Ajuda a comprar o melhor

pirassununga10

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <1500€(max)>

[X] Loja Online
[X] Loja Física


Rede:

[X] Livre


Estilo:


[X] Touchscreen (Até 5.5")
[X] Touchscreen (Até 6")
[X] Touchscreen (Até 6.5")


Sistema Operativo:

[X] Android
[X] iOS


Tipo de Utilização:

[X] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)


Características / Uso:

[Ligações/conectividade]

[X] 4G
[ ] 5G
[X] Dual-SIM
[X] Suporte a eSIM
[X] WiFi
[X] Hotspot WiFi
[X] Bluetooth
[X] GPS
[X] NFC

[Características de software]
[X] Aplicações
[X] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[X] E-Mail
[X] Filmes
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Acesso à Internet
[X] Videochamada

R: Utilização para trabalho e lazer, bastantes emails, apontamentos, notas, lembretes, redes sociais, youtube, bastante fotografia, abertura de documentos office para visualização, alguns jogos básicos para ocupar tempo morto em viagens, multimédia em viagens.

Aspectos que dou mais importância
- Câmera TOP (não consegui ainda perceber qual o melhor)
- Fluidez (mas acho que isso qualquer um tem)
- Bom audio em chamadas (acho que todos cumprem)
- Com boas capas e películas de vidro
- Integração com smartwatch
- Wirless Charging
- Bateria (que dure o dia inteiro)
- Dual-sim normal ou com eSim


Opções em consideração:
- Samsung galaxy Note 10 +
- Iphone 11 Pro Max
- Huawei Mate 30 Pro (a ver se há novidades brevemente quanto à google, se não, não é opção)
- One Plus 7T Pro
- LG V50

Neste momento tenho o Iphone XS MAX e antes tinha tido o Galaxy Note 9 e com ambos estive 100% satisfeito. Na altura mudei para o Iphone apenas pela integração como o Apple watch que é perfeita, mas como vou mudar de smartwatch isso deixa de ser um requisito.

Qual seria a vossa escolha? Ou qual aconselhavam para alem destes? Vai sair algum modelo até ao final do ano que valha a pena esperar? :)
 
Qualquer um dos topos de gama cumpre os requisitos que descreveste.
Sem ordem de preferência:
iPhone 11 Pro Max, Samsung Galaxy Note 10+ e o brevemente a sair Google Pixel 4 seriam o meu top 3.
 
Acho que isto se resume, em grande parte, ao SO que preferes: IOS ou Android

Até agora tanto no note 9 que tive e no iphone XS Max encontrei vantagens e desvantagens que acabam por se equilibrar.

O IOS tem é supre clean e fácil de usar tem tudo arrumadinho e simplificado. No Note 9 o multitasking e ter o ecra dividido para fazer diferentes tarefas em simultâneo sempre me agradou e nunca consegui ter isso no Iphone. Penso que para ipad já se consegue.

No note tem a dex station que me agradou bastante quando anunciada mas não consegui explorar muito e não sei se melhorou entretanto ou como está, pode ser bastante interessante essa funcionalidade extra.

Estou um bocado dividido principalmente nestes 2.
 
Qualquer um dos topos de gama cumpre os requisitos que descreveste.
Sem ordem de preferência:
iPhone 11 Pro Max, Samsung Galaxy Note 10+ e o brevemente a sair Google Pixel 4 seriam o meu top 3.

Até final do ano o que irá sair nesta gama de dispositivos é apenas o Pixel 4 XL ? Ou mais alguma coisa que valha a pena referenciar?
 
Até agora tanto no note 9 que tive e no iphone XS Max encontrei vantagens e desvantagens que acabam por se equilibrar.

O IOS tem é supre clean e fácil de usar tem tudo arrumadinho e simplificado. No Note 9 o multitasking e ter o ecra dividido para fazer diferentes tarefas em simultâneo sempre me agradou e nunca consegui ter isso no Iphone. Penso que para ipad já se consegue.

No note tem a dex station que me agradou bastante quando anunciada mas não consegui explorar muito e não sei se melhorou entretanto ou como está, pode ser bastante interessante essa funcionalidade extra.

Estou um bocado dividido principalmente nestes 2.

Eu por exemplo não suporto a falta de customização do IOS. Acho que sendo equipamentos dos mais capazes do mercado em todas as áreas, deves mesmo pensar que SO pretendes...
 
Optando pelo Galaxy note 10+ que smartwatch recomendam para o acompanhar? Esteticamente os que mais me atraem são o Samsung galaxy watch e o huawei gt2. Prefiro o samsung mas já é algo antigo, sabem se vai ser lançado alguma versão nova? Sem ser a active.
 
