Ajuda 1a SLR

As pessoas têm que começar por algum lado e se forem a seguir os conselhos dos "Gurus" 99% comprava uma bridge o restante 1% comprava uma D40 ou uma 1000D.
 
Eu comecei por compactas que de modos manuais eram equivalentes a 0 e ainda hoje tenho 1 delas e depois bridge que foi para mim o que me levou a entender em quantidade parte do que sei hoje de fotografia em prática.. foi o que mais me exigiu para aprender e usar. Neste momento já vou na 2a reflex e se não tivesse tido a bridge acho que se tivesse dado o salto para reflex tinha perdido a alegria rápido só com lente de kit (18-70 na altura) além dos gastos na altura que era uma d70s+18-70.
 
As pessoas têm que começar por algum lado e se forem a seguir os conselhos dos "Gurus" 99% comprava uma bridge o restante 1% comprava uma D40 ou uma 1000D.

tem de começar por algum lado e esse lado até pode ser uma canon a570
regra geral compra-se uma slr pq é mais cara logo deve ser melhor. dps é ve-los frustrados com o maquinão.
basta dares um saltinho ao tópico que falei atras e é com cada pérola que até doi o coração.

ao contrário de ti prefiro ateimar um bocadinho e perceber se a pessoa quer/precisa mm de uma slr e n está naquele impeto de pensar que é melhor.

comprar uma slr pode ser mt frustrante, especialmente qd se vem de tlm ou compactas sem modos manuais. espera-se mais de uma coisa que custou tt e qd n corresponde vende-se por metade do preço ou mete-se na gaveta.

uso uma bridge à 4 anos e slr's só de lhes pegar na worten/***** e modestia à parte acho que faço melhor trabalho com a minha fiel KM do que mt boa gente com slr's
 
Adolfo a questão é que há muita boa gente que compra reflex e se tivesse bridge faria mais e melhor que com a máquina actual!

Mas ter reflex é fix :D
 
Por acaso isso é verdade. Já se acabava com essa treta, mas claro, os Srs. Drs. gurus das SLR's deixam de ter exclusividade e isso perturba-os :lol:


lol, cada um faz o que quiser do dinheiro... ha pessoal aqui no forum incluindo eu que recomendamos bridges ou superzooms ao invés das SLR´s para novatos, pelo simples facto de que se vir que o mundo da fotografia "não é para ele(a)", um investimento tao grande como e o caso de uma SLR, nao vá pelo cano abaixo.
uma coisa e comprar uma maquina que custe 200€ e que ao fim de algum tempo aprecebe-se que nao gosta daquilo, outra coisa e comprar uma maquina que custe os seus 500€ a acumular material e que depois xegue ao fim e deite o investimento todo "ao lixo".

nao sei se me fiz entender, mas aquilo que a maioria do pessoal faz chama-se zelo.

cumps
 
kadeR eu já não ando à propriamente pouco tempo a dizer isto. Eu o zelo/conselho que faço é já por experiência. Já são alguns anos a dizer e ver acontecer o mesmo.
 
Última edição:
kadeR eu já não ando à propriamente pouco tempo a disser isto. Eu o zelo/conselho que faço é já por experiência. Já são alguns anos a dizer e ver acontecer o mesmo.

cada vez que me lembro do da Alpha200 que n conseguia ver pelo lcd ou do da d300 que os das compactas ficavam mais nitidas que as dele... :lol:
 
essa conversa dos gurus já mete nojo.

vou comprar um e8400 para navegar na net, e um eeepc para jogar crisis num 24''.

depende do que se quer fazer. quem nunca pegou numa maquina, mas está disposto a sacrificar tempo, paciencia e dinheiro, compra slr.
quem nao se quer chatear muito, quer tirar umas fotos rápidas, nao tem paciencia, compra compacta. simple as that.

(nao falei nas bridge de proposito)

porque comprar uma 1000D, D40, só porque pode, depois encostar, ok eu nao tenho nada a ver com isso, mas é no minimo hilariante depois ver episodios de D300 que nao ve a imagem no LCD ou assim lol.

mas pronto, é guru...
 
eu que nem sequer tenho ou alguma vez usei uma slr ja fundamentei o meu ponto de vista... e tu?

