1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda a Comprar Prortátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por shot21, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1137)

1. Olá a todos!

Sou nova por aqui e venho pedir ajuda no seguinte: preciso comprar um portátil mas não sei por qual devo optar. Gosto dos Apple mas não sei se serão os mais aconselhados. pretendo gastar até 1500 €. Alguém me poderá ajudar??!!!!

2. RS

RS Power Member

Olá.
    Podias dar mais informação sobre qual a utilidade que vais dar ao portátil (pra jogos, pra trabalho), se dás mais importância à mobilidade ou à performance, se queres um de 15 polegadas ou um mais pequeno tipo 13.3".
    Assim era mais fácil sugerir alguma coisa :)

3. Bem, o portátil é para trabalhar e tb pa jogar, quanto ao ecrã seria de 15". Não me importo em relação ao peso ou à autonomia...
    Tens alguma sugestão?

4. ec99031

ec99031 Power Member

5. RS

RS Power Member

Boas, acho que então tens aqui um candidato mt bom:

LG - S1

Podes ver a análise de um user aqui da techzone que o comprou aqui

é bonitinho :-D tem excelente performances, parece-me uma boa escolha.
    Anda pelos 1500€ como podes ver por ex aqui
    Não tou a ver melhor compra com esse orçamento e pelos comentários que tenho ouvido
    sobre este modelo, não sou o único a pensar assim.

Última edição: 27 de Julho de 2006
  6. ec99031

ec99031 Power Member

Bom, já tens 2 escolhas...

RS, Desculpa a pergunta mas entre uma X1600 e uma 7600 qual é a melhor? É que tinha ideia que era a 7600 era melhor e como o preço do Vaio era equivalente ao do LG eu preferi o que tinha mais disco e suposta "melhor" gráfica em detrimento do processador... Mas até posso estar errado

7. Obrigada pela vossa ajuda!

Já esqueci os Apple e os HP, agora tou indecisa entre os dois que me indicaram (o Sony Vaio FE21M e o LG-S1)...

Como não percebo muito disto preciso mesmo da vossa ajuda... :)

Entre os dois qual axam melhor e já agora pk? Qual seria o factor que vos faria optar por um em deterimento do outro? Os preços andam +/- pelo mesmo (serão 50€ de diferença) Parece-me que o LG será mais rápido que o Vaio, estou correcta?

8. ec99031

ec99031 Power Member

É assim:
    - O Vaio tem mais capacidade de disco (160GB), A placa gráfica é melhor (acho eu que a 7600 é superior à X1600). Tem o windos Media Center (ou seja windows vocacionado para entretenimento)
    - O LG tem um processador mais rápido e o windows XP Pro...

Esencialmente são estas as diferenças. Ou seja, tanto com um como com outro ficas bem servida. Agora aconselho-te é a tentares passar numa loja e ver ao vivo um e outro a funcionar. ão só para veres qual é que gostas mais em termos de design, mas também para veres o ecra... Isto é um ponto fundamental, porque agora os ecras andam muito "reflectivos" e por isso tns tb de ver a qual te "ajustas" melhor...

Na minha opinião eu preferia o Sony principalmente por ter mais disco... Só isso...

9. peter alien

peter alien Power Member

Eu também estou indeciso entre o Toshiba Satellite A100-626 e o LG S1.

10. ec99031

ec99031 Power Member

O toshiba é mais fraco que o S1. A gráfica é inferior, o disco tem menos 20GB (o que em portáteis paga-se bem por 20GB...) e a memória é a 533MHz (no S1 é 667MHz)... Agora tens é de ver se estás disposto a dispender um pouco mais por um portátil...

11. Já encontrei o Vaio em algumas lojas, mas o LG não...

12. ec99031

ec99031 Power Member

Se calhar numa fnac perto de ti... LOL

13. peter alien

peter alien Power Member

Sim, realmente o problema é mesmo o carcanhol.

14. RS

RS Power Member

Ao que parece são equiparáveis uma com a outra. O Sony tb é uma boa máquina sim, agora é escolher aquele que agrada mais. Um tem mais disco mas perde no cpu. O LG em termos de look ganhou premios de design e tal. Tem teclado numérico o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, tem leitor de impressões digitais, tem tido bom feedback por parte de quem o comprou enfim eu a comprar ia para o LG (apesar de ter comprado um Vaio há umas semanas mas é de 13"), mas são ambos excelentes portáteis.

edit: pode ser vista uma comparação entre gráficas de portáteis de vários budgets aqui

Última edição: 28 de Julho de 2006
  15. ec99031

ec99031 Power Member

Quanto às gráficas fiquei esclarecido!!! ;)

shot21, como disse antes agora é escolher, performance ou espaço e... Design...

16. Ok, obrigada pela vossa ajuda!

No inicio estava mesmo a pensar nos mais comuns (Apple ou HP), mas agora vou optar por um destes! Vou ver se os descubro nas lojas, mas não tem sido fácil...

EC99031, quanto ao design, que não é uma coisa só de mulheres :-D , estão os dois muito bem, não te parece?!

Mais uma vez obrigada aos dois!

17. ec99031

ec99031 Power Member

Realmente estão... :)

E eu não tenho nada contra as mulheres, pelo contrário até gosto bem delas... E ño design, também não são só elas... Mas Voçês são sempre mais picuinhas que os homens nessas coisas... (até porque poucos são os homens que distinguem à primeira vista laranja de salmão - ou cor de rosa de salmão)... Eu sou um deles... Pra mim é mais, preto, branco e assim assim... :)

Bom, chega de offtopic... Espero que faças uma boa compra e depois quando tiveres o "bichinho" posta a tua opinião... :)

18. No fundo voces homens são bem mais "picuinhas" do que as mulheres, mas ok... (eu tb não sou muito boa com o salmão...) :)

Assim que comprar o "bichinho" dou a minha opinião! Fica bem...

19. RS

RS Power Member

Quanto a encontrá-los nas lojas, estão ambos disponíveis na fnac. Ainda hoje tive a mexer no LG e o Sony tava lá ao lado. Podes sempre aderir ao cartão fnac e tens 6% de desconto na hora, que dá pra cobrir os euros a mais que a fnac leva em relação às outras lojas. Tem sempre a vantagem de poderes devolver o portátil por qualquer razão nos 30 dias a seguir à compra. Não me pagam nada na fnac pra tar aqui a fazer publicidade, mas como tenho sido bem atendido nas compras e nas devoluções, aconselho.
    Boa compra e depois dá pormenores sobre o que escolheres :)

Quanto à questão do ser picuinhas, somos todos. O visual tb teve mta importância na minha escolha de portátil :P

Partilhar esta Página