1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a Comprar Portátil ...

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por pedro_fl, 17 de Maio de 2004. (Respostas: 57; Visualizações: 6964)

1. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Boas ppl,

Em 1º lugar queria pedir desculpa se não for este o sítio correcto para colocar este post ...

Estou a pensar em comprar um portátil e tenho visto muita coisa, mesmo muita ... e não percebo qs nada do q vejo, lol, por isso gostaria q me aconselhassem na compra de um portátil, estou disposto a dar até 1.500 Euros (+/-).

Vi uns q me pareceram bons da airis, mas os da Acer tb me pareceram +/-, mas a minha 1ª preocupação é mesmo na escolha dos componentes, já sei q a memoria n deve ser partilhada, mas e qt aos processadores??

interessa-me mais a velocidade e n me importo q seja pesado, o tempo de duração tb é importante (+/-) o q sao os intel mobile?? é q me surgiu um p4 a 3,0gz com opçao de mais 50 Euros de ser mobile...

2. ksk2006

ksk2006 Power Member

Airis / Acer

Airis tens aqui um que nao podes pedir mais nada, deve ser esse que viste pois tem a tal opção de mais 50 euros passar a mobile a 3,06Ghz.

Processador Intel p4 a 3,06 GHz ( Mobile se quiseres)
    Memória 1 Gb DDR
    Gráfica NVIDIA FX5600 Go 128Mb DDR
    DVDRW Dual Sony (penso eu)

1500€

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Airis é uma bela porcaria, relatos de coisas que nem funcionam 1 semana, Garantia Horrorosa, etc. Ouvi falar mal da marca tanto aqui como em Espanha.

Actualmente a melhor marca para mim é a Acer.

4. ksk2006

ksk2006 Power Member

Ouviste?

Essa do ouvi!!! Eu tive e tenho airis desde á 5 anos e vários modelos sabes quantos problemas tive? 1. Sabes como funcionou a garantia? Vieram a minha casa levaram a máquina 4 dias depois estava em minha casa com um cdrw novo. Axas isto mal?

1º Toshiba que tive pifou fiquei 2 mezitos sem pc e quando veio nao dava imagem.

Resumo: A Acer é excelente tal como Airis e Toshibas etccc mas em tudo é preciso sorte. E só falo do que já tive! O próximo que penso comprar é tsunami sem duvida, ou LG.

5. vEgA

vEgA Power Member

Não compres COMPAQ!!!!
    ao meu passou o prazo da garantia e ficou sem força nos apoios do monitor, foi para a HP e pediram-me 800 euros de arranjo (TFT novo).

6. wavee

wavee Power Member

Dá uma vista de olhos no Acer Aspire 1501LMi já o vi a 1512€ amd 64 com uma 9600 de 64 acho k é boa compra para quem quer desempenho e nao se importa que pese mais 2 quilos que os outros.

Se quiseres mais autonomia tens o Acer Aspire 2012WLMi centrino 1.5 e 9700 de 64 por 1459€.

Última edição: 17 de Maio de 2004
  7. gnu

gnu Power Member

tanta discuxao com as marcas qd o ultimo comparativo que vi vinham todos do mesmo oem (caixa igualzinha pra todos por fora) isto falando dos modelos linha branca ... airis, tsunami etc...

e já agora sabiam que a ecs faz portateis pra um monte de marcas incluindo a acer ??? e a acer segundo eles é a que pede mais horas de testes pra sair com o carimbo deles ... ao menos uma coisa positiva :D

think about it :cool:

8. kazuza

kazuza Power Member

Nope! As mobos acer são principalmente aopen (que pertence a ACER, assim como a BenQ :D ), mas claro que pode haver excepções....

Eu pessoalmente, neste momento (como sempre ;) ) compraria ACER ...

9. gonx_me

gonx_me Power Member

Eu comprei à cerca de 1 mês um Asus L4500RR. 1280€. Para mim é perfeito e até agora 0 problemas.

