1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a construir o futuro do PC... sonhando!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por xiixaz, 2 de Novembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3974)

1. xiixaz

xiixaz Power Member

O mote é "Help shape the future of the PC".

Finalmente a Intel e a Asus resolveram dar ouvidos aos consumidores para saber que desktop ou laptop queremos. No www.WePC.com podemos fazer-nos "ouvir" contribuindo com as nossas ideias sobre qual o nosso produto de sonho ou apenas que melhorias e que caminho a indústria deve seguir. Os mais criativos e mais votados poderão vir a ser contemplados com a introdução de tal máquina no mercado. Espero que a comunidade da TechzonePT também dê o seu contributo porque mentes brilhantes não faltam aqui...

(NOTA: Ainda não faz parte de "Hardware Novidades", mas pode vir a fazer!)

E inicio a discussão com o meu "sonho":

"MYTOP or MYBOOK

100% customizable laptop, from the screen to the graphic card, from the motherboard to the external design. I have never bought any laptop, because i want to make my own laptop, with the same freedom I can build my desktop: choosing every components and having the chance to upgrade all of them in the future.

Also, I want to have the possibility to use a decent external graphic solution, not like Asus XG Station, not like AMILO from AMD and Fujitsu-Siemans, but something decent and realy useful: connection to the laptop wihtout any limitation (PCI Express 2.0 x16 cable), connection the laptop screen (Display port for example), box sold separately from the graphic card and possibility to buy and/or upgrade that component independently.

Possibility to change the laptop cpu.

Possibility to change the laptop case and choose any design or any size or any colour, etc

Possibility to choose any laptop keyboard and any extra buttons layout.

Possibility to upgrade the motherboard, the fans, the HDD or SSD, the RAM memory, the screen, etc...

In conclusion, the world of possibilities of the desktop market in our laptop and with the laptop's components. That´s the path i'm waiting that the laptop industry takes.

The second most important thing is the support to the open source community and Operative Systems compatibility. I won't choose a product whoose manufacturer doesn't have Linux drivers, or just sells laptops with Windows, wich i believe is ilegal, but that's another story... The consumer/buyer should have the option to choose!

And the most important of all, an excellent support sefvice. Fast and efficient. Because what I choose first, when I build any desktop is not the power or the price of the components, is the "after-sale" support from the companies. For example, I would never buy an Acer laptop, but I woud buy an Asus laptop without any concerns about the future (if they had the notebook i want: MYTOP or MYBOOK).

PS: Sorry for any mistakes in my text. English isn't my main language."

Se gostaram do conceito:
    http://www.wepc.com/vote/view/idea/2866/MYTOP_or_MYBOOK

(EDIT: e agora que me lembro acrescento que apesar de tudo é uma pena que esta iniciativa não seja do mercado todo dos computadores e apenas de 2 marcas. Espero que isso não leve a um conceito de "Dream PC proprietário/exclusivo".)

Última edição pelo moderador: 2 de Novembro de 2008
  2. ICK

ICK Power Member

Gosto da tua ideia, mas com a possibilidade de mudar tudo penso que o computador seria demasiado grande para ser considerado "portátil"...

3. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Boa iniciativa!

4. Sentineler

Sentineler Power Member

É uma boa idéia, pode ser que alguma até seja mesmo usada... Já viram aquele portátil a prova de água?

Consultar o mail enquanto se faz mergulho... *.*

5. xiixaz

xiixaz Power Member

Já viste o DIY da OCZ? É do tamanho normal e são os compradores que o montam em casa, mas ainda está muito no início esta moda, pelo que peguei na ideia da OCZ, juntei-lhe a customização total dos desktops, e ainda uma gráfica externa. E como diz na minha descrição: "Possibility to change the laptop case and choose any design or any size or any colour, etc". É este o conceito, um computador à medida de cada um, tal como nos desktop, mas com as peças "encolhidas" dos laptop.

6. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boa iniciativa. Quando tiver tempo ver se meto uma das minhas ideias.

7. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

a ideia de um Laptop full customized não é nova.... só existe um problema... a universalidade de layout da board e grafica e tal..... quanto mais portatil queremos o PC, menos modificações podemos fazer.... tens de pensar assim.... queres um portatil pequeno??? compra o PC ITX!!! não te dá para metade das coisas que queres.. mas é pequeno!! é por tudo isso que um bom Desktop ainda faz maravilhas!!!

