1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a bloquear portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NightShade, 3 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 887)

1. NightShade

NightShade Power Member

Boas ppl..

Entao é o seguinte, trabalho numa empresa de informatica, a qual partilha a net para alguns clientes mais proximos.

A ligação da rede é a seguite:
    1 router Linksys WAG200G que recebe a net (faz de modem), o qual esta ligada a um switch, nesse switch vai ligar cabos de redes dos clientes, assim como o cabo de rede que vem do nosso servidor.

O meu problema é conseguir bloquear as portas para programas de p2p e torrents..

Mas não sei se pondo uma firewall no servidor vou conseguir bloquear isso, ou tenho que bloquear as portas mesmo no router?

dêem-me aqui umas luzes que não sei como resolver isto..

Fikem Bem :007:

2. xupetas

xupetas Banido

tens clientes em cima de um WAG??? ou devem pagar mto pouco ou n se importam com a qualidade do servico.

para esse tipo de serviço tens equipamento mais profissional ou se quiseres um servidor a fazer de router com qos, TS, etc etc etc

3. NightShade

NightShade Power Member

ja tou a pensar mudar para um router da asus wl600g, recomendas?

como heide por um servidor a fazer de router? tas a falar tipo smoothwall?

brigada pela ajuda :D
    CUMPS

4. xupetas

xupetas Banido

sim... tipo smoothwall ou qq outra distro...

5. NightShade

NightShade Power Member

vou mudar o router... qual recomendam?? preciso de opinioes.. :P:D

6. xupetas

xupetas Banido

qual o teu budget?

7. NightShade

NightShade Power Member

isto é aqui na empresa.. mas n muito acima dos 100€.. que seja fiavel.. ja tinha falado no asus wl 600g...

Partilhar esta Página