Ajuda a configurar P5Q + E8500 (c/ imagens)

d2

Power Member
Boas.. Tenho algumas duvidas acerca dos settings correctos que devo usar. Tenho um E8500 review E0 e ja o tive a 4000Mhz com 1.325v na bios (no CPU-Z aparecem menos volts)
2mqqp1g.jpg


Baixei o clock para stock porque estou ah espera de um novo cooler da thermaltake (o TJmax no real temp tava a 95 nesta imagem) e entao quero ter mais ou menos tudo pronto na bios para fazer o clock definitivo quando ele chegar.

Gear: Asus P5Q, E8500, 2x2GB Geil Black Dragon (PC6400 800mhz CAS5), fonte LCPower 6550GP2 (grafica HD4870 PCS+, se bem que acho ke nao interessa...)

Digam-me o que esta correcto e incorrecto, sff:

a1hfdh.jpg



2igje9x.jpg

Este é o Vcore que uso para stock 3.16ghz. Nao liguem. No OC que fiz usei o Load-Line Cal. em Auto, e o CPU Spread Spectrum em Auto, mas pelo que li voces recomendam Disabled.

my.php
34i04lg.jpg


Tenho a Ram em Auto. Coloquei assim para que voces possam ser mais especificos.

my.php
245wolg.jpg


Ja dei algumas voltas a isto mas fica sempre unlocked. Aquele setting ke so aparece com o Ratio em auto (nao me lembro do nome) esta disabled.

Obrigado pela ajuda e desculpem o post longo.
 
Última edição:
Não percebi muito bem a tua dúvida, mas queres ajuda a fazer overclock ?

Pelo que tou a ver, tens o vFSB a 1.1, a NB a 1.1 e o PPL a 1.52 ..

Podes sempre fazer pequenos incrementos de voltagem nestes pontos (cuidado com o PPL..) para ver se o teu sistema ganha estabilidade :)
 
Gostava que confirmassem, por ex:

- Quais os settings que devo ter em enable/disable
- Como configurar as memorias
- Como devo ter o FSB Strap to North Bridge?

Quanto as voltagens, tenho tudo no minimo menos o vcore. Devo manter tudo assim ate que sinta alguma instabilidade no sistema?
 
O minimo não, deves colocar no valor a seguir ao minimo, pois muitas vezes as boards assumem o valor minimo como se fosse auto e colocam as voltagens muito altas.

O pll deves colocar 1.52, o nb deves talvez subir. Também podes subir um pouco o vcore

vai tentando ;)

O strap deixa em auto
 
Gostava que confirmassem, por ex:

- Quais os settings que devo ter em enable/disable
- Como configurar as memorias
- Como devo ter o FSB Strap to North Bridge?

Quanto as voltagens, tenho tudo no minimo menos o vcore. Devo manter tudo assim ate que sinta alguma instabilidade no sistema?

Se não está instável, convém ter o 2º menor valor disponível na BIOS, como disse o ttboy :)
 
No outro dia li um comment em que diziam que o strap nunca se deve deixar em auto, mas o poster nao especificou porque.

Anyway, e quanto ao resto das questoes acham ke me podem ajudar? A configurar as mems e meter settings em enable/disable (por ex: Load Line Calibration, Spread Spectrum, CPU TM function)
 
Tou ah espera de um thermalright 120 extreme. Mas as mems e' suposto correrem a 800Mhz, certo? Até onde é que posso ir com alguma segurança? Nao tenho dissipador nem cooler para as mems.

Quanto ao cpu talvez meta a 4.2 ou 4.4. Depende das temps ke fizer.

Ja agora a fonte pq? Por ser 550w? Vou ter limitaçoes a nivel de que?
 
Ja agora... pa configurar as mems como faço?

mems2kl1.jpg


memsns5.jpg


Deixo as mems como estao no screenshot do 1º post ou altero alguma coisa? E o que é que ponho no 2nd e 3rd information?

Edit: Esqueci-me de dizer que isto foi com as mems em auto...
 
Última edição:
Para cada valor de 'FSB Strap to Northbridge' que escolheres tens várias opções em 'DRAM Frequency' que te permitem simultanemanete seleccionar um divisor FSB:RAM e saber logo a frequência resultante das memórias a partir do FSB do CPU e divisor escolhido.

Depois é uma questão de jogar com FSB/divisores/freq. RAM.
 
Back
Topo