ajaxWrite. A M$ deve estar muito contente

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Ainda não está a funcionar pelo menos aqui.
Tb depois de aparecer no slashdot se não for abaixo é bom sinal. Acho que terá que ser a Techzone a deitar o site abaixo:D

Basicamente a história está aqui: http://www.michaelrobertson.com/archive.php?minute_id=206

Parece que vamos ter lançamentos semanais sendo o primeiro este. Não é dificil de adivinhar o que virá a seguir.

Para já o word no browser. Esperemos que tenha corrector ortográfico em várias linguas e acredito que seja mais do que suficiente para um numero enorme de pessoas.

Há muito tempo que esperava isto principalmente pq já temos ligações à net decentes e o ajax já à bastante tempo que mostra que estas coisas podem ser feitas sem darmos conta que estamos online e não a trabalhar no disco rigido do nosso pc.
Se ainda há muito caminho a percorrer? Claro que sim. Mas o 1º passo está dado:)

O bicho: http://www.linspire.com/ajaxwrite.php

P.S O site ainda abre mas a janela do writer nepias.
 
O Forum deles já deu o k tinha a dar, e o Editor aqui no Firefox n abre, n expeirmentei no IE...

EDIT: Minto ! Minto ! O Editor já tá a abrir... É preciso é calma... Deve ser pesado e a minha net anda pelas ruas da amargura...

 
Das duas uma, ou isto é da enchente de pessoal a experimentar, ou não é nada practico... Parece k tou a sacar o Word para o instalar :P

EDIT: 10 minutos depois ainda está a tentar abrir a aplicação :P
 
Última edição:
A noticia está no slashdot. Não deve demorar a ficar down.
Ou então é com o acesso aqui da techzone :x2:
 
Epah ainda abriu o editor... Tipo WYSIWYG... Mas depois deu done, sem nada de especial... Não consigo escrever nem nada... Bah...



EDIT: Eu acredito que antes da meia-noite ainda consigo escrever "Viva a Techzonept.com !"

Já tá a ganhar forma ;)



Tem alguns menus, são simples, dá para incluir imagens, escolher alguns tipos de fonte (Cerca de 15) vários tamanhos de fonte...

Pah é um editor de texto bastante normal e simples.... Tenho de ver qual a extensão do ficheiro guardado...
 
Última edição:
Já devem ter visto que nem é necessário o pessoal registar-se. O que é bom. Há sempre quem desista por causa do registo.

Quantas pessoas precisam de mais do que o básico no dia a dia?

Looking god to me:)

Edit:
O formato tem que ser livre. Eventualmente tb dará para gravar em doc (o que até é engraçado:)) mas terá que dar num formato free.
 
Pois, apesar de alguns refresh's e de ter básicamente o editor na janela, não consigo usa-lo... Apenas alguns menus, nada de escrever... Portanto só posso descobrir mais tarde quando os servidores tiverem menos carregados... Durante a noite trato disso se n tiver pior :)
 
Não conseguiram escrever?



Epá, primeiras impressões. É de facto uma tecnologia com muito potencial. Após ter carregado por completo, deu para estar a escrever na boa, e editar o texto com as opções existentes.

Tentei carregar um ficheiro que aqui tinha, mas o FF deixou de responder. Provavelmente tem a ver com a sobrecarga nos servidores, e também porque o ficheiro era muito grande (e era só com tabelas).

A questão que se coloca tem a ver com a privacidade dos ficheiros. Onde são guardados, quem tem acesso aos ditos, e por aí fora.

De resto, é um processador de texto com o básico do básico, e que ajudará, num futuro próximo, muita gente a desenrascar-se, e quiçá, fazer alguma concorrência!
 
Mas ali tens o teu espaço online com os teus documentos, e a melhor opção é a hipotese de online collaboration, ou seja, vários users registados com acesso a alguns documentos partilhados, o que para mim é uma excelente opção. Tenho usado o thinkfree com alguns colegas e a minha experiência é que é realmente excelente
 
Parece mesmo mt bacano :D Pena que a minha ligação aqui na residência está mesmo mt limitada :( Tenho de esperar até amanhã para testar isso em casa ;)

abraços, HecKel
 
God_Lx disse:
eXcept aí está o k o Metro disse, muita gente n tem paciencia para se registar...


Tsk tsk... porque raio não instalas tu o Bugmenot (extensão) no Firefox? Eu já estou a experimentar o thinkfree sem ter que me registar. Se me agradar, registo-me, se não gostar, azar, ao menos não perdi tempo com registos!:x2:

Quanto ao ThinkFree, também me parece muito bom mesmo! O Ajaxfree tem a vantagem de não precisar de guardar nada no teu computador. Mas o ThinkFree tem uma porrada de funções já disponíveis!! Aliás, aquilo é praticamente o Word! Excelente!

 
Última edição:
Back
Topo