1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a configurar router wireless?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por iceberger, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 3794)

1. iceberger

iceberger Power Member

Boas... tenho a Clix 4MB, com o modem huawei MT882, comprei um router ASUS WL-566gM 240 MIMO.... acedi a pagina do router configurei o nome da ligação e a pass... o meu portatil detectou a ligação a 54mb.... mas depois não consigo navegar... alguem me pode ajudar,ty.

Ps: alguem que tenha clix e com router sem ser deles, que me de dicas...:)

2. TheMaster

TheMaster Power Member

Tens todas as ligações bem feitas?

Saida ethernet (RJ45) do modem, liga na porta WAN do router.

Verifica se o modem está conectado á ADSL, pelos leds ou fazendo login no web-interface do modem.

3. iceberger

iceberger Power Member

Tenho a ligação do modem em modo bridge, entrei na pagina do router e configurei em PPPoE com os dados da clix.... as leds do router estao como deveriam estar seguindo as instruções do manual... tenho o cabo rj-45 do modem a ligar a porta wan do router,etc... o meu portatil detecta logo a ligação, meto a palavra pass ficou logo a ligação activa mas depois nao navego... continuo a precisar de ajuda..:)

4. iceberger

iceberger Power Member

Se ligar um cabo RJ-45 do router ao portail continuo na mesma sem aceder, so quando ligo directamente o modem ao pc é consigo ter net.

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Configuras-te o router para fazer a ligação PPOE?

---------------------------------------------------

Experimenta pegar no cabo que liga do modem ao router e liga-lo directamente ao computador. E ve lá se conseguires ter net. Se não conseguires é porque o modem está mal configurado, se pelo contrário tiveres net, signfica que tens o router mal configurado. Verifica que ele apanha o IP e o DNS do teu ISP.

---------------------------------------

Mais uma vez eu aviso, e como tu já deverás saber todas as ligações PPPoE percisam de ser autenticadas.

6. iceberger

iceberger Power Member

Sim eu no router configurei em modo PPPoE... como disse anteriormente se ligar um cabo de rede do modem ao router e depois outro numa das portas lan ao poratil nao consigo ter net... so consigo quando ligo o cabo do modem directamente ao portatil...

7. TheMaster

TheMaster Power Member

Vai ás definições do router, e no tipo de ligação onde escolheste PPPoE, escolhe Cable.

Eu ja tive esse problema, com o meu DSL-302T (modem) e o ASUS WL-500gP.

O que acontece é que o modem ja tem todas as configurações necessárias para se conectar á tua ligação ADSL, e vai "entregar" ao router uma ligaçao já com endereço de IP e tudo mais, logo os dados da tua ligação ADSL de nada servem estar no router, pois o router não vai fazer login com o teu ISP.

Quando escolheres o tipo de ligação Cable/Cablemodem, vê se tem algum campo para colocar o endereço do modem, se tiver, escreves lá o endereço que usas para aceder ao web-interface do teu modem.

Abraço.

8. Viva isso em principio nao tem nada que saber, ligas o Router da clix à primeira porta do Router Wireless (nao ligues à WAN) nas configuracoes do router wireless (supondo que tens o router da clix como sendo o 192.168.1.1) configuras o ip (do router wireless) como sendo 192.168.1.2.
    Agora na tua placa wireless, configuras o teu ip como sendo por ex: 192.168.1.15 na gateway metes 192.168.1.1, e no DNS metes 195.23.129.126. Espero ter ajudado.

9. 4dok

4dok Power Member

Partilhar esta Página