1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a comprar hardware para novo PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por migasmike, 6 de Maio de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 664)

1. migasmike

migasmike Power Member

Olá a todos,

Vou montar um novo PC para meu uso, gostava por isso da vossa opinião para a escolha de componentes. Atenção que o meu orçamento não é ilimitado!

A ideia deste PC é trabalhar em Windows em Raid stripping + Raid Mirror.
    Não é um PC para jogos ou ver filmes.
    Gostava de ter mais um disco para ter Linux.
    Ah! E gostava que o conjunto não fosse muito barulhento, pois é para ter no meu quarto!!!!

Começando pela caixa:

- Antec P180
    - Fonte LC Power LC8700 V2.2 - 700W HYPERION - Free-Plug ou esta LC6550GP V2.0 GREEN POWER (não se aguenta com todo o sistema, que pode chegar aos 5 HDD)
    - Motherboard Gigabyte GA-965P-DS4
    - CPU Intel Core 2 DUO E6420 skt 775 FSB 1066MHZ
    - Memória 2GB em Dual Channel, não sei se justifica colocar memórias a 800MHZ ou se com as 667 fico bem servido? Marcas Kingstone, GSKILL, Corsair, ...???
    - 4 discos Seagate de Sata II 320GB 7200rpm 16MB cache, já tenho dois discos destes.
    - VGA PCI-E Nvidia 7600 silent 256MB
    - Floppy drive 3.5" 1.44MB
    - Gravador de DVD Dual Layer Asus 18x sata Lightscribe + NEC 18X 7173 IDE Labelflash.
    - Colunas 2.1 com comando por fio, por acaso à algum tempo que não vejo nada do género. o que sugerem?
    - Teclado e Rato USB... ainda não tenho a certeza se vale a pena apostar no kit Wireless.

Apesar de um teste apontado pela Google em que os discos (HDD) não se deterioravam com o aquecimento, por experiência não concordo com tal...
    Por isso estava a pensar por ventoinha em cada HDD.

Monitor:

- Samsung TFT 22" 226BW 2ms (Wide), não sei se justifica algum monitor com entrada HDMI?

Gostava de saber de vossas opiniões, serão sempre bem Vindas!

Obrigado,

MigasMike

2. migasmike

migasmike Power Member

Olá,

O gravador de DVD é Asus DRW-1814BLW.

Esqueci-me de colocar a refência.

Aguardo opiniões/sugestões.

Obrigado,

MigasMike

3. migasmike

migasmike Power Member

Boas,

Agradeço opiniões!!!:x2:

Obrigado,

MigasMike

4. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

talvez apenas a gráfica, mas como não queres para jogos...
    de resto acho que está bom. Tens umas memórias da TeamElite porreiras e baratas no *****.

5. migasmike

migasmike Power Member

Boas B3n3v3nt3,

Recomendas então estas memórias TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-800 DUAL CHANNEL.

Qual das duas fontes recomendas: - Fonte LC Power LC8700 V2.2 - 700W HYPERION - Free-Plug ou esta LC6550GP V2.0 GREEN POWER (não se aguenta com todo o sistema, que pode chegar aos 5 HDD)??

Em relação à VGA tem ideia de alguma que possa comprar além da que eu referi aqui em que o preço não seja muito elevado?

Desde já obrigado

Mais opiniões agradeço!

6. migasmike

migasmike Power Member

Viva,

Entretanto foram lançados as novas motherboards da Intel com chipset P35.

Por isso estava a pensar colocar a nova "GA-P35-DS4" da Gigabyte (The GA-P35-DS4 is GIGABYTE high performance platform based on the killer combination of the new Intel P35 chipset) ou então a a ASUS P5K (Intel® Quad-core CPU Ready, suporta Dual Channel DDR2; ADI® 8-channel ,8 Phase Power Design,Fanless Design, LanGigabit, Suporta RAID 0, 1, até 10 portas USB 2.0, WiFi).

O que acham desdas duas alternativas à anterior mencionada com o chipset P965 ???

Em relação à VGA encontrei duas da Asus muito interessantes:
    ASUS N8500GT/HTD SILENT 256MB DDR2 PCI-E
    e a
    ASUS N8500GT/HTD SILENT 512MB DDR2 PCI-E

Pouco mais caras que a mencionada anteriormente VGA PCI-E Nvidia 7600 silent 256MB.

Agradeço vossas opiniões!

Obrigado,

7. R!pp3r

R!pp3r Power Member

A unica coisa que deves ter em causa ao escolher uma dessas duas é o teu monitor: se vais trabalhar/jogar num monitor de 19ou mais polegadas aconselho-te a versao de 512MB, se tens um monitor ate 17polegadas a de 256MB chega muito bem!

PS- quanto ao serem mais caras: justifica-se pois ja suportam DX10 e tem nova tecnologia o que as faz uma boa compra pelo sei preço!
    Cumps!

Partilhar esta Página