[Ajuda] - 3DMark 06 - interpretação

blue85

Power Member
Olá a todos!
Sou novato nestas questões do benchmarking e como tal venho pedir a vossa ajuda para interpretar os valores obtidos pelo meu computador no 3d mark 06.
Abaixo deixo um screen dos valores que obti:

Se bem consegui perceber o meu sistema comparado com sistemas similares encontra-se bastante abaixo na escala, certo??
O valor de 3d mark's obtido é razoável?? Bom?? Fraco??

Fiquei um pouco desiliudido por ver que comparativamente a sistemas similares o meu se encontra tão abaixo na escala...

Já agora peço-vos que deixem umas dicas sobre como posso melhorar esta pontuação, quer seja através de software ou até mesmo por upgrade de hardware.

Sei que são muitas perguntas e desculpem o tópico ser tão longo, no entanto gostave de ouvir as vossas opiniões acerca do meu PC, até porque não percebo muito de benchmarking...

Obrigado a todos e cumprimentos!!


3dmarkr.jpg
 
Penso que esse "common system" seja basicamente um standard. É a pontuação que o computador "standard" de hoje faz. Não sei se me fiz entender.

Quanto ao teu valor, é de facto muito baixinho. O ideal era fazeres um overclock ao CPU e tentares expremê-lo ao máximo.. Não sei é se tens board ou cooler para isso.. Ah, e essa fonte....
 
Penso que esse "common system" seja basicamente um standard. É a pontuação que o computador "standard" de hoje faz. Não sei se me fiz entender.

Quanto ao teu valor, é de facto muito baixinho. O ideal era fazeres um overclock ao CPU e tentares expremê-lo ao máximo.. Não sei é se tens board ou cooler para isso.. Ah, e essa fonte....




Pois... Mas penso que para me meter nas aventuras do OC tenho que trocar de fonte primeiro... Tenho o processador a 2,0 ghz, está com um ligeiro OC mas o stock cooler também não ajuda...
Parece-me que os primeiros investimentos a fazer agora sejam fonte e cooler de processador, certo???
 
Pois... Mas penso que para me meter nas aventuras do OC tenho que trocar de fonte primeiro... Tenho o processador a 2,0 ghz, está com um ligeiro OC mas o stock cooler também não ajuda...
Parece-me que os primeiros investimentos a fazer agora sejam fonte e cooler de processador, certo???


No teu lugar comprava uma boa board, um bom cooler para o CPU (algo como isto: http://www.*****.pt/Arrefecimento-Ventiladores-CPU-OCZ-Vendetta-2.php) e uma fonte... A cereja em cima do bolo seria também trocares as rams.... Aos preços que elas estão, por 40-50€ arranjas 4Gb de uma boa marca...

Com tudo isto, farás muito mais que os 9000 pontos :P...
 
Última edição:
A minha sugestão para a actualização do teu sistema é:

Board: Asus P5Q Intel P45 SK775
CPU Cooler: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
Fonte: LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power

Caso queiras RAM, não é que precises, mas neste momento ta a bons preços.
OCZ Reaper PC8500 2x2Gb 5-5-5-15

Cumprimentos,
Nuno Silva
 
A minha sugestão para a actualização do teu sistema é:

Board: Asus P5Q Intel P45 SK775
CPU Cooler: Arctic Cooling Freezer 7 Pro
Fonte: LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power

Caso queiras RAM, não é que precises, mas neste momento ta a bons preços.
OCZ Reaper PC8500 2x2Gb 5-5-5-15

Cumprimentos,
Nuno Silva

O OCZ Vendetta 2 é bem melhor que esse Freezer 7... Quanto às rams, só ouço falar mal das OCZ Reaper.
 
O OCZ Vendetta 2 é bem melhor que esse Freezer 7... Quanto às rams, só ouço falar mal das OCZ Reaper.

Quanto ao cooler, é mais barato que o vendetta e faz exactamente o mesmo efeito logo é melhor... So o recomendei porque não gosto de jogar dinheiro fora....

Quanto as memorias, são uma maravilha principalmente para OC :)

Tudo o que recomendo ja foi inspecionado por mim, não me chega o "ouvi falar" :)

Cumprimentos,
Nuno Silva
 
Pois é pessoal, vocês estão correctos em relação àquilo que devo mudar. Motherboard, definitivamente não vou poder mudar tão cedo, a minha prioridade vai de momento para uma boa fonte e a seguir investir num cooler...

Tenho um negócio em vista para um cooler Scythe Infinity, que por reviews que já li me parece ser uma excelente solução, talvez até melhor que os coolers mencionados por vocês.

Tou a pensar gastar 100 euros proximamente, talvez uma OCZ Sealthxtream 600w e este cooler que vos disse, definitivamente board e rams não são prioridade para já. Mencionaram mudar a board, mas digam-me, com esta que tenho não consigo fazer Overclock ao CPU???
 
Pois é pessoal, vocês estão correctos em relação àquilo que devo mudar. Motherboard, definitivamente não vou poder mudar tão cedo, a minha prioridade vai de momento para uma boa fonte e a seguir investir num cooler...

Tenho um negócio em vista para um cooler Scythe Infinity, que por reviews que já li me parece ser uma excelente solução, talvez até melhor que os coolers mencionados por vocês.

Tou a pensar gastar 100 euros proximamente, talvez uma OCZ Sealthxtream 600w e este cooler que vos disse, definitivamente board e rams não são prioridade para já. Mencionaram mudar a board, mas digam-me, com esta que tenho não consigo fazer Overclock ao CPU???

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=105405 <- overclock num sistema igual ao teu.


http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=284302 <- Quanto aos coolers tens isto.

Quanto à fonte, parece-me bem essa se só tiveres esse dinheiro.
 
Back
Topo