1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a comprar

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Miau.10, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 689)

1. Boas! Quero entrar no mundo da fotografia só que não sei bem que modelo escolher. Como estou a tirar arquitectura e costumo andar sempre de um lado para o outro queria uma boa companheira para me iniciar.

Depois de alguma pesquisa feita vi dois modelos que me agradaram: D60 18-55 VR kit e a Sony Alpha A 300.

Obrigado!

2. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Quanto pretendes gastar?

3. Entre 600/700 euros.

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

precisas de uma slr?
    quais os teus conhecimentos de fotografia?
    com esse orçamento é complicado um BOM set, mas a minha aposta seria d40 com kit de 2 lentes

5. ManoelMartins

ManoelMartins Power Member

Vê a coisa assim: Mais do que escolher entre duas máquinas, estás a ponderar entre duas marcas. É que ao optares por uma dslr certamente irás, no futuro adquirir novas ( e melhores ) lentes.
    As lentes para a sony têm preços escandalosos.
    A nikon tem uma gama alargada de lentes, entre as quais alguns modelos com descentramento que são incontornáveis para quem se movimenta na área da arquitectura.
    Assim sendo: nikon, sem dúvida!

6. Pois... O que eu queria era mesmo uma dslr com um bom compromisso qualidade/preço para iniciação. Mais tarde, e quando já perceber mais, aí sim poderia comprar uma lente melhor. Sendo assim aconselham a Nikon D60 18-55 VR?

Quanto ao facto de não ter live view (segundo li) acham que dá jeito ou nem por isso?

Obrigado.

7. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

O "jeito" é relativo!
    A mim, nao da, por exemplo... Além disso é uma caracteristica ainda pouco trabalhada na maioria das dSLR!
    Escapam talvez as Olympus!

8. Não sendo então, uma característica ainda muito trabalhada suscita alguma dúvida certo?

9. ManoelMartins

Tudo depende da utilização que vais dar à máquina. Em abordagens com ângulos difíceis o live view pode livrar-te de um torcicolo ou de um joelho esfolado:p No entanto é uma tecnologia que ainda tem muito para andar. A máquina não tem o mesmo desempenho quando usas o live view.

A D60 não vale a diferença para a D40x (digo eu).
    Dentro de duas a três semanas - dizem os rumores - a nikon vai anunciar a D90 (ou outro nome qq), por isso se não tens pressa, espera. Nessa altura a D60 leva um tombo...

10. Então quer com a D40x, quer com a D60 fico bem servido para me iniciar nestas andanças?

Qual é a funcionalidade das lentes com descentramento?

11. ManoelMartins

Sim.

São as nikkor pc - perspective control.
    Explico melhor com um exemplo: se fotografares um edifício alto tens que inclinar a máquina, aparecem distorções. As linhas que deviam ser paralelas passam a convergir para um ponto de fuga. Com a lente referida manténs a máquina paralela ao edíficio e a lente permite uam ligeira inclinação. Resultado: as linhas verticais ficam memso verticais. Estamos a falar de lentes muito específicas e muito caras. Faz uma busca e encontras exemplos concretos. Vê aqui e também aqui em português

Obviamente que hoje em dia resolvem-se muitos problemas com bons programas (dxo) sem ter que gastar fortunas em lentes.

Última edição: 1 de Junho de 2008

Partilhar esta Página