ajuda 2600 mobile+dfi nf 2

steelballzz

Folding Member
boas
estou com um problema
fui buscar um mobile a uma dfi nf2
o problema e que o cpu nao e reconhecido (tipo de cpu desconhecido) o k nao me ralava grande coisa pois ia lá á unha.....só que quando vou ver a cache.....128
quem me vendeu o conjunto garante k ele ia a funcionar(e eu acredito...na boa) e a cache nao se perdeu pelo caminho
ja flashei a bios para a oficial que reconhece mobiles...
o que se passa aqui?
alguém tem uma ideia...é o meu 1º mobile e ja estou a ficar em broa

ele fez 2500 mhz a 1,7v sem espinhas...só lhe falta mesmo a cache:lol:



cumps
 
quanto ao cpu desconhecido isso e da bios,com uma mais recente ja deve reconhecer bem.
quanto as caches,salvo erro esses 128k devem ser da l1 a l2 e 512k,vai a bios e ve se tens internal e external cache enable,se nao estiver liga.
com que programa viste esses 128k? ve com este: http://www.cpuid.org/download/cpu-z-129.zip
 
Última edição:
ja flashei para aquela k ja tem os codigos dos mobile

a cache é a L 2---uns miseraveis 128
vou agora a bios confirmar se esta tudo bem
eu tenho quase a certeza que sim
thnxs m8

p.s.foi com o cpu z ....mas ja vi que este é outro mais novo..i ll give it a shot


cumps
 
vou ter k desmontar akilo....

mas eu lembro-me que quando estive a montar o animal que a etiqueta minuscula(se calhar e da P.D.I.) que ele tem dizia qualquer coisa como AXM2500......
por isso fiquei descansado...
aliás o user que me vendeu isto não me parece pessoa para um truque destes
alem que no cpu z aparece AMD ATHLON XP -M BARTON
só que no "SPECIFICATION" aparece"unknown cpu typ" e na cache......pois...ja sabem

estou mesmo á nora

cumps
 
altura da desmonta.....
ja volto com mais info

obrigado pela ajuda mas ja nao sei muito bem o k fazer.....
vou desmontar tudo e ver o resto dos numeros


cumps
 
Habitua-te a essa Cache, isso e' problema dos correios ! Eu também mandei vir um JIUHB e quando ca' chegou em vez de 256kb tinha 64kb... Ou falas com o rapaz e devolves o CPU ou ele k te devolva algum dinheiro... Podes sempre queixar-te nos correios mas duvido k façam alguma coisa... Boa sorte para isso :)
 
cpi

hi, yah tive um 1700+ que tb so tinha 128k cache, vai-te habituando a isso, o processador ja nao ta devidamente bom, eu as x conseguia meter aquilo a 256k tirava e metia o processador mas esquece.abraços e boa sorte
 
grumpf
corri o cpuid e vejo que ele me diz que a cache l2 possivel seria de 512....mas aquela que realmente esta activa é so 128.....!!??
vou hoje á tarde testar o cpu numa asrock que tenho para ai encostada...se nao der vou ter k falar melhor com o vendedor.....
mas pronto...nao vale a pena estar aqui a carpir mágoas
vou testar e vou postando
tb concordo que deve ser agum problema fisico.....grumpf

obrigado a todos

cumps

p.s. eu pensei k estava a comprar um 2600 mobile...pelos vistos e um 2500...
 
tive 1 XP-M 2500+ e agora 1 2600+ (que dá 2650mhz 1.85v AR s&M tested)

e em ambos aparece 512kbs de l2 na minha 8rda com uma bios de janeiro de 2003

ve se o cpu está limpo sem pasta espalhada tanto nos pins como em cima , senão tá danificado provalmente por voltagens altas ou aquecimento :/
 
tetsuo disse:
"Correios"? O que queres dizer com correios? Terá ficado danificado no transporte?

Cump.s

Parece k sim, pelo menos o meu JIUHB aconteceu-lhe isso, o rapaz mesmo antes de mo vender mostrou-me uma pic do CPU-Z (Com a minha janela do MSN e por aí a fora) e quando ele chegou no dia a seguir ou isso ja' so' tinha os 128k de cache :(
 
God_Lx disse:
Parece k sim, pelo menos o meu JIUHB aconteceu-lhe isso, o rapaz mesmo antes de mo vender mostrou-me uma pic do CPU-Z (Com a minha janela do MSN e por aí a fora) e quando ele chegou no dia a seguir ou isso ja' so' tinha os 128k de cache :(

Epa isso é sem duvida um..

x1.jpg


:x2:
 
Back
Topo