AirTag

Pois eu já pensei em comprar para o meu cão, quando ele foge, agora ainda tenho o receio do alcance que não seja muito… apesar daqui na zona ainda existir muitas vivendas ainda existe muito terrenos baldios… não percebo bem qual o alcance máximo disto sem ser em Bluetooth

Falam em cerca de 80M para o UltraWideBand, vamos ver no mundo real qual será o alcance disso.
 
Estas Airtags podem não ser muito úteis para fazer tracking em caso de roubo.
Se a Airtag detetar que está a acompanhar uma pessoa que não aquela que a configurou envia uma mensagem de aviso para o iPhone dessa pessoa, com a possibilidade de desabilitar a Airtag. A Apple tomou esta decisão por questões de privacidade, por exemplo para que não sejam utilizadas para seguir pessoas sem o conhecimento das mesmas.

Por outro lado se a Airtag se não detetar o iPhone do dono por algum tempo, para já são 3 dias mas este intervalo de tempo é configuravel, quando a Airtag muda de local esta faz um sinal sonoro para indicar a sua localização.

Mais pormenores aqui:
https://support.apple.com/en-us/HT212227
https://www.macrumors.com/2021/04/21/airtags-play-sound-after-three-days/
 
Pelo que percebi os airtags usam as redes dos iPhones à volta para manter on-line a informação da localização. Isso é excelente. Gostei muito do anti-stalking.

Não tinha muito interesse inicialmente, apenas alguma curiosidade, mas começo a ter bastante mais interesse, quer para coisas básicas como as chaves, como para o carro.

E trocar a bateria não é problema, são pilhas cr2032, arranja-se packs de 5 por 2-3€.
 
Se quem o encontrar não tiver iPhone ficas na mesma sem saber.
Errado.

Quando a Airtag é posta em lost mode é possível por um número de contacto e uma mensagem. Qualquer Android com NfC pode ler essa mensagem.:)

alem de que a Airtag usa os iPhones que passarem perto para enviar a sua localização.
 
Errado.

Quando a Airtag é posta em lost mode é possível por um número de contacto e uma mensagem. Qualquer Android com NfC pode ler essa mensagem.:)

alem de que a Airtag usa os iPhones que passarem perto para enviar a sua localização.
Sim tens toda a razão, o que eu quis dizer é que quem encontrar se não tiver iPhone nem souber o que é não se vai lembrar de colocar no leitor do nfc
 
Encomendei apenas o pacote com uma unidade e também o loop em pele em vermelho... Que é mais caro do que o próprio AirTag.
 
Vocês vão usar os AirTags em quê? Eu ainda não percebi bem qual é a melhor utilidade para eles, tenho de ler as reviews. Porta-chaves não gosto. Seria interessante para o carro ou para malas de viagem, mas não sei se funciona caso o carro seja roubado ou as malas se percam, e a não funcionar perde a sua utilidade, na minha opinião.
 
Vocês vão usar os AirTags em quê? Eu ainda não percebi bem qual é a melhor utilidade para eles, tenho de ler as reviews. Porta-chaves não gosto. Seria interessante para o carro ou para malas de viagem, mas não sei se funciona caso o carro seja roubado ou as malas se percam, e a não funcionar perde a sua utilidade, na minha opinião.
É um tracker localizável que te pode ajudar a recuparar items perdidos. O porta-chaves é o exemplo mais óbvio porque as chaves acabam por ser algo que se "esconde" ou se perde com alguma facilidade.
Mais exemplos: malas de viagem, carteiras etc. Muita gente julgo que utilizará para localizar carros, bicicletas e afins. E também sei que para localizar animais que se esgueiram sorrateiramente poderá dar jeito.
 
Eu vou usar um nas chaves que vai dar imenso jeito (espero) e outro suplente para qualquer ocasião. (Vou experimentar no carro e depois, como costumo andar sempre nos passeios / caminhadas de a mochila e com algum pessoal, poderei também testar a ver se é útll, ou até mesmo para algum item que queira manter guardado, em qualquer outra situação.

Mandei vir 2, um com porta chaves da apple para as chaves e outro com um porta chaves da belkin (lá está, ou para o carro, ou mochilas de passeio, etc)
 
Vocês vão usar os AirTags em quê? Eu ainda não percebi bem qual é a melhor utilidade para eles, tenho de ler as reviews. Porta-chaves não gosto. Seria interessante para o carro ou para malas de viagem, mas não sei se funciona caso o carro seja roubado ou as malas se percam, e a não funcionar perde a sua utilidade, na minha opinião.

Eu percebo para que serve, há malta que passa a vida a perder as coisas.

Eu no meu caso, felizmente, não padeço desse mal.

Acho que enquanto sistema está muito bem feito e é muito útil mas não para mim.
 
Peca por um formato algo grosso com quase 1 cm de espessura (8mm) que acaba por dificultar certas utilizações, como por exemplo na carteira de bolso. Já para não falar de não ter um orifício na caixa que permitisse ligar fisicamente directamente a um porta-chaves (tipo como os Tile), exigindo um acessório pago à parte de modo a poder usufruir de uma utilização de base (agarrado a qualquer coisa que se queira não perder).

O acabamento brilhante na parte metálica e no plástico branco acaba por também demonstrar um exemplo de form-over-function onde são realçados os riscos/toques decorrentes do uso muito facilmente (basta imaginar a bater nas chaves metálicas num porta-chaves).

Como positivo, o preço não é mau tento em conta o apanágio da marca. A integração no ecossistema também deverá proporcionar uma experiência ímpar.
 
Back
Topo