Ajuda a comprar o melhor

Não entendeste o que quis dizer. Eu sei que a Huawei tem sistemas de poupança de bateria agressivos e eficazes, julgo que dos mais eficazes entre as grandes marcas, não é isso que estou a contestar. Eu não tenho um flagship e noto isso perfeitamente. Quando te falei de bateria, falei de controlo de qualidade de componentes que, pontualmente, provocam consumos absurdos de bateria. Houve pessoas que com o telemóvel DESLIGADO tinham 20% de consumo durante a noite. Eu li isto em equipamentos do ano passado, pode ser que a Huawei tenha conseguido eliminar o totalmente problema actualmente. A Huawei, tal como qualquer marca séria, quando confrontada com um problema destes, procede à reparação, mas ninguém quer passar por estas situações de passar a ter um equipamento novo ou semi-novo com peças trocadas e pelo menos uma semana na assistência da marca. O que quis dizer é que nunca li sobre a Samsung ou Apple terem hardware com este tipo de defeitos que provoca consumos absurdos de bateria (também não procurei, mas se a Apple tivesse, acho que tinha aparecido em todos os serviços noticiosos do mundo - tu conheces casos destes na Samsung ou Apple?) e no caso da Huawei já li vários testemunhos de pessoas a quem calharam telefones destes com defeitos de hardware e que conseguiram passar pelo (mediano) controlo de qualidade da Huawei ou dos seus fornecedores. Depois tens situações como a minha em que o telefone consome 3%/4% durante a noite com dados, wifi, localização, blutooth, 4G, tudo desligado e depois ficas com a pulga atrás da orelha... Isto é normal ou tenho algum elemento de hardware com um pequeno defeito? Isto acontece comigo e acho que não tenho nenhum defeito e acho perfeitamente aceitável este consumo durante a noite devido aos 2 SIMs.

Sobre as fotografias nos iphones, há cá em casa um iphone 6s Plus e as fotos não têm nada disso que falas. As fotos são mesmo muito boas para um equipamento com esta idade (2015). Tenho visto fotos de amigos com iphones 8 e X e também não identifiquei esses problemas, mas não vi assim tantas fotos, nem estava à procura do problema.

O problema da Huawei, é que mesmo com tudo desligado (modo Pro ou App de camera alternativa) tem excesso de pós processamento e isso não podes desligar no modo automático que as pessoas usam na maior parte do tempo. Não sei qual a liberdade de opções que tens neste aspecto na Apple ou Samsung actualmente. Tem outro problema que é não poderes definir (pelo menos no meu) que o Beauty mode esteja desligado por defeito em retrato. Quando a aplicação inicia ele está sempre no valor médio. Quando usas o modo Auto e queres tirar uma foto rapidamente, não queres andar a mexer nas definições a cada novo batch de fotos que tiras. Até numa máquina fotográfica mais complexa isso é mais rápido de fazer que num smartphone, em que tens dials e botões físicos que te permitem alterar definições quase instantaneamente.

Sobre a questão dos valores, já falei anteriormente. Eu tomo a mesma opção que tu em telemóveis, mas entendo que outras pessoas não o façam.
Batery drains tens várias pessoas da Samsung, oneplus por exemplo aqui a se queixar, já te disse, pesquisa que vais perceber que são problemas pontuais transversais às várias marcas.
Tenho imensas amigas, colegas com iPhone diversos, posteriores ao 6s e nas selfies parecem todas de porcelana. Na huawei é simples,clicas no ícone do IA para desligar ou deixar na modo pro, não tens de fazer nada, nem ajustar, só point and shoot.
 
O que encontro sobre battery drain da Samsung são questões de software a correr em background (o que também não é bom), não peças defeituosas como na Huawei.

Pode ser que os mais recentes permitam, mas no meu não consigo deixar o beauty mode off por default e não podes definir o modo pro a arrancar como default, nem tenho a opção de Auto Aperture no modo Pro. Eu não consigo ter uma camera que eu ligo e tiro uma foto razoável na maior parte das situações sem ter de andar sempre a mexer em definições. Não sei se os modelos de topo permitem mais customização das definições default ao abrir a app da camera. Há muita gente que também não tens noções suficientes para fazer esse tipo de ajustes.

