Ajuda 1a SLR

opa ora ai esta, saiu a sony r1(que para mim e das melhores bridges de sempre) diz-me agora outra bridge da sony que chegue aos calcanhares da R1....
peguemos entao como exemplo a série T da sony, pagas 300€ por uma maquina e se for preciso das 100€ por uma misera canon a470 que tem melhor IQ que essas sony.
E outra coisa, nao e por uma lente dizer Carl Zeiss que é boa... alias se axas que as lentes Carl Zeiss T* sao boas, ainda tens muito que ler.

falo disso pk a minha namorada tem uma F828 que tem uma T* e sinceramente, coitadinha....

cumps e xega de offtopic
 
Última edição:
Longe de mim dizer que as lentes Carl Zeiss são a perfeição, mas são certamente melhores que as da Fuji, por exemplo. Um abraço e acabemos então com o offT.
 
Para aprenders a conduzir tivest de conduzir ou n? E suponho k n deva ter sido num carrinho de brincar. Qnd disse k sou leiga em termos tecnicos n kis dizer k sou completamente burra. Ha anos k ando de compacta na mão para todo o lado e tenho vindo a actualizar-m. Agora axo k xegou a altura de dar mais 1 passo. Tenho cerca de 100 revistas sobre fotos e conheço alguns sites de fotografia k tenho vindo a visitar para saber 1 pco mais. Só k lendo akilo sem ter nada onde mexer para comprovar pra mim n é nada. Posso ler k "para tirar fotos à noite podes aumentar ISO mas vais ter mais ruido e assim vais ter de jogar com isso e compensar por outro lado" mas s n tiver 1 makina pa comprovar isso, vou ficar na mm!

Exclui as bridges pk n kero gastar dinheiro agora e dps qnd kiser dar + 1 passo tenho d comprar outra makina. Prefiro passar já pa 1 slr a 1 preço acessivel (pk ao contrario do k ja foi dito o meu problema é ter dinheiro a menos, caso contrario n eram estas duas makinas k eu estava a comparar) e dps ir apostando em lentes.

Eu sei o k kero e axo k fui clara no 1o post. Só kero a vossa opiniao em relação a 1 ou a outra. Cm disse tb tou aberta a outras sugestões (cm já o fizeram c as bridges e eu justifikei o pk d n krer).

Eu quando aprendi a conduzir, foi com um Corsa, não com um Série 3, que foi "emprestado" e não comprado. Se tivesses que aprender a conduzir no teu próprio carro, garanto-te que muito pouca gente compraria um carro caro, pelo menos até tirar a carta.

Passando isto para máquinas, quando comprei a minha primeira máquina com controlos manuais, já percebia muitos mais conceitos do que muita gente percebe hoje quando compra uma SLR, mas comprei uma compacta, pela simples razão de ser muito mais barata, ter uma lente que faz praticamente tudo o que precisamos para aprender e todos os controlos manuais necessários. Podes pegar no exemplo que tu própria deste, sobre tirar fotos à noite, e vais ver que imensas compactas/superzoom/bridges dão para fazer isso e muito mais.

Agora também respondendo ao Pentrite, quando comprei a SLR não foi para aprender nada. Comprei-a porque para vários tipos de fotografia que eu queria fazer, tanto a nível amador, como profissional, a minha compacta já não era suficiente a nível técnico, nem a qualidade correspondia às exigências de certos trabalhos.

Portanto, entendam como quiserem, mas aqui não há "gurus" nem "clubes", há é pessoal que procura ter algum zelo antes de dizer "Queres saltar de uma ponte? Então salta da 25 de Abril que é mais fixe", muitas vezes com a mentalidade de "Eu saltei e não morri, por isso é seguro". E mais do que basear-me na minha própria experiência, baseio-me naquilo que vi durante vários anos na loja de fotografia de um amigo e no que vejo todos os dias em fóruns. Pessoas que compram SLRs porque sim, porque é bom, porque se sentem limitados (nem eles sabem em quê), porque é fixe, porque é profissional, sem fazer a mínima ideia daquilo em que se estão a meter e que depois, após várias perguntas sem nexo nas lojas e em fóruns, acabam com as SLRs na gaveta, porque é grande, porque é pesada, porque não sabem usar, porque não notam diferenças, porque a lente tem pouco zoom, porque não faz macro, etc...

Não me vou alongar mais com isto, portanto independentemente de teres ou não lido isto tudo, só te recomendo pensares nesta questão:
"O que é que TU pretendes fazer, que uma boa compacta/bridge não permite?"
Acho que só se conseguires responder a isto com coisas concretas, sem recorrer a respostas tríviais (é melhor, é mais rápido, etc), é que deves ponderar a compra de uma SLR.
 
para fazeres numa DSLR o mesmo k numa bridge tens de adquirir varias lentes. isso parece-me importante quando me da a ideia k keres aprender e exprimentar um pouco de tudo, ai uma DSLR sem varias lentes vai-te limitar.

claro k uma DSLR so com 1 lente consegue fazer coisas k uma bridge nao faz, a kestao e decidir o k para ti e mais importante, concentrar-te numas features k a DSLR e melhor ou explorar um pouco de td? (Bridge melhor, mas com as suas limitacoes)
 
para fazeres numa DSLR o mesmo k numa bridge tens de adquirir varias lentes. isso parece-me importante quando me da a ideia k keres aprender e exprimentar um pouco de tudo, ai uma DSLR sem varias lentes vai-te limitar.

claro k uma DSLR so com 1 lente consegue fazer coisas k uma bridge nao faz, a kestao e decidir o k para ti e mais importante, concentrar-te numas features k a DSLR e melhor ou explorar um pouco de td? (Bridge melhor, mas com as suas limitacoes)
 
Back
Topo