Ajuda 1a SLR

Caramewa

Power Member
Olá!

Gosto mto de fotografia mas ainda sou amadora, e tou a pensar em passar de 1 sony compacta para 1 SLR. Sou suspeita ao falar de sony pois sp tive makinas sony e nc me decepcionaram. Tou indecisa entre canon eos 1000D e sony A200, pk gosto mto de sony mas oiço falar mto bem da canon, e gostaria que me facilitassem a escolha.
Cm disse ainda sou amadora e sei mto pco de tecnicas (embora queira aprofundar esses conhecimentos), por isso não adianta usarem termos mto tecnicos para mostrarem as vantagens de 1 sobre a outra :)
Já li mtos topicos aki e sei k a sony n tem mtos fãs, mas gostava k me indicassem qual das 2 é melhor para mim e não qual é a MELHOR. Kero a k seja mais user friendly, k eu possa fazer alguns ajustes mas k n precise de perder mto tempo a pensar nos mesmos. Enfim, k seja mais tecnica do k 1 compacta mas k n m obrigue a ler o manual durant 3 dias :-D
Gostava k me dissessem pk é k "esta" caracteristica numa é melhor do k "akela" caracteristica na outra e em k condiçoes posso ver essa diferença.

Já agora o orçamento inicial era de 400€ (já com objectiva) e portanto a canon já sai ligeiramente. Tb tou aberta a outras sugestoes mas peço k m as justifikem :)

Desde já obrigada, e espero n tar a pedir mto! :007:
 
Provavelmente vais sentir-te mais a vontade com a Sony, no entanto a Canon e melhor, pelo menos pelo que sei, na lente.
Outra maquina que sugiro, porque parece especialmente direccionada para pessoal que esta a fazer a transicao e a Pentax K-m, parece-me ser a DSLR for Dummies (sem ofensa).
Nao estou a recomendar porque e Pentax, so mesmo porque parecem ter feito akilo mt simples pra iniciados. Pela mesma razao esta ha-de uma das raras vezes que recomendarei essa maquina...
 
pelo que li sinto-me "obrigado" a perguntar-te se é mesmo uma slr que queres em vez de uma superzoom.
sabes que nas slr vais andar eventualmente a comprar mais lentes?