Ajuda: 1 computador, 2 modems ADSL, 2 internets-> ao mm tempo é possivel?

aesgan

Power Member
Boas,
Tenho 2 modems ligados a 2 placas de rede com 2 linhas telefonicas (SAPO E CLIX) e queria saber se é possivel ligar as 2 em simultaneo, para por exemplo deixar uns downloads a fazer enquanto uso a outra ligaçao para jogar.

Tenho windows XP e ambas as ligaçoes funcionam perfeitamente mas tenho de desactivar 1 placa de rede de cada vez qdo kero aceder a 1 das ligaçoes.

Desde ja obrigado!
 
é verdade pode parecer estranho mas eu tenho:
clix 24mbits com 60GB de trafego por mes, dos quais ja fiz 40GB
sapo 4mbits com 100GB (!) de trafego, dos quais n fiz quase nada lol...

dai eu kerer usar a largura de banda total da ligaçao sapo pa sacar e tar descansado a jogar com pings decentes com a clix ;)
 
Acho que so mesmo com 2 computadores conseguirás isso.
Já agora como é que conseguiste ter os 2 ISP ao mm tempo? Já uma vez me tinha lembrado disso, mas nem pensei que fosse possivel!
 
gastando algum dinheiro...
tenho 2 linhas telefonicas, uma da novis e 1 da PT. n pago mensalidade em nenhuma pq sou trabalhador na PT e tenho 1 tarifario diferente do normal pelas mm razoes.
Preferi por 1 ligaçao da clix na altura da revoluçao das flores e n me arrependo, melhores pings, melhor largura de banda, melhores limites e mais barato... so que a 24mbits saco 1GB em menos de 10 minutos... logo em 10h sou capaz de passar o limite :P

Ja com a sapo e akela cena da factura electronica fiquei com 4 mbits mas 100GB de trafego!!! era bom era se fosse ao contrario mas pronto.

Ja vi k n da mm pa por 2 ligaçoes. vou ter de continuar a usar 1, desligando a outra. demoro 5x mais tempo pa sacar 1GB mas ao menos nao me aparece nada no final do mes a pedir mais dinheiro.

cumps
 
Eu não sei se estarei a dar a explicação mas acertada, mas acho que não dá mesmo... isto porque os sistemas operativos só reconhecem uma ligação. Por exemplo eu não consigo aceder à internet de banda larga móvel quando estou com o WI-FI ligado... e vice versa.
 
O que tu desejas é chamado de Load Balance, pensava que só dava para servidores (win2000, win 2003, etc) mas encontrei algumas respostas alternativas ao teu problema.

vai ao menu iniciar > executar > regedit
depois vai até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\NetBT\Parameters
e adiciona um DWORD value com o nome RandomAdapter e valor 1. Reinicia o computador.
Podes confirmar nestes sites o procedimento.

http://www.biasecurities.com/blogs/jim/archive/2006/02/26/4503.aspx
http://technet2.microsoft.com/windo...8024-447b-873f-6eb35d79f9531033.mspx?mfr=true
http://www.pctools.com/guides/registry/detail/951/

Depois conta se deu certo, tou curioso. Tenho dúvidas se funciona ou não.
 
boas,
a unica coisa k vi parecida foi fazer 1 cena parecida ao k me disseste e so funcionava em versoes Server do windows.

Basicamente depois teria de ir ao router e configurar ip-ranges conforme aquilo que queria que usasse o que.... mas como é td 1 bocado complicado eu deixo um pc secundario k tenho por aki a sacar na sapo enquanto uso a minha clix normal pa jogar :).

cumps e tks novamente
 
Sempre podias testar a solução que te falei, se não desse nada apagavas a linha do registo e reiniciavas. Não referia nada em relação ao router.
Your call. ;)
 
Back
Topo