Airport Extreme

g4j0

Power Member
ou time capsule ou o que for.. não é relevante.

Ando a pensar comprar uma, já que a minha WRT54G enfim..
mas tenho uma dúvida:
a rede wireless vai ser acedida por um MBP e por um PC portátil que não suporta norma N. o MBP vai poder usufruir da mesma, ou devido a isso a router fica limitada à norma G para poder "conversar" com os dois em simultâneo?

já li artigos bastante contraditórios acerca disto.. :|

/edit: já vi numas letras pequenas pelo site da apple: "Speed and range will be less if an 802.11a/b/g product joins the network", tal como me parecia :|
duvida tirada entretanto, thks na mesma :)
 
Última edição:
já agora, pergunta numero 2:
A diferença entre time capsule e Airport Extreme + disco USB será nenhuma, à excepção da diferença entre uma e outra ser estupidamente mais cara que um disco externo, e trazer um disco que não podemos "sacar fora" e levar connosco para qualquer lado, certo?
 
já agora, pergunta numero 2:
A diferença entre time capsule e Airport Extreme + disco USB será nenhuma, à excepção da diferença entre uma e outra ser estupidamente mais cara que um disco externo, e trazer um disco que não podemos "sacar fora" e levar connosco para qualquer lado, certo?

E o facto que, de acordo com a Apple, o disco da Time Machine ser um disco para servidores e não um SATA qualquer.

Or so they say...
 
já agora, pergunta numero 2:
A diferença entre time capsule e Airport Extreme + disco USB será nenhuma, à excepção da diferença entre uma e outra ser estupidamente mais cara que um disco externo, e trazer um disco que não podemos "sacar fora" e levar connosco para qualquer lado, certo?

Essa diferença não me parece assim estupidamente grande, uma vez que o airport extreme custa 179€ e a time capsule 299€. Será que a diferença de 120€ dá para comprar um disco externo (embora mais portátil, concordo) com a capacidade de 500MB? Não me parece.
 
Essa diferença não me parece assim estupidamente grande, uma vez que o airport extreme custa 179€ e a time capsule 299€. Será que a diferença de 120€ dá para comprar um disco externo (embora mais portátil, concordo) com a capacidade de 500MB? Não me parece.

?
claro que dá.. aliás, chegam 90€ para os discos mais baratos. e sim, em lojas portuguesas, basta pesquisares :P

e achei piada ao "mais" portátil.. como se o outro fosse alguma coisa portátil :-D
 
Pensei em comprar o Time Capsule mas, como tenho já um disco Lacie "só" com 250 GB acho que se calhar é melhor a opção Lacie + Airport Extreme

O que acham? Sempre poupava uns euros
 
ou time capsule ou o que for.. não é relevante.

Ando a pensar comprar uma, já que a minha WRT54G enfim..
mas tenho uma dúvida:
a rede wireless vai ser acedida por um MBP e por um PC portátil que não suporta norma N. o MBP vai poder usufruir da mesma, ou devido a isso a router fica limitada à norma G para poder "conversar" com os dois em simultâneo?

já li artigos bastante contraditórios acerca disto.. :|

/edit: já vi numas letras pequenas pelo site da apple: "Speed and range will be less if an 802.11a/b/g product joins the network", tal como me parecia :|
duvida tirada entretanto, thks na mesma :)

Quanto a essa dúvida, tenho uma Airport Extreme e ligo exactamente da forma que tu pretendes!
Podes usar várias configurações de normas e até de 2.4 ou 5 de frequência!
Entre as várias configurações, existe uma que permite usar norma N compativel com b e g, ou seja se tiveres N em algum estará a usar essa norma, senão usa uma das compativeis! :) Claro que era melhor se só houvesse N em casa mas pronto....nunca se sabe!!!!
 
Última edição:
Só uma dúvida, é possivel ligar o Disco Externo à Airport Extreme e fazer os backups do Time Machine, numa ligação sem fios?
 
Essa é uma das situações que se espera que haja solução oficial Apple no 10.5.2.... até por causa do time capsule! A ver vamos....

No entanto há alternativas, como o iTimeMachine.

Já experimentei e funciona.... mas para já faço a coisa directa! Só porque comecei assim....
 
Back
Topo