8. anjo2

anjo2 Power Member

Num Clevo podes mudar isso tudo quase, desde a gráfica, cpu, disco, entre outras coisas.
    Basicamente tu queres um barebone ainda mais costumizável,

9. technon

technon Power Member

O Pc do futuro já está construido:

:P

10. Olá a todos,

Sobre essa questão referente ao "computador dos sonhos", eu acho que temos que pensar em qual será a utilização feita. Digo isso, pois, para utilizar um computador como aparelho educacional, algumas características não precisariam fazer parte da configuração do computador. Mas para ser utilizado como aparelho de trabalho, haveria a necessidade de uma configuração diferente (do modelo educacional).

Achei um artigo interessante na Internet: Foi feita uma comparação de desempenho entre 3 computadores
    1) Intel Q9650 + 4 x 2GB DDR-3 + 2 x MSI HD 4870 X2 + 4 x 1.0 TB Samsung (US$ 4.500 ou E$ 3.700 ou Br$ 10.300 )
    2) Intel Q6600 + 2 x 2GB DDR-2 + 2 x ASUS Radeon 4850 + 2 x 500 GB Seagate (US$ 1.500 ou E$ 1.250 ou Br$ 3.500 )
    3) Intel E2180 + 2 x 1GB DDR-2 + 1 x PNY GeForce 8800 GT + 1 x 400 GB Seagate (US$ 500 ou E$ 420 ou Br$ 1.200 )

É interessante ver o desempenho dos computadores quando operam em configurações "modestas", e pensar na questão "custo e benefício":

Crysis v1.2.1 1280x1024 ( 0 x Anti-Aliasing )
    1) Intel Q9650 - 49,72
    2) Intel Q6600 - 39,75
    3) Intel E2180 - 25,01

World in Conflict v1.0.0.9 1280x1024 ( 0 x Anti-Aliasing )
    1) Intel Q9650 - 62
    2) Intel Q6600 - 42
    3) Intel E2180 - 36

LAME MP3
    1) Intel Q9650 - 1:33
    2) Intel Q6600 - 1:55
    3) Intel E2180 - 2:05

PC Mark (System Test)
    1) Intel Q9650 - 8034
    2) Intel Q6600 - 6827
    3) Intel E2180 - 4255

Desempenho Geral
    1) Intel Q9650 - 263%
    2) Intel Q6600 - 182%
    3) Intel E2180 - 100%

É claro que em alguns casos, um computador com processador iQ9650 faz muita diferença:

Supreme Comander
    1) Intel Q9650 - 88,63
    2) Intel Q6600 - 64,00
    3) Intel E2180 - 20,00

Mas, praticamente não se consegue uma diferença de desempenho do processador que seja equivalente à diferença no preço!

[]'s.

---------------------------------------------
    Boa sorte a todos nós!
    Computação não é Ciência é Magia!!!
    :205:
    ---------------------------------------------

11. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Eu gostava era de ver a resposta da bateria a tudo isso. Não esquecer a bateria como um factor importantíssimo no portátil, e não é a mesma coisa ter uma placa gráfica inboard ou uma 1Gb... Aquilo que muitos acham a "caixa" do laptop não é tão fácil de seleccionar como a de um desktop :S

Talvez fosse bonito tudo isto, mas chegar ao fim e ver que afinal o eu portátil topo de gama dura 20 min com a bateria nova.... deixaria de ser responsabilidade do fabricante a capacidade da bateria...

12. Nagashi

Nagashi Power Member

As placas gráficas externas deviam ter alimentaçao externa tambem ou pensas que podias por uma HD 4870 ou qualquer uma dessas num adaptador AC?

13. gajo nú

gajo nú Power Member

Não querendo "mandar abaixo", penso que a tua ideia é um conceito mais que debatido, muito pouco inovador, e por enquanto, impraticável pelas razões que mais gente já elaborou nesta thread.

Aquilo que penso ser o objectivo desta iniciativa é procurar ideias realmente inovadoras como por exemplo o computador inteligente, o computador à prova de água, um monitor sem fios, etc.

No entanto, foi uma boa descoberta, não conhecia...

14. Bom, não penso que seja totalmente impraticável. O meu laptop foi modificado "à minha" maneira dentro de um certo limite.

Para certas configurações (case e tamanho) é lógico que não podemos por lá tudo o que queremos mas sim o que lá cabe e é compatível. Eu, no meu caso escolhi um ecrã um pouco mais baixo que a config original (tenho 14,1"), mudei o processador, placa gráfica e a RAM.

Em termos de OS, como não vou à bola com o Vista, optei pelo "velhinho" XP SP2.

Não é tudo o que queria fazer mas, tendo em conta a possibilidade/custo/benefício já não me posso queixar :P

15. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

interessante!

a ver se posto la ideias!

mas n seccao do design... e que vai ser um desastre ihihiihhi (desenho terrivelmente:P)

Partilhar esta Página