser convencido tendo em conta do 300 euros de diferença dessa forma :). A ideia de comprar para experimentar porque posso devolver nunca me ocorreu, não faço isso tipicamente, mas até que não é nada mau pensado neste caso.
 
Última edição:
Back
Topo