Optando pelo Galaxy note 10+ que smartwatch recomendam para o acompanhar? Esteticamente os que mais me atraem são o Samsung galaxy watch e o huawei gt2. Prefiro o samsung mas já é algo antigo, sabem se vai ser lançado alguma versão nova? Sem ser a active.
Depende, posso estar enganado mas se fores para o note10 consegues ter mais beneficio em ter um smartwatch samsung, depois tambem tens de ver para que vais querer o smartwatch, autonomia, funcionalidades etc, e aí entra o SO do smartwatch.
 
Depende, posso estar enganado mas se fores para o note10 consegues ter mais beneficio em ter um smartwatch samsung, depois tambem tens de ver para que vais querer o smartwatch, autonomia, funcionalidades etc, e aí entra o SO do smartwatch.
Pois, o essencial será notificações de emails, mensagens e whatsapp, chamadas e ver as horas. O objetivo é rentabilizar o tempo e não ter se estar a ir ao telemóvel cada vez que apita.

Até agora o que uso é Iphone XS Max, appel watch serie 4 e airpods, não ter de pegar no telemóvel para atender uma chamada ou só porque apitou e muitas vezes não é importante ou não é necessário responder no imediato faz como que aumente a rentabilidade a nível profissional, que é o maior uso que dou.
Claro que a utilização em desportos no ginásio é sempre interessante, mas não é o que mais valorizo.
 
@pirassununga10 no teu caso provavelmente iria para o samsung watch se fores para o note10, fica mais entrosado . Esteticamente tambem acho o gt da huawei muito bonito. Mas na altura que tinha visto era algo limitado, mas em contrapartida com boa autonomia. Não sei de que maneira o so evoluiu.
 
Eu tenho um Gwatch sincronizado com um huawei e n vejo diferença de sincronização para um Samsung. Recebe e faz chamadas, notificações idem, aplicação samsung health completamente sincronizada... Havia uma sincronização dos alarmes salvo erro mas até isso removeram pois dava mais chatice que ajuda.
Podiam era adicionar como nos relógios da huawei que permitiam adiar ou cancelar os alarmes activos no tlm..
 
O p30 pro está a 650 euros na amazon.es, poupas metade do orçamento e ficas com tudo o que precisavas :)

Digam o que disserem, quando o dinheiro não é problema, acho que a Huawei dificilmente é a melhor opção. Há problemas frequentemente com as atualizações, há demasiados filtros nos modos automáticos das cameras, há muitas vezes registos de unidades com problemas de hardware que a Huawei prontamente repara, mas é bastante chato, etc...

Acho que o P30 Pro é uma fantástica compra, mas se um topo de gama da Samsung ou da Apple agrada e cabe no orçamento, pode não ser a melhor relação qualidade preço, mas normalmente é o melhor equipamento que se pode comprar (atenção eu sou anti Apple e anti Samsung há já alguns anos, especialmente Apple).
 
Digam o que disserem, quando o dinheiro não é problema, acho que a Huawei dificilmente é a melhor opção. Há problemas frequentemente com as atualizações, há demasiados filtros nos modos automáticos das cameras, há muitas vezes registos de unidades com problemas de hardware que a Huawei prontamente repara, mas é bastante chato, etc...

Acho que o P30 Pro é uma fantástica compra, mas se um topo de gama da Samsung ou da Apple agrada e cabe no orçamento, pode não ser a melhor relação qualidade preço, mas normalmente é o melhor equipamento que se pode comprar (atenção eu sou anti Apple e anti Samsung há já alguns anos, especialmente Apple).
Cada um avalia as coisas à sua forma. Eu tento ser racional ao comprar um smartphone, tb não tenho limite de plafond, mas tendo procurar sempre a melhor relação preco/qualidade que satisfaça as minhas necessidades.
Na minha opinião, se um equipamento de 650 euros serve na perfeição para o que quer, não vejo nenhum motivo para gastar mais que isto. Mas obviamente isto sou eu.
Os "problemas" que falaste são transversais a todas as marcas, não será por aí.
 
Cada um avalia as coisas à sua forma. Eu tento ser racional ao comprar um smartphone, tb não tenho limite de plafond, mas tendo procurar sempre a melhor relação preco/qualidade que satisfaça as minhas necessidades.
Na minha opinião, se um equipamento de 650 euros serve na perfeição para o que quer, não vejo nenhum motivo para gastar mais que isto. Mas obviamente isto sou eu.
Os "problemas" que falaste são transversais a todas as marcas, não será por aí.

