[ajuda] 2 routers - foward de portas

P|C

Suspenso
Venho solicitar a vossa ajuda no seguinte:

Esquema de ligações:

Servidor ligado a um MSI RG60G com o ip na faixa dos 192.168.1.xxx, deste router sai um cabo que liga à porta wan do D-Link dva-g3170i que fornece a net, neste ultimo vejo o msi com o ip na faixa dos 192.168.10.xxx


o que pretendo fazer, o servidor está com o webmin (linux, porta 10000) e com o dyndns activo, o que se passa é que quando acedo via internet, ex: do escritorio, ele pede a password mas vai-me para a página do router da d´link....

queria aceder ao servidor pela net, como faço para fazer o port fowarding????

Obrigado
 
Boas,

Tens de fazer o forward em ambos os routers.

No Dlink é assim. (colocas no IP interno o IP do segundo router e trocas a porta 25 pela porta que queres).
No MSI é assim( aqui o IP vai ser o do servidor).
 
Boas,

Tens de fazer o forward em ambos os routers.

No Dlink é assim. (colocas no IP interno o IP do segundo router e trocas a porta 25 pela porta que queres).
No MSI é assim( aqui o IP vai ser o do servidor).


Boas Kain :)

Depois de muito andar às turras com isto... fiz o seguinte, desliguei o wireless no 2 router, o msi, atribui um ip fixo, meti os dns que estão no d´link do sapo e já tenho net com o pc ligado ao msi.


estas ficas será que dão para eu fazer o seguinte?

tenho um NAS ligado ao msi, no dlink activei o dyndns e configurei tudo, já registei um dns e tudo... agora aqui do escritório não consigo aceder ao host que configurei no dns.

a minha ideia é aceder via ftp ao nas pela net (que já activei o servidor de ftp na porta 21)
como é que depois de acitvar o dyndns no dlink nao consigo aceder pela internet???????

obrigado
 
consigo aceder ao dlink por telnet via putty...

dá para eu fazer alguma coisa por aqui? como por ex abrir a porta 21 e direccioná-la para a minha nas box?
 
Back
Topo