Dúvidas Ajuda a configurar placa wireless e/ou router para internet de 100MB

Necrom

Portugal@Home Member
Sou cliente Cabovisão, e fiz recentemente a migração para os 100mb, mas acho que estou a aproveitar muito pouca velocidade por wireless.

Por cabo directamente ao modem chego perto dos 95 down, 2.9 up. Muito bom.


Com cabo ao router ando nos mesmos valores, um pouco menos estaveis, mas nada demais.


No wireless, não passo dos 20mb down e 1 up
:wvsore:

Mas pelas especificações da minha placa wireless
http://www.intel.com/content/www/us/...300-brief.html e do router http://www.dlink.pt/cs/Satellite?c=P...D1197318814778 deveria atingir velocidades bem melhores. Não pedia os 100mb, já ficava contente com 50/3.

Pelo que imagino que seja alguma config que me está a falhar.
No router está assim




Na placa wireless penso que tá tudo default.

Um user no tópico da cabovisão tem um router semelhante e tem as configurações igual a mim, e diz que consegue 50mb estáveis, pelo que imagino que seja alguma configuração da placa wireless.

O que puderei fazer?

Terei de comprar um router novo? É que não estamos em época de despesas extra...

Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar. :)

EDIT: É possivel que isto seja relevante, se mudar o wireless mode só para N, o computador não se consegue ligar ao router, pelo que é mais uma razão para pensar que o problema tá na placa wireless.
 
Última edição:
up
anyone?
É que isto de andar com cabos pelo chão (modem na sala, computador no quarto) não dá muito jeito...
 
Tas com o mesmo problema que eu upgrade de 10mbps para 100mbps e o router não consegue ligar com estas velocidades.

Povavelmente o teu router também não suporta essas velocidades, ou seja não faz o routing de 100mbps

O meu asus 520gu tb não suporta essas velocidades, por cabo tenho cerca de 30-40mbps wireless anda pelos 20mbps downlaod upload consigo os 3mbps apesar de estar a usar DD-WRT

Eu estou a pensar em comprar um router melhor tenho varias hipoteses:

Linksys 3000
Linksys 4200
Netgear 3700
Buffalo WZ-HP-AG300H

Mas ainda não percebi bem qual a melhor opção em termos de hardware que suporte estas velocidades e que não pese muito no bolso.
 
Liga para a cabo-visão, eles que te fassam upgrade ao router ou substituem-no dizes que caso contrario voltas para a velocidade de 10Mb, pois não estása aproveitar os 100Mbs que pagas
 
Back
Topo