Ajuda a comprar

Miau.10

Membro
Boas! Quero entrar no mundo da fotografia só que não sei bem que modelo escolher. Como estou a tirar arquitectura e costumo andar sempre de um lado para o outro queria uma boa companheira para me iniciar.

Depois de alguma pesquisa feita vi dois modelos que me agradaram: D60 18-55 VR kit e a Sony Alpha A 300.


Obrigado!





 
precisas de uma slr?
quais os teus conhecimentos de fotografia?
com esse orçamento é complicado um BOM set, mas a minha aposta seria d40 com kit de 2 lentes
 
Vê a coisa assim: Mais do que escolher entre duas máquinas, estás a ponderar entre duas marcas. É que ao optares por uma dslr certamente irás, no futuro adquirir novas ( e melhores ) lentes.
As lentes para a sony têm preços escandalosos.
A nikon tem uma gama alargada de lentes, entre as quais alguns modelos com descentramento que são incontornáveis para quem se movimenta na área da arquitectura.
Assim sendo: nikon, sem dúvida!
 
Pois... O que eu queria era mesmo uma dslr com um bom compromisso qualidade/preço para iniciação. Mais tarde, e quando já perceber mais, aí sim poderia comprar uma lente melhor. Sendo assim aconselham a Nikon D60 18-55 VR?

Quanto ao facto de não ter live view (segundo li) acham que dá jeito ou nem por isso?

Obrigado.
 
Tudo depende da utilização que vais dar à máquina. Em abordagens com ângulos difíceis o live view pode livrar-te de um torcicolo ou de um joelho esfolado:p No entanto é uma tecnologia que ainda tem muito para andar. A máquina não tem o mesmo desempenho quando usas o live view.

A D60 não vale a diferença para a D40x (digo eu).
Dentro de duas a três semanas - dizem os rumores - a nikon vai anunciar a D90 (ou outro nome qq), por isso se não tens pressa, espera. Nessa altura a D60 leva um tombo...
 
Então quer com a D40x, quer com a D60 fico bem servido para me iniciar nestas andanças?


Qual é a funcionalidade das lentes com descentramento?
 
Sim.

São as nikkor pc - perspective control.
Explico melhor com um exemplo: se fotografares um edifício alto tens que inclinar a máquina, aparecem distorções. As linhas que deviam ser paralelas passam a convergir para um ponto de fuga. Com a lente referida manténs a máquina paralela ao edíficio e a lente permite uam ligeira inclinação. Resultado: as linhas verticais ficam memso verticais. Estamos a falar de lentes muito específicas e muito caras. Faz uma busca e encontras exemplos concretos. Vê aqui e também aqui em português

Obviamente que hoje em dia resolvem-se muitos problemas com bons programas (dxo) sem ter que gastar fortunas em lentes.
 
Última edição:
Back
Topo