Ajuda a configurar linux no router

jmike72

Banido
Boas.

Tenho um router Asus WL600g para o qual estou a alterar o firmware de forma a que possa por o "bicho" a fazer algo mais que aceder à net.

Um dos requisitos que tenho é o reconhecimento de partições swap e já consegui que o busybox as detecte, mas estou com problemas para o mount automático. O fstab do router está como se segue:

Código:
proc            /proc   proc    defaults    0   0
tmpfs           /var    tmpfs   size=764k   0   0
/dev/discs/disc0/part2  none    swap    sw          0   0
Com isto, ele não faz o automount da partição swap e se tento à unha, ele dá o erro:

Código:
mount: Mounting /dev/discs/disc0/part2 on none failed: No such file or directory
Já experimentei retirar o "none" da linha para o mount do swap e continua a dar erro! A única partição que ele monta automáticamente é a 1ª partição do disco e essa nem sequer está no fstab!

A única solução é o "mkswap" e "swapon" à unha, mas é chato ter de aceder sempre por telnet ao router para activar a swap!

Alguma dica?

Miguel
 
Já tenho um router com 512Mb de memória :P.

Só tive de adicionar uma linha ao inittab a apontar para um script no disco externo e já tenho swap a trabalhar. Quando acabar as configurações e quando conseguir ter o yodctds a funcionar, poderei ter o meu router a bombar como deve ser e a fazer downloads directos sem necessitar ter o pc ligado :D.

Miguel
 
Já tenho um router com 512Mb de memória :P.

Só tive de adicionar uma linha ao inittab a apontar para um script no disco externo e já tenho swap a trabalhar. Quando acabar as configurações e quando conseguir ter o yodctds a funcionar, poderei ter o meu router a bombar como deve ser e a fazer downloads directos sem necessitar ter o pc ligado :D.

Miguel

Experimenta passar por aqui, que deves encontrar ajuda bastante útil.
Já agora, para download de torrents, o Transmission está cada vez melhor :)
 
Experimenta passar por aqui, que deves encontrar ajuda bastante útil.
Já agora, para download de torrents, o Transmission está cada vez melhor :)
Boas.

Bem haja Rui, mas já conhecia esta página pois tinha um WL500g com firmware de lá. O problema é que é pouco virada para o meu router e o forum do WL600g está muito parado, mas estou lá a tentar obter ajuda para o problema que tenho com o yodctds.

Quanto ao transmission, há algum web gui para ele? É que o meu problema está no web gui para o ctorrent pois o ctorrent trabalha sem problemas, mas é chato ter de andar sempre por telnet a trabalhar com ele.

Miguel
 
Quanto ao transmission, há algum web gui para ele? É que o meu problema está no web gui para o ctorrent pois o ctorrent trabalha sem problemas, mas é chato ter de andar sempre por telnet a trabalhar com ele.

Foi precisamente por causa do webgui que falei no transmission. Até à pouco tempo, não usava programa de torrents no router precisamente porque todos os webguis que testei eram péssimos. Mas nas últimas versões, o transmission passou a incluir um webgui (anteriormente, penso que apenas havia uma segunda aplicação para este efeito), que está disponível nas versões para desktop caso queiras testar.

Para mim que usava o transmission em mac, o webgui é quase igual à aplicação desktop. Está bastante bom mesmo.
Neste momento, os únicos problemas do transmission devem ser mesmo ao nível do desempenho, mas tem feito alguns progressos. Uma coisa chata, é que quem mantém os repositório, coloca lá as versões beta também, que por vezes dão problema. Convém teres cuidado com a versão que instalas.
 
WL-600g

Boas,

Comprei recentemente um asus wl-600g e preciso de ajuda para instalar um firmware alternativo que permita ligar um hdd à porta usb.

Preciso que me ajudem a configurar o samba no disco(não percebo nada de linux...), e como posso por swap no disco para melhorar a performance do processamento do router?

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
Back
Topo