1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a comprar Portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por van_Zeller, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 864)

1. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Boas pessoal,

A minha namorada vai comprar um portátil, mas eu estou "no banco" há algum tempo e não tenho acompanhado a evolução dos processadores nos últimos 2-3 anos. Por isso queria aqui pedir para me ajudarem a "meter por ordem" os seguintes processadores. Agradeço toda a informação que tiverem sobre os ditos (bench's, reviews, experiência pessoal, etc)
    Os nomeados são:

-> Intel Centrino Solo T1350
    -> Intel Mobile M410
    -> Intel Core2 Duo T5500
    -> AMD Turion 64 1.6GHz

Desde já agradeço, uma abraço a todos

2. setekh

setekh Power Member

Boas,

Esse M410 que falas é 1 celeron mobile, certo?

Então é assim

M410 - pior do teste...um processador muito limitado e já velhinho para ser considerado (na minha opinião)
    Core Solo T1350 - a não ser que o portátil tenha 12'' (e mesmo nesses:P) consegues arranjar um T2300 (core duo) por +- o mesmo preço...e a performance não tem comparação
    Core 2 Duo T5500 - cpu de entrada da última linha da Intel...é do melhor que há :P (o topo de gama da AMD fica-lhe atrás)
    Turion 64 1.6GHz - calculo que te estejas a referir ao X2, certo? A AMD está fora do jogo no que toca a performance na linha de mobilidade...os processadores consomem mais e têm performance inferior...o que não quer dizer que não sejam mais que suficientes para correr aplicações que não sejam muito pesadas (nota-se a diferença na carteira...bem mais baratos que os T5500)

Há algum portátil que tenhas em mente ja? ;)

3. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

van_zeller: diz +/- o tamanho do ecrã, qual a utilização (faz uma descrição sff) e uma ideia do orçamento ..... o pessoal arranja ***** koisa para fazeres boa figura frente à namorada :002:

4. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Obrigado pelas respostas!

O portátil vai ter uso ligeiro: trabalho (Office essencialmente, mas também SolidWorks, Mathematica e MatLab às vezes.) mais os habituais usos multimédia (música, DVD's, ligar à TV, etc) e de Internet (navegação, eMule). Resumindo: Tudo menos jogos lol.

Um requisito é que o computador seja fiável e "ágil". Quando digo ágil não quero dizer poder de processamento bruto, mas sim, agilidade a abrir e fechar o Windows, aplicações etc. Espero que percebam o que quero dizer...não há saco para aqueles portáteis que demoram 10 anos a abrir o Excel, só se ouve disco e mais disco...Por isso faço questão que o portátil tenha 1GB RAM e disco de 5400rpm's SATA. O tamanho do disco é secundário, porque o mínimo que vi é 80GB e todos trazem gravador de DVD's.

O orçamento é de 700€, mas "esticável" até 800, se aparecer algo que o justifique.

Portanto temos estes candidatos (todos com 1 GB RAM e disco SATA a 5400rpm) por ordem de preço. Estejam à vontade para sugerir mais.

699€
    HP DV1597
    AMD Turion X2 1.6GHz
    80GB
    15.4"
    2.99Kg
    www.Fnac.pt

749€
    Compal (sim, leram bem, compal lol) HEL31
    C2D T5500
    100GB
    14.1"
    2.4Kg
    www.*****.pt

777€
    Compal HEL81
    C2D T5500
    100GB
    15.4"
    Peso desconhecido
    www.*****.pt

808€
    Acer Aspire 5610
    Centrino Solo T1350
    80GB
    15.4"
    2.89Kg
    www.globaldata.pt

Mais sugestões e opiniões aceitam-se!

5. balute

balute Power Member

O Compal HGL31 é provavelmente a melhor escolha se estiveres disposto a gastar um pouco mais de 700€. ;)

6. Djkiko

Djkiko Power Member

eu ia pro compal de 749 € pois tem 14.1" e torna-se mais levezinho..

7. setekh

setekh Power Member

:x2:

8. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Pois, foi o que eu também pensei logo...mas estou preocupado com a (possível) assistência pós venda...alguém conhece a marca (compal) ou a loja (www.*****.pt)?

9. setekh

setekh Power Member

a Compal é porreira...não tenho ouvido os donos com queixas (e na fac tenho vários colegas com uns). A ***** também costuma ter assistência bastante boa...

10. ricreis

ricreis Power Member

A Compal é uma fabricante de barebones de renome (e aqui há um trocadilho...) Se calhar já os viste com nome diferente (nome diferente = re-nomeado... re-nome... percebem? Deixem lá... não foi um trocadilho assim tão bom:Whatever:), por exemplo HP. A HP é uma das marcas que usa barebones da Compal.

Quanto à loja, é uma das minhas preferidas, quer em termos de atendimento, quer em termos de preços. E como está espalhada pelo Norte e Centro do país, ainda tens a vantagem de poderes ir à assistência se estiveres no Porto, em Lisboa, em Castelo Branco...

11. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Mto bom lol

Ok, malta, muito obrigado pelas dicas. Agora só falta decidir se compro o de 14.1" ou o de 15.4", mas isso já é uma decisão para a namorada. Um abraço a todos.

12. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Se ela vai andar muito com ele "debaixo do braço" o de 14,1'' acaba por ser uma "melhor opção"... ;)

Partilhar esta Página