1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Airport e WEP 4keys

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por DanK, 16 de Junho de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 967)

1. DanK

DanK Power Member

Boas!

Ofereceram-me hoje um router com o firmware dd-wrt e usei para partilhar a net entre o meu MB e o Desktop. O problema é que, o receptor USB wireless que tenho no Desktop só fiz encriptação de WEP. Ora, eu no router usei esta protecção, mas ele deu-me 4keys. Estas 4keys de encriptação consegui pôr no cliente do windows (desktop) e consigo aceder bem à rede. No mac não: no airport, ao ligar-me à rede, selecciono a protecção WEP e ele só me dá um campo para eu pôr uma key. :( Ponho uma das 4 e nunca consigo navegar (ele liga-se, mas não tenho ligação a nada). Como é que raio ponho as 4 keys no airport?!
    Alguém já passou por isto?!

Pensei também em pesquisar por um outro cliente pra Mac que fizesse o mesmo efeito como para windows, mas não encontrei nada. Estou um bocado xateado...

Alguém pode ajudar?

Atenção: o problema nunca é do Mac, mas sim do receptor wireless que só faz encriptação de WEP! :x2:

Cumps.

EDIT: Talvez deva mudar isto pra zona Wireless? :P

Última edição: 16 de Junho de 2008
  2. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Não estou a perceber que 4 keys são essas, mas os mac's e as WEP não se dão bem.. tive de mudar a minha rede para WPA para me conseguir ligar com o mac... :S

Espera para ver se alguém te consegue ajudar, só estou a contar a minha experiência.

;)

3. Sox

Sox Power Member

4 keys? Nunca tinha ouvido essa...

WPA é mais segura e simples de definir. O teu router não a suporta? Para mudares isso é simples, caso ele suporte.

4. DanK

DanK Power Member

Eu quando estiver em casa, ponho aqui umas screenshots. Não uso WPA porque não posso... o meu receptor USB que está no Desktop só faz encriptação para WEP. :x
    Mais logo já vão perceber melhor...

Cumps.

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Também nunca tinha ouvido falar disso. Em casa tenho WEP pelos mesmos motivos (o receptor do meu Desktop não suporta WPA) e o meu Macbook porta-se bem.

6. DanK

DanK Power Member

Pois, mas eu nas definições do meu router, ao seleccionar a password para WEP, ele gera-me 4Keys em Hexadecimal. No Desktop consigo por estas 4keys no programa que instalei que vinha com o receptor, mas em Mac não consigo :x
    Eu nunca criei redes wifi, por isso não sei bem como fucionam as protecções, mas daqui a pouco vou para casa e tiro já uns ps. Já agora, usas o firmware dd-wrt?
    Obrigado desde já!

Cumps. :)

7. robz

robz Power Member

8. bsod

bsod Power Member

Eu tenho WEP em casa por causa de uma máquina com o Panther, e todos os meus Macs se ligam bem à rede. E só precisei de definir uma chave...

(não sei se o meu post ajudou alguma coisa, mas pronto...)

9. DanK

DanK Power Member

Obrigado pessoal pelo apoio! ;)

robz, na altura disse que funcionava, mas na verdade não tinha experimentado a protecção WPA lá no Desktop... :x Só depois é que reparei que o receptor não suporta esse tipo de protecção.

Bom, já tenho algumas imagens:

1º - Configuração da protecção WEP no router. Reparem que depois de carregar em Generate, ele encripta aquela password que escolhi e dá-me 4 keys. Mesmo que não clique em generate e faça apply settings, no mac não me consigo ligar com protecção WEP usando só a pasword "teste":

2º - Vejam no Desktop como as 4 keys que o firmware gerou funcionam bem:

No Desktop funciona bem a protecção WEP, mas no mac não sei como raio hei-de pôr as 4 keys :s Já pesquisei na net, e parece que não sou único com este problema, mas também não vi nenhuma solução.

Bah! :(

Última edição: 17 de Junho de 2008
  10. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

O que acontece se mudares o Default Transmit Key para 1 ???
    Não ficas só com uma key?

O DD-WRT que uso é com WPA2 por isso não te posso ajudar muito.

11. DanK

DanK Power Member

Não, não me deixa mudar. Salta sempre para 4! Grrr

12. bsod

bsod Power Member

Dumb question: no Mac, quando ele te pede a chave para o WEP, pede-te um hexadecimal ou a passphrase? Eu já configurei uma rede wireless com WEP em que a passphrase é uma palavra, e bastou-me introduzir essa mesma palavra no meu PowerBook para ele se conseguir ligar! Nada mais foi necessário...

13. DanK

DanK Power Member

Tenho 3 opções. Experimentei a 1ª também mesmo sem fazer "generate" no router.
    Repara:

14. robz

robz Power Member

Onde tem default keys, não dá pra colocares o visto no 1 ?

15. DanK

DanK Power Member

Não. Que coisa mais irritante....! :mad:

16. DanK

DanK Power Member

E pronto. Já está a funionar. O firmware dd-wrt é que é manhoso: depois de geradas as keys, bastou-me apagar as outras 3 e deixar apenas 1. Depois é que selecciono Default keys para 1 e pronto. Apply, save and done. :)

Mas... agora não consigo aceder no Desktop! LOL Vou experimentar gerar 2 keys e usar uma para cada acesso...

Cumps.

Partilhar esta Página