1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a configurar router wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Zx_Rider, 5 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1698)

1. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

BOAS A TODOS

comprei ontem um ROUTER WIRELESS GIGABYTE, a um user aqui do forum.. o modelo é o AIR CRUISER G ROUTER (GN-BR01G), para ligar aqui em minha casa onde tenho CABOVISAO... O esquema vai ficar mais ou menos assim, MODEM - ROUTER - PC FIXO e depois o ROUTER como é WIRELESS transmite para o PORTATIL, mesmo estando o FIXO desligado.. O que acontece é o seguinte eu ligo tudo e tal muito bem, mas tanto no PORTATIL como no FIXO quando ligados à rede através do ROUTER (o PORTATIL ligado à rede do ROUTER por WIRELESS e o FIXO directamente por CABO) aparece-me um ecrã da GIGABYTE (quando se acede à net) a dizer que o IP terá de ser estático e para configura-lo manualmente, bem como a sub-mascara de rede, DNS e mais uns topicos.. eu ja fui ao ipconfig do meu portatil atraves da linha do DOS retirar os dados para os IPS mas sempre que ponho isso da ERRO INTERNO...
    Alguem tem a minima ideia como configurar o ROUTER?!!!

Mais logo ja ponho um print sreen do ecrã que me aparece quando tento ligar à net com o ROUTER no sistema..

CUMPs para todos e desde já um obrigado por participarem..

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  2. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Ninguem.... Uppppp ;)

3. Kamipt

Kamipt Power Member

A print screen?

4. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

So agora consegui tirar.. ai estão elas..
    A detectar, depois disso aparece esse quadro que eu supostamente tenho que preencher, ja fui ao IPCONFIG na linha de comandos do DOS e retiro o que la tenho mas dá erro.. alguem sabe o que se passa?!!!

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

Podes por favor nao redimensionar as imagens?

Sem ofensa e atenção que não pretendo gozar, mas para ser sincero eu com oculos tenho alguma dificuldade em ver o que esta la escrito nas opções.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos

6. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

OK.. seguem imagens sem serem redimensionadas ;)

Ps. sem ofensa tenho um amigo oculista que tem uma loja em BENFICA e faz bons preços... :x2:

7. amjpereira

Fico á espera da imagem, quanto ao oculista, ja tenho um na familia, é capaz de ficar mais barato, obrigado na mesma. :P

Cumprimentos

8. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

[​IMG][​IMG]

[​IMG][​IMG]

HEHEHE BRINCADEIRINHA né ;) Ai estao as imagens

Última edição: 6 de Novembro de 2008
  9. amjpereira

Wan IP Adress: 192.168.1.64
    Wan Subnet Mask: 255.255.255.0
    Wan Gateway: 192.168.1.254
    Manual DNS1: 213.228.128.6
    Manual DNS2: 213.228.128.5

Se isto nao funcionar entao ai teras que contactar directamente a cabovisao e pedir auxilio nomeadamenta na confirmação dos DNS.

Cumprimentos

10. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

POIS parece que não resulta.. dá na mesma INTERNAL ERROR.. :rolleyes:

11. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Alguem com um ROUTER igual que tenha passado pelo mesmo PLzzzzz ;)

12. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Alguem que ajude o pobrezinho ;) ;)

13. Zx_Rider

Zx_Rider Power Member

Ainda à procura de resolução... alguem que tenha um igual ?!!! CUMPs

14. Kamipt

Kamipt Power Member

Como te foi dito, já tentaste a cabovisão?

Partilhar esta Página