1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a comprar!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por AragTey, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 799)

1. AragTey

AragTey Power Member

Tenciono comprar uma máquina fotográfica e resolvi pedir as vossas sugestões, dado que estou completamente a leste deste mundo.

Respondendo ao questionário que fizeram:

1) Qual o orçamento?

- 250\300€.

2) Que tipo de máquina queres?

Estive a ler as ajudas e seria algo como o referido acima que tinha em mente, não sei é se está dentro do preço, senão tiver seria uma:

3) Qual será a utilização?

- Tirar umas fotos com uma boa qualidade, tanto a objectos em movimento e estáticos com bom zoom, bem como fazer pequenos filmes (10\15 min max) com qualidade decente para ver na TV (algo como 640*480 a 30 fps).

4) Preferes alguma marca?

- Não.

5) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

- Pode ser online, se for fixa Lisboa ou Faro.

6) Precisas de alguma caracteristica em particular? Se sim, qual?

- Não.

7) Precisas de algum acessório (Tripé, Cartão de memória, lentes, etc...)?

- Provavelmente cartão de memória, mala para a guardar e bateria senão vier incluida.

8) Pilhas ou bateria?

- Bateria.

Não faço ideia se o que quero se enquadra no meu orçamento :S, senão gostava de opiniões tanto de máquinas que estavam dentro do orçamento que cumprar a maior parte dos requisitos, bem como de máquinas que estejam fora do orçamento (não exageradamente..até +100E) e que cumpram tudo.

Obrigado pelas ajudas.

2. Xinky

Xinky Power Member

também ando atrás de parecido...e até agora a melhor parece me a Panasonic Fz28 que está prestes a sair, as dslr encontras a preços já bem baixos o pior mesmo é depois as lentes e tudo mais que tens de comprar á parte, por isso tal como para ti também me compensa mais uma já pronta a disparar, também tem a fz50 e a nikon P80 depois a Fz18 e a 8 e a sony h50...penso serem as melhores...se bem que depois podes comprar também lentes para a sony e as panasonic, para zoom e wide penso eu..mas só a máquina em si já compensa:D

3. AragTey

AragTey Power Member

Boas obrigado pelas dicas estive a ver assim por alto a parecem-me tudo boas alternativas tenho de as analisar melhor.

Porque achas que vale a pena esperar pela Panasonic Fz28?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a fz50 é fora do orçamento e a nikon é lenta
    sony h50 tem uma qualidade miserável e as fz18/8 tem algumas dificuldades em ambientes com pouca luz.

a fz28 poderá resolver esse aspecto, mas cheira-me que tb virá acima dos 300€

como alternativa há a s5800. mais barata, com um pouco menos de qualidade, mas dentro daquilo que procuras

5. AragTey

AragTey Power Member

Ok...outro perguntar de noobice :D...qual é o tempo útil de uma máquina? Isto é imagina que agora compro uma um pouco acima do orçamento (entre os 300 e 400), qual a durabilidade de uma máquinas dessas e o quão depressa ficará "desactualizada"?

Espero que me tenha feito percber ;)

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

uma máquina destas so fica desactualizada qd tu ficas mais exigente
    em termos de durabildade é relativo. se andares a tirar centenas de fotos por dia se calhar dura-te 1 ano, se tiveres cuidado com ela e tirares 1000 ou 2000 fotos por ano dura-te uns 10

tenho uma bridge vai para uns 5 anos e deve andar entre os 5000 e os 10000 disparos. a este ritmo e se nd correr mal deverá durar outros 5 anos

Partilhar esta Página