1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AirPort On, mas sem net

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por OldMan, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 645)

1. OldMan

OldMan Power Member

Boas!
    Hoje tentei ligar-me à rede wireless da minha faculdade, mas algo estava a correr mal. É uma rede que pede uma pass para me poder ligar, eu meti a pass e depois (com o resto das configurações em default) aparecia isto em system preferences > network:

Tentei abrir o google pelo safari e não abria nada... depois acho que alterei a configuração de TCP/IP no airport de DHCP para BootP (não faço ideia do que são estas opções todas, foi apenas uma tentativa desesperada) e apareceu isto:

E continuei a fazer alterações até conseguir, mas nunca cheguei a conseguir... Na menubar o icone mostrava que tinha bom sinal, já tinha a pass da rede guardada na keychain e não consegui de maneira nenhuma.

Estou com o 10.5.2

2. jpvaz

jpvaz Power Member

Fala com o pessoal responsável pela rede na tua univ.

A rede pode ter algum tipo de protecção, tipo, só certos e determinados mac adresses é que podem aceder ha rede e aos seus recursos.

Eu tenho a minha rede particular configurada no meu macbook e funciona às 1000 maravilhas. Já testei com as redes abertas da PT aqui na zona e liga-se logo ha 1ª sem problemas. Tentei igualmente com redes privadas (com password) e com redes escondidas. Zero problemas, funcionou sempre sem 1 unica falha ou problema.

A unica crise que tive, foi numa rede aqui de uma das empresas do grupo onde trabalho, tive de falar com o pessoal do departamento de informática para introduzirem o mac adress do meu portátil na rede deles de forma a ter acesso.

Antes de eles fazerem isso, tinha um problema semelhante ao teu, metia a password, não dava erro mas dizia que não lhe tinha sido atribuido um IP e básicamente não tinha acesso a nada (internet, shared drives, shared printers, etc...)

3. g4j0

g4j0 Power Member

mas isto n tem nada a ver com o os x ou a airport :P a minha rede de casa está protegida assim..

4. Benfas

Benfas Power Member

Uma vez em casa isso aconteceu-me e so precisei de reiniciar o modem.... mas na faculdade para reiniciar o modem nao vai ser facil LOL!

5. OldMan

OldMan Power Member

Pois, isso está mesmo fora de questão...
    Poderei também ter apanhado um "mau bocado" da rede, ou eles estarem em manutenções... não sei, mas da próxima vez se tiver problemas falo com eles e logo vejo o que era. Obrigado

Partilhar esta Página