[AJAX]Alguem me explica como trabalhar com AJAX? - Resolvido

Indo um pouquinho para o offtopic, na minha opiniao, isto de ajax-html-asp e afins, mais dia menos dia tem que acabar, porque simplesmente nao é pratico programar em com "n" linguagens a fazer pedidos umas ás outras e a tratar de CSS só prara tar de acordo com as normas da w3c (pelo menos eu gostava que HTML, CSS e todas esta tecnologias de webbrowser desaparecessem), ou passamos a utilizar umas frameworks pesadotas.

Não são N linguagens, são só duas :-) (X)HTML e CSS não são linguagens de programação. Ou seja, é apenas JavaScript e o que se usar no servidor.

Ainda no outro dia estava a dar o "Imagens de marca" na SIC-N, e eles anunciavam que o site deles tinha cerca de 75.000. Isto é uma brutalidade!! Assim olhando de relance, este site feito na framework asp.net nao levava mais de 10.000/15.000 linhas de codigo (ou quem fez o site ainda cobra á linha ).
Essa é outra desvantagem de usar Ajax: as aplicações tendem (não quer dizer que tenha de ser assim) a ficar pesadíssimas por causa da carrada (milhares!) de linhas javascript que o browser tem de interpretar. Já vi algumas aplicações web que demoram entre 30 segundos a 1 minuto minuto (!!!!) para mostrar a 1ª página.
 
Back
Topo