ajuda a comprar a makina ate 500€ (nao pode ser DSLR infelismente)

diabolic89

Power Member
boas, arranjei 1 acordozito que se passar o ano os meus pais dão-me 500€ pra comprar o k kiser. eu smp fui fanatico por fotografia (continuo a ser) e o meu sonho era mesmo comprar 1 dslr no entanto, nao tenho a certeza que mais tarde possa comprar mais vidro :S, entao venho perguntao aki ao ppl que percebe mais k eu qual a maquina indicada a comprar... eu ja tive a fazer bue pesquisa e reparei k toda a gente fala da R1, no entanto a serie fui descontinuada e é mto dificil arranjar destas makinas em 2ªmao, eu tava com 1s makinazitas em vista, mas perciso do vosso conselho. mais 1s coizitas, o tamanho nao é importante, mas eu gosto de fazer macro's, e tambem utilizo mto o zoom...

as maquinas que eu dizia em antes sao:

panasonic lumix fz18
fuji f8100fd
olympus sp-550
panasonic fz50

thaks ;)
 
Última edição:
Continuando o offtopic, o meu Pc foi-me "oferecido" sob esses termos. Se passasse de ano, recebia um Pc. Isto à 5 anos...
 
Porque não uma SLR, comprei a minha D40 por 390, já com a 18-55, e no Ebay consegues mais uma lente Tamron ou Sigma, em segunda mão, a perfazer o que te falta, uma 70-300 ou similar.. Olha que devo de ser o único a discordar, mas pronto, é a minha opinião..

Ps: Compra @ *****, há um mês se tanto :P
 
pois, mas de certeza k n compro vidro com qualidade.
e o premio é assim eu tou no primeiro ano de faculdade, mas fiquei todo marado... deixei de ir as aulas e tudo, e tive 1 conversa com os meus pais e disse k este ano ja era, e então eles disseram k se passasse me davam 500€ pra comprar o k kisexe então eu aceitei. e agora tenho estudado 1 media de 3 horas por dia so com a esperança de ter a maquina :D

eu tive a ver a g9 mas so houve 2 cenas que não gostei em relação as outras
1. 6x zoom em vez de 10,12 ou 18x
2. axo k é uma maquina 1 bocado pekena pra caber nas maos
 
mais zoom geralmente significa perde de qualidade.
mas se precisas realmente de um zoom de 10x opta por uma superzoom
a G9 é uma excelente máquina, é indiscutivel, mas pessoalmente jamais gastaria esse valor numa m+aquina compacta. tens alternativas como a SX100, S100fs ou a fz8
 
Nikon D40!!!

Já me começo a repetir, mas para mim nenhum zoom justifica a velocidade de uma slr, só o barulho do obturador e o espelho a levantar é orgasmico.
 
Já me começo a repetir, mas para mim nenhum zoom justifica a velocidade de uma slr, só o barulho do obturador e o espelho a levantar é orgasmico.

:x2:

Além disso, acho que te vais arrepender de gastar esse montante.
Para isso é preferível gastar até 300€ em algo razoável e guardares o restante para outras coisas.
 
Nikon D40!!!

Já me começo a repetir, mas para mim nenhum zoom justifica a velocidade de uma slr, só o barulho do obturador e o espelho a levantar é orgasmico.

tens razao, mas eu nao confio no ebay, e pra comprar vidro sem qualidade, entao compro 1 superzoom

:x2:

Além disso, acho que te vais arrepender de gastar esse montante.
Para isso é preferível gastar até 300€ em algo razoável e guardares o restante para outras coisas.


tambem tens razao, mas eu agora tou a ver se a diferença de preços entre a fz8(por exemplo) e a fuji s100fs, que gostei bastante dela e arranjo com portes e tudo por 500€
 
Olha que a 18-55 da nikon não é assim tão má, julgo até ser bastante capaz.

E qualquer vobis ou worten tem a D40 a 399€, não precisas de ebay para nada!

Procura no flickr por fotos dessa lente e espanta-te com a qualidade das fotos. É claro que depende 90% do que está atrás do viewfinder!!!
 
Como ele dise que não quera DSLR eu falei na G9, mas na verdade é óbvio que aconselho a D40, até porque tenho uma, e neste momento está a um preço absolutamente imbatível.

Se puxar um pouco o orçamento (600 euros) dá para comprar a D40 e uma 55-200 VR, que é excelente, e ficas com uma qualidade de imagem que não consegues igualar com nenhuma bridge/superzoom/whatever, para não falar no facto de ficares com uma máquina para o futuro, em termos de possibilidades. Eu já tive uma Panasonic FZ5, sei bem do que eles são capazes, mas ao fim de 2 ou 3 meses senti logo que a máquina estava a impedir a minha "evolução", porque esgotei as potencialidades da máquina muito rapidamente.
 
Homem, na ***** compras a 390€, se quiseres até lá vou contigo... Nova, em primeira mão, sem problemas nenhuns, com a 18-55 da Nikon no conjunto.

Depois tenho um amigo bastante entendido no ebay, com umas 300 compras lá, e o pai com umas 500, completamente viciados em fotografia, é o rapaz que referi aqui há uns tempos, com a uma K10D da Pentax, que te procura um vidro de qualidade 70 -300 ou similar, em segunda mão, em perfeitas condições.. Um verdadeiro amante da fotografia trata as coisas com muito carinho, e acredita que compras no ebay coisas quase novas, afinal, todas as lentes dele são ebay, segunda mão, e todas estão novas, mesmo lentes com 40 anos de idade, logo não tenhas receio que assim não vais a lado nenhum, e o prejudicado no final vais ser tu..

Abraços
 
canon_powershot_g9_6.jpg


Já agora um foto da G9 com flash e lente extra
 
ok, vou ponderar sobre o assunto entao. eu disse k n gostava do ebay pk ja fiz la 1s compras gastei 300€ em 5 cenas e o k eles dizia k era, n tinha nada a ver. fiz keixa pro paypal, pro ebay, mails praki, mails prali. e resultado... disseram k n tinha nada a ver com isso -.-'' portanto o ebay e 1 cena k ponho de lado, quanto a d40 fica tao caro na ***** como comprar na ***** ou na *****... ate pk tinha k mandar vir, pk moro no porto e aki n ha ainda o showroom deles. e mais 1 vez obrigado pelos conselhos.
 
Back
Topo