Ajuda a configurar uma ligação num portatil

bomb

I quit My Job for Folding
Boas e o seguinte tenho aqui um portatil 450 com uma placa de rede pcardbus 10/100 da xircom com o windows 98 se instalado, o meu problema e o seguinte, a pccard parece tar com ipfixo, pois quando ligo o cabo de rede do modem da netcabo ao portatil o ip nunca muda ja fiz o ipconfig /release_all mas nada continua sempre com o mesmo ip, visto não ser o XP isto não detecta automaticamente e como ja não trabalho a muito tempo com 98 ja não sei o que fazer mais, se alguem me poder ajudar agradecia imenso.

Fiquem bem.
 
Ja la fui e aquilo esta para obeter o ip automaticamente mas o ip e a subnetmask nunca mudam, mesmo não estando ligado a net, são sempre os mesmos.
O que ei de fazer mais?
P.S: Andei aqui a mexer e vi que se mter um ipfixo aquilo muda para o ip que meti mas se meter obter ip automaticamente aquilo volta para o ip que tinha antes.
Fiquem bem.
 
Última edição:
Em resposta ao banido cujo topico não apareceu aqui mas que recebi por mail, e isso que aperce sim senhor 169. xxx, masaquilo aparece mesmo não estando a rede ligado ao portatil como referi em cima, eu quero ligar directamente o modem da netcabo ao portatil logo não sera uma rede, a netcabo tem ip dinamico certo?
Eu ao meter esses ips como o meu ip e dinamico os ips que eu meter não irão dar certo?
 
E como e que eu faço para resolver este problema, instalando o windows 2000 resolve este problema?
não sei sera da placa de rede que e esta Xircom® RealPort™ CardBus Ethernet 10/100 Adapter (RBE-100)
E mais uma coisa quando ligo o cabo de rede a placa de rede as luzes da placa começas a piscar, quer dizer que ta a receber sinal mas não detecta nada :(
 
eu respondi mas depois li e vi que não tinha nada a ver com o que perguntavas lol :D

ve se o cabo está bem cravado, vê se não é um crossover . reseta o modem sempre que mudares a ligacao e assim de repente não estou a ver
 
Boas eu tenho aqui 2 pcs no pc que e onde trabalho com o Win XP funciona tudo ok mas com o portatil esta tudo mal, aquilo não detecta nada ja não sei o que fazer so mesmo ao pontape. :die:
 
Boas o porblema ja foi resolvido, e era uma coisa tão basica, eu quando trocava o cabo de um pc para o outro não desligava o modem dai o portatil não detectar o ip, agora ja desliguei o modem e troquei o cabo e isto ja detectou o ip uma coisa tão basica lol. ;)

Obrigado a todos pelas vossas respostas ;).
 
Back
Topo