Claro, cada um com a sua abordagem.

Pelo que tenho pesquisado pela net, a Huawei tem tido muitos destes problemas, obviamente sendo sempre pontuais e não generalizados. Não tenho dados estatísticos, mas parece-me que a Huawei bem mais que outras marcas. Tens relatos de telemóveis a consumirem 20% de bateria durante a noite com a maior parte das coisas desligadas? A Huawei tem muitos caso decorrentes de peças defeituosas que provocam sobreconsumos absurdos. Muitas vezes trocam motherboards ou ecrãs e o problema fica resolvido.
Tens também muitos relatos de após uma actualização as cameras deixarem de focar ou estarem constantemente a procurar foco impossibilitando a sua utilização? A Huaweri também tem vários destes casos e alguns destes após terem sido reportados há meses, continuam por resolver. Depois tens toda a configuração base dos equipamentos direccionadas para requisitos de imagem do mercado asiático, muitos deles impossíveis de alterar nas opções do telefone.
Tens vários casos destes reportados na Apple ou na Samsung? E os que tens demoram meses a resolver?

Não há milagres, a Huawei tem excelentes telemóveis por excelentes preços, mas tem alguns riscos adicionais associados. Não é só por serem marcas chinesas, eles cortam custos em outras coisas também (e são conhecidos por não terem os melhores engenheiros de software do mundo).

O OP pode ler as nossas duas opiniões e tomar a sua própria decisão. Ainda bem que há gostos e carteiras para todas as opções do mercado.
 
Claro, cada um com a sua abordagem.

Pelo que tenho pesquisado pela net, a Huawei tem tido muitos destes problemas, obviamente sendo sempre pontuais e não generalizados. Não tenho dados estatísticos, mas parece-me que a Huawei bem mais que outras marcas. Tens relatos de telemóveis a consumirem 20% de bateria durante a noite com a maior parte das coisas desligadas? A Huawei tem muitos caso decorrentes de peças defeituosas que provocam sobreconsumos absurdos. Muitas vezes trocam motherboards ou ecrãs e o problema fica resolvido.
Tens também muitos relatos de após uma actualização as cameras deixarem de focar ou estarem constantemente a procurar foco impossibilitando a sua utilização? A Huaweri também tem vários destes casos e alguns destes após terem sido reportados há meses, continuam por resolver. Depois tens toda a configuração base dos equipamentos direccionadas para requisitos de imagem do mercado asiático, muitos deles impossíveis de alterar nas opções do telefone.
Tens vários casos destes reportados na Apple ou na Samsung? E os que tens demoram meses a resolver?

Não há milagres, a Huawei tem excelentes telemóveis por excelentes preços, mas tem alguns riscos adicionais associados. Não é só por serem marcas chinesas, eles cortam custos em outras coisas também (e são conhecidos por não terem os melhores engenheiros de software do mundo).

O OP pode ler as nossas duas opiniões e tomar a sua própria decisão. Ainda bem que há gostos e carteiras para todas as opções do mercado.
Em consumos de bateria tens a ideia errada. Durante a noite então e falo por experiência a bateria desce entre 0 a 1%, uma percentagem mínima, a Samsung por exemplo tem um longo histórico de consumos absurdos em idle, tema mais do que debatido aqui no fórum. Aliás a bateria é justamente um dos pontos fortes dos flaships da Huawei.
Quando há algum problema de hardware é substituído, o que é transversal a todas as marcas, nos meus nunca tive um problema que fosse e acompanho os tópicos de vários modelos e muito muito raramente vejo problemas.
Quanto ás camaras é simples questão de desligares o IA ou o beauty, nesse aspecto o pior para mim são os iphones, em que as pessoas parecem autenticas bonecas de porcelana.
E para mim tem uma vantagem fantástica que se esperares uns meses consegues muitas vezes um flaship a quase metade do preço de lançamento, coisa que na apple nunca irá acontecer e na Samsung apesar de baixar também raramente chega a preços tão baixos.
Para mim é sempre questão de custo/benefício, se consigo algo de topo a metade do preço se esperar, eu prefiro sempre esperar, mesmo não sendo o $ problema.
 
