AirTag

Fixe. Tenho 4 airtags aqui comigo e 0 porta chaves.

Não consigo oferecer 39 euros por um porta chaves para um airtag de 35 euros…mais depressa colava um porta chaves na airtag
 
Então não estou a ver bem a utilidade da airtag para o meu Iphone....
Apesar de gostar do conceito claro

Amigo, não te preocupes porque irá funcionar tudo igual! Só perdes uma coisa que raramente o pessoal irá usar que é andares c o iPhone ligado a ajudar a procurar onde está o Airtag perdido, tens de estar a 10m.

Para mim a maior vantagem disto é saberes onde deixaste, por exemplo a tua mochila, num sítio longe de ti… É que a 10m, vês bem onde está a tua mochila! O Ultra wide band serve mais para as chaves, uma coisa mais pequena.

Eu sempre detestei porta chaves, nunca andei com isso no bolso… Prefiro ter uma mochila com as chaves guardadas la dentro. A chave do carro, é uma peça única também, nunca levou com porta-chaves… Ainda por cima a custar 39€!

Os Airtag, adorei e são mesmo bem-vindos.
Tenho na minha mochila, bike e meti um no carro também.
 
Mas por exemplo, se a ideia é seguir objetos perdidos, é frequente perderes a bike? Ou estás a pensar usar em caso de roubo?

Uma dúvida que tive a ler as reviews, nós conseguimos sempre ver onde está a AirTag (quando mais longe que os 15 metros) ou apenas se ativarmos o modo ‘lost’?
 
Pois na bike é mesmo por roubo. Costumo fazer viagens longas, levo sempre umas malas atrás…

Em relação a estar perdido a mais de 10m, ele mostra-te a última localização… Se passar algum iPhone perto dele, torna a enviar a localização novamente… Faz uma triangulação e de forma anónima ele irá comunicar com ajuda de outros iPhones.

Não podemos perder nada no meio do deserto, a ideia n será essa. Mas dentro de um shopping, numa cidade, dentro do comboio, desde q passe um iPhone por perto, estamos safos.

Sei que isto não foi feito para roubos, mas se puder ajudar nesse aspeto, melhor…
 
Evidentemente. Mas diria que no caso dos iPhones deve haver uma grande percentagem de pessoas com o Bluetooth activo. Basta usar uma destas coisas: AirPods, Apple Watch, sistema mãos livres no carro, ter um Mac e usar o handoff, app de contact tracing para COVID-19, etc. Para desligares o Bluetooth tens de activamente ir às definições desligar, quase ninguém deve fazer isso. Eu acho que nunca desliguei o Bluetooth do meu iPhone desde que o comprei.
 
Isso foi testado para seguir uma pessoa sem nenhum produto da Apple, mas mesmo que tivesse um iPhone, tinha ideia que só ao fim de 3 dias é que aquilo acusava.
 
Isso foi testado para seguir uma pessoa sem nenhum produto da Apple (...)
E então?

(...) mesmo que tivesse um iPhone, tinha ideia que só ao fim de 3 dias é que aquilo acusava.
Com iOS tem de avisar na app Find My.

Mas mesmo que não tenhas nenhum equipamento (Android, etc.) ou tecnologia contigo, o AirTag tem de tocar.

"AirTag has also been designed to discourage unwanted tracking. To discourage tracking without your knowledge, Find My will notify you if an unknown AirTag is seen moving with you over time. An AirTag that isn't with the person who registered it for an extended period of time will also play a sound when moved so you can find it, even if you don’t use an iOS device.

(...)

If you hear an AirTag making a sound

When moved, any AirTag separated for a period of time from the person who registered it will make a sound to alert those nearby."
 
Back
Topo