1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a configurar P5Q + E8500 (c/ imagens)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por d2, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1298)

1. d2

d2 Power Member

Boas.. Tenho algumas duvidas acerca dos settings correctos que devo usar. Tenho um E8500 review E0 e ja o tive a 4000Mhz com 1.325v na bios (no CPU-Z aparecem menos volts)

Baixei o clock para stock porque estou ah espera de um novo cooler da thermaltake (o TJmax no real temp tava a 95 nesta imagem) e entao quero ter mais ou menos tudo pronto na bios para fazer o clock definitivo quando ele chegar.

Gear: Asus P5Q, E8500, 2x2GB Geil Black Dragon (PC6400 800mhz CAS5), fonte LCPower 6550GP2 (grafica HD4870 PCS+, se bem que acho ke nao interessa...)

Digam-me o que esta correcto e incorrecto, sff:

Este é o Vcore que uso para stock 3.16ghz. Nao liguem. No OC que fiz usei o Load-Line Cal. em Auto, e o CPU Spread Spectrum em Auto, mas pelo que li voces recomendam Disabled.

[​IMG] [​IMG]

Tenho a Ram em Auto. Coloquei assim para que voces possam ser mais especificos.

[​IMG][​IMG]

Ja dei algumas voltas a isto mas fica sempre unlocked. Aquele setting ke so aparece com o Ratio em auto (nao me lembro do nome) esta disabled.

Obrigado pela ajuda e desculpem o post longo.

Última edição: 29 de Outubro de 2008
  2. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Não percebi muito bem a tua dúvida, mas queres ajuda a fazer overclock ?

Pelo que tou a ver, tens o vFSB a 1.1, a NB a 1.1 e o PPL a 1.52 ..

Podes sempre fazer pequenos incrementos de voltagem nestes pontos (cuidado com o PPL..) para ver se o teu sistema ganha estabilidade :)

3. d2

d2 Power Member

Gostava que confirmassem, por ex:

- Quais os settings que devo ter em enable/disable
    - Como configurar as memorias
    - Como devo ter o FSB Strap to North Bridge?

Quanto as voltagens, tenho tudo no minimo menos o vcore. Devo manter tudo assim ate que sinta alguma instabilidade no sistema?

4. ttboy

ttboy Power Member

O minimo não, deves colocar no valor a seguir ao minimo, pois muitas vezes as boards assumem o valor minimo como se fosse auto e colocam as voltagens muito altas.

O pll deves colocar 1.52, o nb deves talvez subir. Também podes subir um pouco o vcore

vai tentando ;)

O strap deixa em auto

5. Ibodhi

Ibodhi Power Member

Se não está instável, convém ter o 2º menor valor disponível na BIOS, como disse o ttboy :)

6. d2

d2 Power Member

No outro dia li um comment em que diziam que o strap nunca se deve deixar em auto, mas o poster nao especificou porque.

Anyway, e quanto ao resto das questoes acham ke me podem ajudar? A configurar as mems e meter settings em enable/disable (por ex: Load Line Calibration, Spread Spectrum, CPU TM function)

7. DJ_PT

DJ_PT Power Member

o que tens de errado?
    a fonte :007:
    esse cpu tem mt para dar ainda
    usa o multi 9x ou mesmo 8.5 e puxa mais pelas mems

8. d2

d2 Power Member

Tou ah espera de um thermalright 120 extreme. Mas as mems e' suposto correrem a 800Mhz, certo? Até onde é que posso ir com alguma segurança? Nao tenho dissipador nem cooler para as mems.

Quanto ao cpu talvez meta a 4.2 ou 4.4. Depende das temps ke fizer.

Ja agora a fonte pq? Por ser 550w? Vou ter limitaçoes a nivel de que?

9. d2

d2 Power Member

Ja agora... pa configurar as mems como faço?

Deixo as mems como estao no screenshot do 1º post ou altero alguma coisa? E o que é que ponho no 2nd e 3rd information?

Edit: Esqueci-me de dizer que isto foi com as mems em auto...

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  10. WindWalker

WindWalker Power Member

Para cada valor de 'FSB Strap to Northbridge' que escolheres tens várias opções em 'DRAM Frequency' que te permitem simultanemanete seleccionar um divisor FSB:RAM e saber logo a frequência resultante das memórias a partir do FSB do CPU e divisor escolhido.

Depois é uma questão de jogar com FSB/divisores/freq. RAM.

Partilhar esta Página