Airport Extreme

joaopedro

Power Member
Boas

Recebi hoje o Airport Extreme e quando fui a criar as ligações vim a descubrir que afinal aquilo não era um Router como eu pensava xD
:x2:

Afinal tenho que ter um modem a receber o cabo de telefone e um cabo ethernet para dar sinal ao airport, passo a explicar:


LINHA DO TELEFONE --> [MODEM] --> CABO DE REDE --> [AIRPORT] ---> WIRELESS

o que queria saber era se havia maneira de fazer isto:

LINHA DO TELEFONE --> [AIRPORT] --> WIRELESS

:confused: cumprimentos
 
Sendo que o airport não tem modem integrado não vejo forma de fazeres o que pretendes ;)

O que o airport pode fazer é controlar a ligação PPP do teu modem, tens que por o modem em bridge se não me engano e configurares o airport para ter o teu username e password como os DNS etc..

Cumps,

PCC
 
Ok obrigado pela informação. A ver se compro um modem pequeno para não ocupar muito espaço.


Tenho outra dúvida:

Eu meti um HUB USB de 4 portas, sendo que 1 delas está c/ impressora, outras 2 com pendrives e uma 4ª com um disco rigido externo.

O problema é que o Airport Utility diz-me que o disco precisa ser reparado e dá erro ao tentar aceder. Quando o ligo directamente ao PC, tudo funciona na perfeição.

O que será? :confused:
 
AirPort Extreme Base Station 802.11n with Fast/Gigagbit Ethernet

Single self-powered USB hard disk
Single powered USB printer directly into the USB port, or several printers connected to the base station via a powered USB hub
Using a powered USB hub you may connect several hard disks and/or printers

É possível usar multiplos discos rigidos. Mas o problema não é esse, o problema é que ele diz que o disco precisa ser reparado. Já pensei no formato em que o disco está formatado que é NTFS -- não sei se é isto mas pode ser que ajude.
 
AirPort Extreme Base Station 802.11n with Fast/Gigagbit Ethernet

Single self-powered USB hard disk
Single powered USB printer directly into the USB port, or several printers connected to the base station via a powered USB hub
Using a powered USB hub you may connect several hard disks and/or printers

É possível usar multiplos discos rigidos. Mas o problema não é esse, o problema é que ele diz que o disco precisa ser reparado. Já pensei no formato em que o disco está formatado que é NTFS -- não sei se é isto mas pode ser que ajude.

Como está em evidência "self-powered USB hard disk" e "powered USB hub".

Quanto a ser NTFS é read no macosx, write só com o macfuse (ntfs 3G) ou paragon NTFS.
 
Back
Topo