AirTag

Se metes um AirTag na mala de alguém com um iPhone para seguires essa pessoa, ao fim de um tempo se os Apple IDs forem diferentes é que se dá o alarme.
 
Pergunta para os entendidos no tema, já andei a pesquisar e quanto mais informações tenho, mais perdido fico. No caso de ter um airtag na mochila do portátil, e estar num open space/biblioteca qq a trabalhar é possível alguém com a aplicação do airtag no android ou no iphone localizarem o airtag pessoal para tocar e fazer o barulho de alerta? Mais, é possível desativarem sem tirar a pilha para tentarem roubar/furtar a mochila? É que se assim for, imho escusado dizer que acaba por não ter muita utilidade, ou estou a ver mal "the big picture"?
Se estás no mesmo local não há stress. Se deixares a mochila e fores para longe sim.
O AirTag não é um sistema anti-roubo. É simplesmente para encontrares as tuas coisas.
 
Última edição:
Penso que não.
Imagino que o iphone/aplicação android só avisa o utilizador depois de detetar durante algum tempo que a airtag está a "acompanhá-lo" enquanto se move. Pelo menos é o que faz sentido para mim.

Se metes um AirTag na mala de alguém com um iPhone para seguires essa pessoa, ao fim de um tempo se os Apple IDs forem diferentes é que se dá o alarme.

Se estás no mesmo local não há stress. Se deixares a mochila e fores para longe sim.
O AirTag não é um sistema anti-roubo. É simplesmente para encontrares as tuas coisas.

Obrigado pelas respostas. Com base nas respostas consigo reformular a questão : se eu comprar 1 airtag para ter na mochila (e tenho o Iphone sempre junto comigo). Mas como o trabalho presencial já voltou a "ser norma" ao estar num open space com várias outras pessoas quase 8 horas por dia, normalmente sempre na mesma cadeira/secretária junto com as mesmas outras pessoas, será possível eles colocarem aquilo para dar alarmes ou mesmo desativar meu airtag?
 
Eu diria que não porque a airtag é configurada para um Apple ID especifico, e só o equipamento com esse Apple ID é que pode ativar o alarme. A não ser que a Airtag esteja a deslocar-se com um equipamento com um Apple ID diferente do seu durante algum tempo, o que não é o caso pois a Airtag está estática, está na mochila.
 
Obrigado pelas respostas. Com base nas respostas consigo reformular a questão : se eu comprar 1 airtag para ter na mochila (e tenho o Iphone sempre junto comigo). Mas como o trabalho presencial já voltou a "ser norma" ao estar num open space com várias outras pessoas quase 8 horas por dia, normalmente sempre na mesma cadeira/secretária junto com as mesmas outras pessoas, será possível eles colocarem aquilo para dar alarmes ou mesmo desativar meu airtag?
https://support.apple.com/pt-pt/HT212227
 
E é possível um AirTag ser partilhado ?

Por exemplo, estava a pensar colocar nas chaves de casa e do carro, contudo tanto eu como a minha namorada podemos usar as chaves. E não queria que aquilo começasse a apitar só pelo facto de a minha namorada ter levado as chaves de casa :lol:
 
E é possível um AirTag ser partilhado ?

Por exemplo, estava a pensar colocar nas chaves de casa e do carro, contudo tanto eu como a minha namorada podemos usar as chaves. E não queria que aquilo começasse a apitar só pelo facto de a minha namorada ter levado as chaves de casa :lol:
Atualmente não, mas está aí uma boa ideia para a Apple implementar… partilha de AirTags entre membros de família!
 
Como é que duas airtag resolvem o problema de um casal que partilha as chaves do carro?
Quanto à privacidade, bastava por exemplo só mostrar a localização da airtag à última pessoa da partilha que esteve perto dela.
 
Obrigado pelas respostas. Com base nas respostas consigo reformular a questão : se eu comprar 1 airtag para ter na mochila (e tenho o Iphone sempre junto comigo). Mas como o trabalho presencial já voltou a "ser norma" ao estar num open space com várias outras pessoas quase 8 horas por dia, normalmente sempre na mesma cadeira/secretária junto com as mesmas outras pessoas, será possível eles colocarem aquilo para dar alarmes ou mesmo desativar meu airtag?
Se alguém tiver acesso físico Sim pode desactivar a airtag retirando a pilha
 
Podes sempre comprar outra AirTag... Não sei onde é que partilhar AirTags não é mau para a privacidade, mas ok.
Partilha de airtags entre membros familia, não tou a ver qual o problema com privacidade. Para isso então nem se adere ao familia, porque podes rastrear dispositvos dos membros. Consigo saber em tempo real onde andam os iphones de todos os membros familia.
 
Partilha de airtags entre membros familia, não tou a ver qual o problema com privacidade. Para isso então nem se adere ao familia, porque podes rastrear dispositvos dos membros. Consigo saber em tempo real onde andam os iphones de todos os membros familia.

Exactamente.
Não vejo qual será o problema de partilhar AirTags com membros que pertencem ao mesmo grupo família.

Se não quiserem partilhar saem do grupo e o problema fica resolvido.
 
Pessoal, alguém usa o AirTag nas malas de viagem? Vi um artigo de uma loja a sugerir usá-lo nas malas de viagem e achei estranho. Funciona mesmo?
Eu deixei de ter interesse nos AirTags porque supostamente eles notificavam outros iPhones, que estivessem perto dele, de que podiam estar a ser seguidos (não sei se é bem isto), será que isso não vai acontecer ao colocá-lo na mala de viagem?
 
Pessoal, alguém usa o AirTag nas malas de viagem? Vi um artigo de uma loja a sugerir usá-lo nas malas de viagem e achei estranho. Funciona mesmo?
Eu deixei de ter interesse nos AirTags porque supostamente eles notificavam outros iPhones, que estivessem perto dele, de que podiam estar a ser seguidos (não sei se é bem isto), será que isso não vai acontecer ao colocá-lo na mala de viagem?

Sim, funciona e já me safou na Alemanha que iam perder me uma mala a dizer que seria entregue depois porque tinha seguido viagem e eu a mostrar a AirTag no iPhone e passado 20min apareceu a mala.
 
Pessoal, alguém usa o AirTag nas malas de viagem? Vi um artigo de uma loja a sugerir usá-lo nas malas de viagem e achei estranho. Funciona mesmo?
Eu deixei de ter interesse nos AirTags porque supostamente eles notificavam outros iPhones, que estivessem perto dele, de que podiam estar a ser seguidos (não sei se é bem isto), será que isso não vai acontecer ao colocá-lo na mala de viagem?

Uso sempre que viajo de avião. Coloco uma airtag em cada mala e dá sempre para ir vendo onde ela está. Já tive foi duas situações curiosas, numa delas estava a ter informações contraditórias sobre as malas num grande aeroporto e consegui ver que as malas já estavam a ir para o próximo avião (ao contrário do que me diziam no balcão) e na outra vez estava com informação de que uma das malas tinha ficado no aeroporto de origem quando, na verdade, estava no aeroporto em que aterrei. Não é 100% fiável porque depende de se a airtag está no alcance de algum iPhone ou dispositivo Apple mas dá jeito.

Quanto aos problemas de privacidade, dificilmente a mala vai sempre com alguém que tenha iPhone (de forma permanente) de forma a activar algum tipo de alerta. Não deve ir ninguém com iPhone durante horas perto da tua mala. Se o teu receio é que no meio do voo active o aviso no iPhone de alguém isso à partida não acontece.
 
Back
Topo