10. Chip

Chip Zwame Advisor

a minha sig diz tudo :D

há uns modelos mais baratinhos :=)

11. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Obrigado a todos, mas gostava mesmo era de saber quais as principais características dos processadores nos portáteis, tipo, qual destes é mais rápido?? e qual a principal diferenças entre eles ...

AMD Athlon64
    AMD Athlon
    Mobile AMD Athlon

Intel Centrino Pentium® M
    Intel® Pentium® 4
    Intel® Pentium®M
    Mobile Intel® Pentium® 4

e já agora, de entre estas placas gráficas qual a melhor?? nos portáteis, é obvio :

ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR
    NVIDIA GeForce FX5600 Go 128Mb DDR
    ATI Mobility Radeon 9600 64 Mb DDR
    ATI Mobility Radeon 9700 64 Mb DDR

e se a diferença é muito grande da Ati 9000 para a 9600/9700 ...

e entre a ATI Mobility Radeon 9000 64 Mb DDR e a FX5600 Go 128Mb DDR ??? qual prefeririam???

12. [knap]

[knap] Power Member

Eu ia sem duvida pra este Acer :D

13. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Pentium M : performance relativamente pior (um centrino 1.5Ghz equivale +- a um P4 2.5Ghz) mas muito mais autonomia. Se queres o portátil para estar muito tempo desligado da corrente (mais de 2 horas) então o melhor é um Pentium M.

Centrino Pentium M : não é um processador, mas sim um conjunto da intel, que envolve o Pentium M (o mesmo que descrevi acima), Wifi integrado e uma motherboard com um chip gráfico horroroso. Foge destas plataformas, se tencionas usar o portatil para jogos (se bem que, erroneamente, muitas lojas chamam Centrino a qualquer portatil com Pentium M).

Mobile Intel Pentium 4/Intel Pentium 4 : O Pentium 4 tal e qual a versão de desktop em performance. A versão Mobile consome relativamente menos energia que a versão de desktop. Muitas vezes aparecem portáteis a usar o P4 de desktop o que torna a autonomia do portátil bastante medíocre (isto acontece normalmente em portáteis com P4 acima dos 3Ghz). Uma opção a considerar se a autonomia não for importante e o resto dos componentes (e preço) corresponder às tuas exigencias.

Mobile AthlonXP/ AthlonXP : Mais uma vez, a performance corresponde à versão de desktop. Mas com athlons não encontras versões de desktop em portáteis. A autonomia é normalmente melhor que a dos P4 e a performance em casos pontuais é ligeiramente pior.

Mobile Athlon 64 : Na minha opinião, a melhor compra. Mais rápido que os outros todos e consome menos energia que o P4. É um CPU a 64bits o que quer dizer que os sistemas operativos (windows longhorn) e aplicações com suporte e optimização para 64bits irão funcionar melhor neste cpu que nos outros todos.

Radeon 9000 : Das que disseste é o que tem pior performance. É um chip DirectX8.1 baseado no RV250 e suporta pixel shaders 1.4 e vertex shaders 1.1.
    Ainda dá para umas voltas mas sendo baseado numa arquitectura com 3 anos já não tem muito para dar.

Geforce FX 5600 Go : Baseado no NV31 da nVidia. Apesar de ser um chip DirectX9 e suportar Pixel e Vertex Shaders 2.0, sofre dos problemas comuns de toda a arquitectura NV3x da nVidia. A performance em shaders 2.0 é bastante fraca portanto em jogos futuros vai arrastar-se bastante.

Mobility Radeon 9600/9700 : Na minha opinião a melhor escolha. São ambos baseados no RV350 da ATi. A R9700 é igual à 9600 mas com uns clocks mais rápidos e memórias em geral mais rápidas tambem. São tambem chips DirectX9 com Shaders 2.0. Em jogos "antigos" estes andam mais ou menos lado a lado com a FX5600, mas em jogos futuros que usem shaders 2.0 tipo far cry ou half life 2 as radeon são muito mais rápidas. Se possível arranja a versão com 128Mb porque 64Mb começa a ser pouco para uma placa gráfica.
    Em autonomia são tambem os melhores.
    Eu ia para a 9700. Penso que já usam memórias GDDR3 que para além de serem bastante mais rápidas gastam menos energia.