Eu não pertenço ao grupo do: "Será que queres mesmo uma SLR?" e geralmente não falo daquilo que não sei, respondo muitas vezes quando vejo o pessoal a debitar frases feitas e mitos urbanos, a ultima que apareceu aqui foi o teste da DPReview que considerou uma Sony a melhor compacta, foi um grande balde de água fria para os "gurus", que obviamente já conseguiram racionalizar os resultados do teste sem perder a face.
 
essa conversa dos gurus já mete nojo.

vou comprar um e8400 para navegar na net, e um eeepc para jogar crisis num 24''.

depende do que se quer fazer. quem nunca pegou numa maquina, mas está disposto a sacrificar tempo, paciencia e dinheiro, compra slr.
quem nao se quer chatear muito, quer tirar umas fotos rápidas, nao tem paciencia, compra compacta. simple as that.

(nao falei nas bridge de proposito)

porque comprar uma 1000D, D40, só porque pode, depois encostar, ok eu nao tenho nada a ver com isso, mas é no minimo hilariante depois ver episodios de D300 que nao ve a imagem no LCD ou assim lol.

mas pronto, é guru...



Eu não queria contribuir mais para o offtopic, mas tens razão com isso. Eu penso que há três elementos importantes para escolher máquina. O tempo que se quer gastar com ela, o que queres fazer agora ou no futuro e o quanto se pode gastar.
O resto penso que são tretas.
Penso no entanto que há que ter também em conta algo que não referi. A idade da máquina. Nem sempre isso é significado de qualidade, mas no entanto as novas tecnologias em algumas máquinas acabam por se revelar importantes face a outras mais antigas.
 
Eu não pertenço ao grupo do: "Será que queres mesmo uma SLR?" e geralmente não falo daquilo que não sei, respondo muitas vezes quando vejo o pessoal a debitar frases feitas e mitos urbanos, a ultima que apareceu aqui foi o teste da DPReview que considerou uma Sony a melhor compacta, foi um grande balde de água fria para os "gurus", que obviamente já conseguiram racionalizar os resultados do teste sem perder a face.

n, tu pertences ao grupo "compra slr senão não gostas de fotografia"
relativamente aos "gurus"... Overall winner: Panasonic Lumix LZ8
devemos ter lido testes diferentes então, pq best camera pocket n é vencer grande coisa
 
n, tu pertences ao grupo "compra slr senão não gostas de fotografia"
relativamente aos "gurus"... Overall winner: Panasonic Lumix LZ8
devemos ter lido testes diferentes então, pq best camera pocket n é vencer grande coisa

Onde é que eu disse isso a alguém?

Best camera pocket sempre quer dizer que a Sony sabe fazer alguma coisa além de walkmen ao contrário da ideia geral aqui na zuami
 
quer dizer que as ixus e as fx n entraram no teste...
mas acabemos lá com o offtopic por aqui n? este assunto deve ser discutido na tópico do teste
 
opa eu n posso deixar de dizer isto mas prants...

normalmente o pessoal nao aconselha sony pk para aquilo que tu pagas, levas maquina a menos... ninguem te diz que a qualidade é fraca ou n.

cumps, abram maze um topico para as marteladas que isto do offtopic e foleiro.
 
Permite-me discordar. A Sony tem apresentado boas máquinas e se a memória não me falha foi a unica marca há uns anos a apresentar uma bridge com CMOS APS-C (SLR type) de grande qualidade e que ao que parece foi um enorme sucesso. Para não mencionar a lente Carl Zeiss T* e as outras lentes Carl Zeiss no geral. Se já tiveram uma fase pior com modelos não tão bons, foi uma fase, o que não se pode é generalizar e fazer disso uma verdade absoluta para a eternidade. Concluindo: Não sejam biased, porque isso é que é "foleiro".
 
Última edição:
Back
Topo