1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda a comprar a makina ate 500€ (nao pode ser DSLR infelismente)

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por diabolic89, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1922)

1. diabolic89

diabolic89 Power Member

boas, arranjei 1 acordozito que se passar o ano os meus pais dão-me 500€ pra comprar o k kiser. eu smp fui fanatico por fotografia (continuo a ser) e o meu sonho era mesmo comprar 1 dslr no entanto, nao tenho a certeza que mais tarde possa comprar mais vidro :S, entao venho perguntao aki ao ppl que percebe mais k eu qual a maquina indicada a comprar... eu ja tive a fazer bue pesquisa e reparei k toda a gente fala da R1, no entanto a serie fui descontinuada e é mto dificil arranjar destas makinas em 2ªmao, eu tava com 1s makinazitas em vista, mas perciso do vosso conselho. mais 1s coizitas, o tamanho nao é importante, mas eu gosto de fazer macro's, e tambem utilizo mto o zoom...

as maquinas que eu dizia em antes sao:

panasonic lumix fz18
    fuji f8100fd
    olympus sp-550
    panasonic fz50

thaks ;)

Última edição: 16 de Maio de 2008
  2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Canon G9... Se achares que 210mm não é suficiente vai para a FZ50. Mas prefiro a G9.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Também voto na Canon G9, sem dúvida nenhuma.

6. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

500€?
    G9, sem sombra para duvidas.

7. ppt

ppt Power Member

Um pouco off-topic, mas: Prémio por passar de ano?! Se ainda fosse por tirar boas notas...

8. Drekas

Drekas [email protected] Member

Continuando o offtopic, o meu Pc foi-me "oferecido" sob esses termos. Se passasse de ano, recebia um Pc. Isto à 5 anos...

9. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Porque não uma SLR, comprei a minha D40 por 390, já com a 18-55, e no Ebay consegues mais uma lente Tamron ou Sigma, em segunda mão, a perfazer o que te falta, uma 70-300 ou similar.. Olha que devo de ser o único a discordar, mas pronto, é a minha opinião..

Ps: Compra @ *****, há um mês se tanto :P

10. diabolic89

diabolic89 Power Member

pois, mas de certeza k n compro vidro com qualidade.
    e o premio é assim eu tou no primeiro ano de faculdade, mas fiquei todo marado... deixei de ir as aulas e tudo, e tive 1 conversa com os meus pais e disse k este ano ja era, e então eles disseram k se passasse me davam 500€ pra comprar o k kisexe então eu aceitei. e agora tenho estudado 1 media de 3 horas por dia so com a esperança de ter a maquina :D

eu tive a ver a g9 mas so houve 2 cenas que não gostei em relação as outras
    1. 6x zoom em vez de 10,12 ou 18x
    2. axo k é uma maquina 1 bocado pekena pra caber nas maos

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mais zoom geralmente significa perde de qualidade.
    mas se precisas realmente de um zoom de 10x opta por uma superzoom
    a G9 é uma excelente máquina, é indiscutivel, mas pessoalmente jamais gastaria esse valor numa m+aquina compacta. tens alternativas como a SX100, S100fs ou a fz8

12. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Nikon D40!!!

Já me começo a repetir, mas para mim nenhum zoom justifica a velocidade de uma slr, só o barulho do obturador e o espelho a levantar é orgasmico.

13. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

:x2:

Além disso, acho que te vais arrepender de gastar esse montante.
    Para isso é preferível gastar até 300€ em algo razoável e guardares o restante para outras coisas.

14. diabolic89

diabolic89 Power Member

tens razao, mas eu nao confio no ebay, e pra comprar vidro sem qualidade, entao compro 1 superzoom

tambem tens razao, mas eu agora tou a ver se a diferença de preços entre a fz8(por exemplo) e a fuji s100fs, que gostei bastante dela e arranjo com portes e tudo por 500€

15. tetsuo

tetsuo 1st Folding then Sex

Olha que a 18-55 da nikon não é assim tão má, julgo até ser bastante capaz.

E qualquer vobis ou ***** tem a D40 a 399€, não precisas de ebay para nada!

Procura no flickr por fotos dessa lente e espanta-te com a qualidade das fotos. É claro que depende 90% do que está atrás do viewfinder!!!

16. ruimoura

ruimoura Power Member

Como ele dise que não quera DSLR eu falei na G9, mas na verdade é óbvio que aconselho a D40, até porque tenho uma, e neste momento está a um preço absolutamente imbatível.

Se puxar um pouco o orçamento (600 euros) dá para comprar a D40 e uma 55-200 VR, que é excelente, e ficas com uma qualidade de imagem que não consegues igualar com nenhuma bridge/superzoom/whatever, para não falar no facto de ficares com uma máquina para o futuro, em termos de possibilidades. Eu já tive uma Panasonic FZ5, sei bem do que eles são capazes, mas ao fim de 2 ou 3 meses senti logo que a máquina estava a impedir a minha "evolução", porque esgotei as potencialidades da máquina muito rapidamente.

17. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Homem, na ***** compras a 390€, se quiseres até lá vou contigo... Nova, em primeira mão, sem problemas nenhuns, com a 18-55 da Nikon no conjunto.

Depois tenho um amigo bastante entendido no ebay, com umas 300 compras lá, e o pai com umas 500, completamente viciados em fotografia, é o rapaz que referi aqui há uns tempos, com a uma K10D da Pentax, que te procura um vidro de qualidade 70 -300 ou similar, em segunda mão, em perfeitas condições.. Um verdadeiro amante da fotografia trata as coisas com muito carinho, e acredita que compras no ebay coisas quase novas, afinal, todas as lentes dele são ebay, segunda mão, e todas estão novas, mesmo lentes com 40 anos de idade, logo não tenhas receio que assim não vais a lado nenhum, e o prejudicado no final vais ser tu..

Abraços

18. n0_rul3s

n0_rul3s Power Member

Já agora um foto da G9 com flash e lente extra

19. diabolic89

diabolic89 Power Member

ok, vou ponderar sobre o assunto entao. eu disse k n gostava do ebay pk ja fiz la 1s compras gastei 300€ em 5 cenas e o k eles dizia k era, n tinha nada a ver. fiz keixa pro paypal, pro ebay, mails praki, mails prali. e resultado... disseram k n tinha nada a ver com isso -.-'' portanto o ebay e 1 cena k ponho de lado, quanto a d40 fica tao caro na ***** como comprar na fnac ou na *****... ate pk tinha k mandar vir, pk moro no porto e aki n ha ainda o showroom deles. e mais 1 vez obrigado pelos conselhos.

Partilhar esta Página