Se tiveres mais dúvidas vai aqui:
    http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=3&var1=98&var2=0

Dos conselhos que vi na thread, os mais apelativos pareceram-me os do wavee. Vai para o A64 se quiseres melhor performance e para o Pentium M se quiseres melhor autonomia.

Outra coisa importante num portátil é o monitor. Aconselho um que tenha pelo menos 15" e seja SXGA (resolução até 1400*1050). Os 1024*768 máximos dos monitores XGA são normalmente um bocado limitados.. mas é por gostos.. UXGA já acho um bocado exagero (1600*1200 num ecran de 15" é demais).

Última edição: 18 de Maio de 2004
  14. Pluster

Pluster Power Member

Opnião

Bem se calhar não sou a pessoa mais indicada para te dar conselhos .. mas pelo menos posso ajudar com a experiencia ....

Tenho tb um portatil ( Acer Ferrari 3000LMi </a> ) . A acer na minha opnião e a melhor marca , seguindo pela toshiba .

Bem dentro de processadores eu gosto bastante do Athlon .

O Mobile AMD Athlon seria uma boa escolha visto de tem um desempenho bom e ajuda muito na autonomia da maquina

Quanto a placas de video se quizeres o portatil para eventualmente usar jogos seria bom Ati 9600/9700 (que ja foi referida no post acima) .

Outra coisa muito importante a meu ver... e o Wireless e Bluetooth .

Boas

15. pedro_fl

pedro_fl Power Member

Muito obrigado ToTTenTranz, fiquei bastante mais esclarecido, mas só mais uma dúvida, em relação aos processadores:

amd athlon64 - é o melhor, mais rápido e maior autonomia (consome menos), certo??

entre o amd athlon64 e o mobile pentium 4 a 3,0 ghz, qual o melhor ??

tenho aqui os links :

-----------------------------------------------------------------------

INTEL :

http://www.chipline.pt/index.html?artigo=980&categoria=58
    (mas o processador mobile sao mais 50 Euros)

http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1360&categoria=76

http://www.aranea.pt/showprod.asp?codartigo=2975
    http://www.aranea.pt/showprod.asp?codartigo=2976
    (mas o processador mobile sao mais 60 Euros, para os dois modelos)

AMD :

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2019

http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1577&categoria=76
    http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1578&categoria=76
    (entre estes 2 amd, compensa a diferença de preço??)

ou se conseguires arranjar um portatil até 1500/1600 Euros com as melhores características possíveis, coloca-me aqui o link para ir lá comprá-lo :)

As minha necessidades são :

- Autonomia acima das 2h 30m (por isso dizeram-me q um mobile p4 dava bem).

- Jogar jogos.

- Trabalhar com programas de desenho e imagem tipo CorelDraw e Photoshop CS.

- E que seja rápido e não me interessa que seja a 64 bits, visto q não vou tirar partido disto.

Agradecia sugestões, obrigado :)

16. wavee

wavee Power Member

Ve as tuas pms pedro

17. MrBean

MrBean Power Member

Eu comprava (aliás, comprei e comprava :) ) um Pentium M .

Depende sempre do tipo de utilização. Para mim, era um pc para trabalhar, basicamente. Como estes têm sempre o dissipador desligado (em trabalho normal) são praticamente 100% silenciosos, que era uma das características que eu queria. Em termos de performance, obviamente ficarão longe de um A64...

18. pedro_fl

pedro_fl Power Member

então ppl?? aconselhem-me .. please?? segundo estas especificações, qual deveria escolher?? e pq??

Obrigado e desculpem estar a insistir, é q tenho de o comprar até segunda!!!

19. gonx_me

gonx_me Power Member

q tal o Acer 291 LMi com radeon 9700?

20. pedro_fl

pedro_fl Power Member

queres dizer, o Acer Aspire 1623LMi ?? é esse??

Partilhar esta Página