Ajuda a comprar um monitor novo

Jogador

Power Member
O meu monitor já está a ficar um pouco velho, por isso estou a pensar em comprar um novo monitor. Eu não percebo é grande coisa de monitores, o que me aconselham?
Um monitor de 20"/21" deve chegar para jogos e filmes, não? Não queria gastar muito dinheiro, mas queria algo com o qual ficasse bem servido. Algo a um bom preço e boa qualidade.

Obrigado, desde já.
 
Última edição:
Já agora, não sei se me podem elucidar nalguns detalhes técnicos dos monitores.
Ter um alto contraste e ter um tempo de resposta baixo é bom? Quanto ao brilho?


Quanto ao T200, aquele "brilho" da "cobertura" do monitor, não se poderia tornar um pouco irritante?
 
Já agora, não sei se me podem elucidar nalguns detalhes técnicos dos monitores.
Ter um alto contraste e ter um tempo de resposta baixo é bom? Quanto ao brilho?


Quanto ao T200, aquele "brilho" da "cobertura" do monitor, não se poderia tornar um pouco irritante?

Boas... posso-te dizer que ter altos contrastes de 10000/1 e 50000/1 como já vi são contrastes dinâmicos e que estes correspondem a 1000/1 efectivos. Esses contrastes são nada mais nada menos que jogadas de Marketing para alimentar o EGO do comprador, não ganhas nada em ter esses contrastes dinâmicos altíssimos. Em relação aos tempos de resposta abaixo de 8ms o comum mortal não consegue diferenciar a taxa de refrescamento, portanto teres 5ms ou 2ms é exactamente a mesma coisa a olho nú.

Aquele brilho no ecrã a mim nunca me incomodou e eu que tenho o melhor dos dois mundos posso afirmar que o facto do monitor levar um revestimeto brilhante te garante uma imagem muito mais viva com cores mais exuberantes, brancos bem mais luminosos e pretos que são pretos.

Aqui vai uma foto do meu espaço de trabalho com 1 HP Brilhante e 1 Samsung Anti-Reflexo.

 
Obrigado.
Em relaçao ao brilhante que estáva a falar não tem a ver com as cores e o ecrã, mas sim o "revestimento" do monitor T200, que é de cor preto/vermelho brilhante. Isso a meio de um jogo pode ser chato.
 
O meu monitor já está a dar sinal de que se encontra nos seus ultimos dias de vida, por issoe stou a pensar em comprar um novo monitor. Eu não percebo é grande coisa de monitores, o que me aconselham?
Um monitor de 20"/21" deve chegar para jogos e filmes, não? Não queria gastar muito dinheiro, mas queria algo com o qual ficasse bem servido. Algo a um bom preço e boa qualidade.

Obrigado, desde já.

LG Monitor TFT 19" Wide M198WDP-BZ (5 ms)
esse ou samsung t220
 
Back
Topo