1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda 2600 mobile+dfi nf 2

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por steelballzz, 10 de Junho de 2005. (Respostas: 18; Visualizações: 878)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    estou com um problema
    fui buscar um mobile a uma dfi nf2
    o problema e que o cpu nao e reconhecido (tipo de cpu desconhecido) o k nao me ralava grande coisa pois ia lá á unha.....só que quando vou ver a cache.....128
    quem me vendeu o conjunto garante k ele ia a funcionar(e eu acredito...na boa) e a cache nao se perdeu pelo caminho
    ja flashei a bios para a oficial que reconhece mobiles...
    o que se passa aqui?
    alguém tem uma ideia...é o meu 1º mobile e ja estou a ficar em broa

ele fez 2500 mhz a 1,7v sem espinhas...só lhe falta mesmo a cache:lol:

cumps

2. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

quanto ao cpu desconhecido isso e da bios,com uma mais recente ja deve reconhecer bem.
    quanto as caches,salvo erro esses 128k devem ser da l1 a l2 e 512k,vai a bios e ve se tens internal e external cache enable,se nao estiver liga.
    com que programa viste esses 128k? ve com este: http://www.cpuid.org/download/cpu-z-129.zip

Última edição: 10 de Junho de 2005
  3. steelballzz

ja flashei para aquela k ja tem os codigos dos mobile

a cache é a L 2---uns miseraveis 128
    vou agora a bios confirmar se esta tudo bem
    eu tenho quase a certeza que sim
    thnxs m8

p.s.foi com o cpu z ....mas ja vi que este é outro mais novo..i ll give it a shot

cumps

4. gatohumano

realmente isso e um bocado estranho,quem tinha 128k de l2 sao os duron,se tiveres possiblidade posta aqui uma foto do cpu.

5. steelballzz

vou ter k desmontar akilo....

mas eu lembro-me que quando estive a montar o animal que a etiqueta minuscula(se calhar e da P.D.I.) que ele tem dizia qualquer coisa como AXM2500......
    por isso fiquei descansado...
    aliás o user que me vendeu isto não me parece pessoa para um truque destes
    alem que no cpu z aparece AMD ATHLON XP -M BARTON
    só que no "SPECIFICATION" aparece"unknown cpu typ" e na cache......pois...ja sabem

estou mesmo á nora

cumps

6. steelballzz

AXMH2500FQQ4C

é o k la diz....

7. gatohumano

8. steelballzz

altura da desmonta.....
    ja volto com mais info

obrigado pela ajuda mas ja nao sei muito bem o k fazer.....
    vou desmontar tudo e ver o resto dos numeros

cumps

9. redalert

redalert Folding Member

saca este proggy e ve a seccao cpuid.

[[]]

10. blastarr

blastarr Power Member

Será um daqueles CPU's remarcados de que se ouviu falar há uns meses ?

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

Habitua-te a essa Cache, isso e' problema dos correios ! Eu também mandei vir um JIUHB e quando ca' chegou em vez de 256kb tinha 64kb... Ou falas com o rapaz e devolves o CPU ou ele k te devolva algum dinheiro... Podes sempre queixar-te nos correios mas duvido k façam alguma coisa... Boa sorte para isso :)

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nops aconteceu-me o mesmo com um JIUHB, e vi-o a funcionar com 256kb uma semana antes...

13. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

"Correios"? O que queres dizer com correios? Terá ficado danificado no transporte?

Cump.s

14. Rurouni

Rurouni Power Member

cpi

hi, yah tive um 1700+ que tb so tinha 128k cache, vai-te habituando a isso, o processador ja nao ta devidamente bom, eu as x conseguia meter aquilo a 256k tirava e metia o processador mas esquece.abraços e boa sorte

15. one2one

one2one I'm cool cuz I Fold

tens no titulo AMD XP-M 2600...mas tens é uma 2500+!!! Deve ter ficado danificado no transporte.... :confused:

16. steelballzz

grumpf
    corri o cpuid e vejo que ele me diz que a cache l2 possivel seria de 512....mas aquela que realmente esta activa é so 128.....!!??
    vou hoje á tarde testar o cpu numa asrock que tenho para ai encostada...se nao der vou ter k falar melhor com o vendedor.....
    mas pronto...nao vale a pena estar aqui a carpir mágoas
    vou testar e vou postando
    tb concordo que deve ser agum problema fisico.....grumpf

obrigado a todos

cumps

p.s. eu pensei k estava a comprar um 2600 mobile...pelos vistos e um 2500...

17. SKATAN

SKATAN Power Member

tive 1 XP-M 2500+ e agora 1 2600+ (que dá 2650mhz 1.85v AR s&M tested)

e em ambos aparece 512kbs de l2 na minha 8rda com uma bios de janeiro de 2003

ve se o cpu está limpo sem pasta espalhada tanto nos pins como em cima , senão tá danificado provalmente por voltagens altas ou aquecimento :/

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Parece k sim, pelo menos o meu JIUHB aconteceu-lhe isso, o rapaz mesmo antes de mo vender mostrou-me uma pic do CPU-Z (Com a minha janela do MSN e por aí a fora) e quando ele chegou no dia a seguir ou isso ja' so' tinha os 128k de cache :(

19. God|nHo

God|nHo Folding Member

Epa isso é sem duvida um..

:x2:

Partilhar esta Página