Airport e WEP 4keys

DanK

Suspenso
Boas!

Ofereceram-me hoje um router com o firmware dd-wrt e usei para partilhar a net entre o meu MB e o Desktop. O problema é que, o receptor USB wireless que tenho no Desktop só fiz encriptação de WEP. Ora, eu no router usei esta protecção, mas ele deu-me 4keys. Estas 4keys de encriptação consegui pôr no cliente do windows (desktop) e consigo aceder bem à rede. No mac não: no airport, ao ligar-me à rede, selecciono a protecção WEP e ele só me dá um campo para eu pôr uma key. :( Ponho uma das 4 e nunca consigo navegar (ele liga-se, mas não tenho ligação a nada). Como é que raio ponho as 4 keys no airport?!
Alguém já passou por isto?!

Pensei também em pesquisar por um outro cliente pra Mac que fizesse o mesmo efeito como para windows, mas não encontrei nada. Estou um bocado xateado...

Alguém pode ajudar?

Atenção: o problema nunca é do Mac, mas sim do receptor wireless que só faz encriptação de WEP! :x2:

Cumps.

EDIT: Talvez deva mudar isto pra zona Wireless? :P
 
Última edição:
Boas,

Não estou a perceber que 4 keys são essas, mas os mac's e as WEP não se dão bem.. tive de mudar a minha rede para WPA para me conseguir ligar com o mac... :S

Espera para ver se alguém te consegue ajudar, só estou a contar a minha experiência.

;)
 
4 keys? Nunca tinha ouvido essa...

WPA é mais segura e simples de definir. O teu router não a suporta? Para mudares isso é simples, caso ele suporte.
 
Eu quando estiver em casa, ponho aqui umas screenshots. Não uso WPA porque não posso... o meu receptor USB que está no Desktop só faz encriptação para WEP. :x
Mais logo já vão perceber melhor...

Cumps.
 
Também nunca tinha ouvido falar disso. Em casa tenho WEP pelos mesmos motivos (o receptor do meu Desktop não suporta WPA) e o meu Macbook porta-se bem.
 
Também nunca tinha ouvido falar disso. Em casa tenho WEP pelos mesmos motivos (o receptor do meu Desktop não suporta WPA) e o meu Macbook porta-se bem.

Pois, mas eu nas definições do meu router, ao seleccionar a password para WEP, ele gera-me 4Keys em Hexadecimal. No Desktop consigo por estas 4keys no programa que instalei que vinha com o receptor, mas em Mac não consigo :x
Eu nunca criei redes wifi, por isso não sei bem como fucionam as protecções, mas daqui a pouco vou para casa e tiro já uns ps. Já agora, usas o firmware dd-wrt?
Obrigado desde já!

Cumps. :)
 
Eu tenho WEP em casa por causa de uma máquina com o Panther, e todos os meus Macs se ligam bem à rede. E só precisei de definir uma chave...

(não sei se o meu post ajudou alguma coisa, mas pronto...)
 
Obrigado pessoal pelo apoio! ;)

robz, na altura disse que funcionava, mas na verdade não tinha experimentado a protecção WPA lá no Desktop... :x Só depois é que reparei que o receptor não suporta esse tipo de protecção.

Bom, já tenho algumas imagens:

1º - Configuração da protecção WEP no router. Reparem que depois de carregar em Generate, ele encripta aquela password que escolhi e dá-me 4 keys. Mesmo que não clique em generate e faça apply settings, no mac não me consigo ligar com protecção WEP usando só a pasword "teste":

configurar1fo2.png


2º - Vejam no Desktop como as 4 keys que o firmware gerou funcionam bem:







No Desktop funciona bem a protecção WEP, mas no mac não sei como raio hei-de pôr as 4 keys :s Já pesquisei na net, e parece que não sou único com este problema, mas também não vi nenhuma solução.



Bah! :(
 
Última edição:
O que acontece se mudares o Default Transmit Key para 1 ???
Não ficas só com uma key?

O DD-WRT que uso é com WPA2 por isso não te posso ajudar muito.
 
Dumb question: no Mac, quando ele te pede a chave para o WEP, pede-te um hexadecimal ou a passphrase? Eu já configurei uma rede wireless com WEP em que a passphrase é uma palavra, e bastou-me introduzir essa mesma palavra no meu PowerBook para ele se conseguir ligar! Nada mais foi necessário...
 
E pronto. Já está a funionar. O firmware dd-wrt é que é manhoso: depois de geradas as keys, bastou-me apagar as outras 3 e deixar apenas 1. Depois é que selecciono Default keys para 1 e pronto. Apply, save and done. :)

Mas... agora não consigo aceder no Desktop! LOL Vou experimentar gerar 2 keys e usar uma para cada acesso...

Cumps.
 
Back
Topo