[ajuda] 4850 bracks

Porque é que aconselham logo gastar dinheiro num cooler novo?

Eu preferia primeiro gastar 5€ numa pasta térmica decente e substituir a original que, por exemplo, nas Asus, é uma porcaria autêntica.
 
Boas, Tenho uma HD 4870, eu quando jogo dá uns breaks, principalmente a jogar crysis, mesmo que esteja a 30 fps ou 40 aqui dá uns breaks uns maiores que os outros, tenho a fan a 40 % , temperatura idle 49 , para regular a fan fiz neste metodo:

HD4850/4870 Fan Fix!



if you make a profile in catalyst after turning on Overdrive( make sure clock and memory settings are correct). You can then go to the file "C:\Users\Bretware(username)\AppData\Local\ATI\ACE \Bretw are. XML. the xml file will have the same name as the catalyst profile you saved. right click and hit edit.

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
<Property name="Want" value="0" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
<Property name="Want" value="65" />

Change the value to "manual" and Want value to "65"

Save the file then reload your profile in catalyst.


65% seemed perfect for me, 70% was loud but you may need it if your case has poor air flow.


You will have to select the profile everytime you start the computer, but it will work until there is a fix or better info so i can figure how to change the auto target temp.

Good Luck ,bretware

Não sei do que será esses breaks..
 
Alguem joga company of heores? Eu com esta placa não consigo. O jogo entra tudo bem, e estou a jogar entre 10/30 mins e depois dá erro e vai para o windows. Já exprimentei com as drives 8.6+hotfix e 8.7 e continua. Alguem com algum problema assim?


ps: A grafica está sem oc
 
Comprei a minha faz dois dias. A primeira coisa que fiz (assim que a tirei da caixa) foi pôr AS Ceramic (não tinha silver...). Uso tb um HR-11 que tinha na minha 2900 e posso dizer que tenho temps de 45 º idle (com a fan a 45% com o fix), e ainda não tive paciência para ver em full, mas mais de 80 não são. logo pelas temps que disseste no post estão mesmo muito altas...

E sim concordo tb com o WindWalker. Nova pasta termica faz maravilhas ;)
 
Bem, problema resolvido e não tem nada a ver com a grafica. Pelos visto não gosta do meu Q6600 a 3.8. Não é uma questao de estar instavel porque jogo cod4 1 ou 2 horas e ele não vai a baixo. Estranho mas já vi que não tem a ver com a grafica. Já agora, para mim as drivers mais estaveis são as 8.7.
 
Quando comprei a gráfica ela no grid tinha muitas quedas de fps...pensava que era dos drivers da gráfica, mas um dia experimentei aumentar uma beca o vcore do CPU e VOILÁ, grid a rular :D.


Cumps
 
Basta flashar a bios da gráfica manualmente com os valores de GPU, MEM e voltagem que queres. O CCC não deixa mais por segurança (alem disso como disseste não consegues subir muito mais sem mexer nas voltagens e isso só na bios)

Mas se não tiveres um bom kit de unhas ou um bom cooler aftermarket arriscas-te a fritar a placa, principalmente por causa dos vrm's que aquecem que nem bestas (bem mais do que o GPU).

Behave!
 
Mas como é que esta gente tem mais de 700MHz de GPU clock? :wow: No catalyst estou limitado a 700, e a placa só consegue 690 :shifteye:

É como o VoGonPT disse...flashando a BIOS...mas olha, fica a saber que há pessoas com o core a 850Mhz e 900Mhz... :009: mas isso já é com pencil mode e aí é ke já não entro...
 
Ah bom...era mais curiosidade do que outra coisa, que eu apesar de ter um cooler aftermarket não acho que precise de mais potência... além de que o mais certo seria adquirir um pisa papéis e não uma gráfica overclocked :lol:
 
Na thread da XS sobre a 2900 pro havia pessoal a chegar aos 1000 de core... (a minha fazia 820 estáveis dos 650 de stock e eu já estava contente...), mas mandavam-lhe com 1.35 de vcore no GPU e estavam a agua (e os VRM's ainda levavam com uma fan de 80 em cima a arrefecer senão puff!!!!).

Tudo depende do que estás a pensar fazer com ela, se queres ter uma gráfica para ficar um tempo ou apenas para "brincar" até ela fazer aquele "puff" característico e deitar aquele perfume tb característico "L'Eau de Fritacion" :D

Sinceramente acho que a potência da 4850 comprarada por exemplo com a 2900 Pro chega e sobra. Agora tb sou apologista de que se ela dá mais uns pózinhos do que vem de stock porque não.

Eu ainda estou com o stock cooler, tenho apenas o Thermalright HR-11 na parte de traz da placa que pude aproveitar da 2900, agora o HR-03 que tinha era só para a serie r600 logo não dá para ser usado nesta. Tenho temps de 45 em idle e 60 em full com a fan a 50% (activo esse profile para jogar, visto que como jogo de headphones não me faz muita diferença o ruido). Ontem estava com duvidas se o HR-11 estava a fazer alguma diferença e decidi tocar nele para ver se estava quente... quase fiquei com a pele lá colada... não quero exagerar mas estava mesmo quente, o que quer dizer que funca mesmo (e que a parte de traz da placa tb aquece como tudo...).

Mas só com um cooler melhor me vou mandar para os OC's da placa que agora ela não dá muito e em dx10 não dá quase nada, no Grid aumentei para 675 e já levava com uns artefactos de vez em quando (acho que é tudo da temp, principalmente das memorias).

Tb me aconteceu o que aconteceu ao Latenhas, no meu caso crashava muito, mas era do vcore do cpu (parece que o Grid tb puxa muito por ele e não só pelos graficos.)

Grande compra.
 
Back
Topo