Pelo que li, a Samsung consegue fazer isso melhor em auto, com algoritmos de edição mais suaves. Depois não consegue algumas daquelas fotos "Uau!" da Huawei que em algumas situações especificas funciona bastante bem.

Mas a questão que eu queria levantar aqui era que pelo que leio a Samsung faz equipamentos de melhor qualidade que a Huawei. A Huawei faz melhores equipamentos pelo preço (de longe). As abordagens de cada pessoa em relação à relação preço/qualidade já foram faladas e podem diferir. E julgo que eu e a esmagadora maioria das pessoas pensa como tu.
 
O que encontro sobre battery drain da Samsung são questões de software a correr em background (o que também não é bom), não peças defeituosas como na Huawei.

Pode ser que os mais recentes permitam, mas no meu não consigo deixar o beauty mode off por default e não podes definir o modo pro a arrancar como default, nem tenho a opção de Auto Aperture no modo Pro. Eu não consigo ter uma camera que eu ligo e tiro uma foto razoável na maior parte das situações sem ter de andar sempre a mexer em definições. Não sei se os modelos de topo permitem mais customização das definições default ao abrir a app da camera. Há muita gente que também não tens noções suficientes para fazer esse tipo de ajustes.

Pelo que li, a Samsung consegue fazer isso melhor em auto, com algoritmos de edição mais suaves. Depois não consegue algumas daquelas fotos "Uau!" da Huawei que em algumas situações especificas funciona bastante bem.

Mas a questão que eu queria levantar aqui era que pelo que leio a Samsung faz equipamentos de melhor qualidade que a Huawei. A Huawei faz melhores equipamentos pelo preço (de longe). As abordagens de cada pessoa em relação à relação preço/qualidade já foram faladas e podem diferir. E julgo que eu e a esmagadora maioria das pessoas pensa como tu.
Por curiosidade que huawei tens?
 
Honor 10 recém comprado já na segunda unidade com um problema na camera por causa do último update do EMUI. Tens mais informação sobre isso na thread do Honor 10 se tiveres curiosidade.
 
Honor 10 recém comprado já na segunda unidade com um problema na camera por causa do último update do EMUI. Tens mais informação sobre isso na thread do Honor 10 se tiveres curiosidade.
Penso que tiveste muito azar. De qualquer forma estávamos a falar dos flagships da marca.
 
Se querias maior qualidade fotográfica, por volta dos valores do Honor 10 ficavas melhor com o P20...

Eu tenho um Mate 10 Pro foi o meu primeiro Huawei por acaso e até agora estou mais que satisfeito, conheço Mate 20 Lite (ainda otm estive com um q ia com 9h de SOT com 30% de bateria, n sei como é capaz :o ), P20, P10 Plus recomendados por mim na altura e nunca ninguém referiu que teve problemas de consumo de bateria...Esse tipo de problemas são mt frequentes mas nos processadores Exynos da Samsung como o caso mais problemático do S9, na altura que comprei o Mate 10 Pro estava mais virado para o P20 Pro precisamente por causa da fraca autonomia dos S9+, depois foi o Mate 10 Pro porque apareceu uma bela promoção na Amazon e não resisti. Tal como referiu o Spiny7 tinha orçamento para o P20 Pro e S9+ mas com um Mate 10 Pro que era praticamente equivalente não justificava os quase mais 200€ que me custavam os outros dois. Em termos de actualizações foi a melhor marca que já tive também, Mate 10 Pro vai receber Android 10 em Março 2020 (tlm q saiu em 11/2017, vai receber um major para lá dos dois anos de existência).

Problemas de HW tiveram os primeiros Mate 20 Pro com o ecrã LG (a Huawei assumiu e trocava logo o tlm a quem quisesse), mas os Samsung S7 e por aí fora também têm a famosa risca vertical rosa que aparece do nada (no entanto para mim continuam a ser os melhores ecrãs do mercado)... Eu acho que problemas todos podem ter (é preconceito eu acho, pois apesar de chinesa não me parece ficar a dever nada aos concorrentes coreanos, desde o velhinho LG G2 que não me sentia tão satisfeito com um tlm), conheço um rapaz que tem um A50 e tem o desbloqueio de impressão digital e facial desligados porque o tlm desbloqueava-se sozinho (segundo ele no bolso).

Agora se querem o melhor talvez seja o Pixel 4, também o Note 10+. Abaixo dos 750€ os S10+ e P30 Pro.
 
Back
Topo