Não entendeste o que quis dizer. Eu sei que a Huawei tem sistemas de poupança de bateria agressivos e eficazes, julgo que dos mais eficazes entre as grandes marcas, não é isso que estou a contestar. Eu não tenho um flagship e noto isso perfeitamente. Quando te falei de bateria, falei de controlo de qualidade de componentes que, pontualmente, provocam consumos absurdos de bateria. Houve pessoas que com o telemóvel DESLIGADO tinham 20% de consumo durante a noite. A Huawei, tal como qualquer marca séria, quando confrontada com um problema destes, procede à reparação, mas ninguém quer passar por estas situações de passar a ter um equipamento novo ou semi-novo com peças trocadas e pelo menos uma semana na assistência da marca. O que quis dizer é que nunca li sobre a Samsung ou Apple terem hardware com este tipo de defeitos que provoca consumos absurdos de bateria (também não procurei, mas se a Apple tivesse, acho que tinha aparecido em todos os serviços noticiosos do mundo - tu conheces casos destes na Samsung ou Apple?) e no caso da Huawei já li vários testemunhos de pessoas a quem calharam telefones destes com defeitos de hardware e que conseguiram passar pelo (mediano) controlo de qualidade da Huawei ou dos seus fornecedores. Depois tens situações como a minha em que o telefone consome 3%/4% durante a noite com dados, wifi, localização, blutooth, 4G, tudo desligado e depois ficas com a pulga atrás da orelha... Isto é normal ou tenho algum elemento de hardware com um pequeno defeito? Isto acontece comigo e acho que não tenho nenhum defeito e acho perfeitamente aceitável este consumo durante a noite devido aos 2 SIMs.

Sobre as fotografias nos iphones, há cá em casa um iphone 6s Plus e as fotos não têm nada disso que falas. As fotos são mesmo muito boas para um equipamento com esta idade (2015). Tenho visto fotos de amigos com iphones 8 e X e também não identifiquei esses problemas, mas não vi assim tantas fotos, nem estava à procura do problema.

O problema da Huawei, é que mesmo com tudo desligado (modo Pro ou App de camera alternativa) tem excesso de pós processamento e isso não podes desligar no modo automático que as pessoas usam na maior parte do tempo. Não sei qual a liberdade de opções que tens neste aspecto na Apple ou Samsung actualmente. Tem outro problema que é não poderes definir (pelo menos no meu) que o Beauty mode esteja desligado por defeito em retrato. Quando a aplicação inicia ele está sempre no valor médio. Quando usas o modo Auto e queres tirar uma foto rapidamente, não queres andar a mexer nas definições a cada novo batch de fotos que tiras. Até numa máquina fotográfica mais complexa isso é mais rápido de fazer que num smartphone, em que tens dials e botões físicos que te permitem alterar definições quase instantaneamente.

Sobre a questão dos valores, já falei anteriormente. Eu tomo a mesma opção que tu em telemóveis, mas entendo que outras pessoas não o façam.
 
Em consumos de bateria tens a ideia errada. Durante a noite então e falo por experiência a bateria desce entre 0 a 1%, uma percentagem mínima, a Samsung por exemplo tem um longo histórico de consumos absurdos em idle, tema mais do que debatido aqui no fórum. Aliás a bateria é justamente um dos pontos fortes dos flaships da Huawei.
Quando há algum problema de hardware é substituído, o que é transversal a todas as marcas, nos meus nunca tive um problema que fosse e acompanho os tópicos de vários modelos e muito muito raramente vejo problemas.
Quanto ás camaras é simples questão de desligares o IA ou o beauty, nesse aspecto o pior para mim são os iphones, em que as pessoas parecem autenticas bonecas de porcelana.
E para mim tem uma vantagem fantástica que se esperares uns meses consegues muitas vezes um flaship a quase metade do preço de lançamento, coisa que na apple nunca irá acontecer e na Samsung apesar de baixar também raramente chega a preços tão baixos.
Para mim é sempre questão de custo/benefício, se consigo algo de topo a metade do preço se esperar, eu prefiro sempre esperar, mesmo não sendo o $ problema.

Concordo com tudo, a questão é que quando baixa para metade do preço deixa de ser o topo de gama, daí a baixa de preço nos android mas não na Apple que não surge novos durante todo o ano. A minha primeira opção para este ano era o Mate 30 pro da huawei mas sem Google está fora de opção, acho que dificilmente resolvem esse problema brevemente, pelo que o Note 10+ será a mais provável escolha para fugir à Apple.
 
Concordo com tudo, a questão é que quando baixa para metade do preço deixa de ser o topo de gama, daí a baixa de preço nos android mas não na Apple que não surge novos durante todo o ano. A minha primeira opção para este ano era o Mate 30 pro da huawei mas sem Google está fora de opção, acho que dificilmente resolvem esse problema brevemente, pelo que o Note 10+ será a mais provável escolha para fugir à Apple.
Um telemóvel de topo não tem de ser o último modelo, o p30 pro por exemplo continua a ser um equipamento topo de gama, mesmo saindo um posterior.
 
Back
Topo