Ajuda a criar um servidor (problema com o IP)

Chackan

Power Member
Então é o seguinte. Eu tenho um forum, neste momento alojado num servidor pago, e queria fazer em casa um servidor para não ter de estar a dispender do dinheiro. Ora, já pus o servidor apache a funcionar, mysql, phpmyadmin, etc etc, mas agora o meu problema é o IP.

Primeiro de tudo o meu ip é dinamico, e segundo tendo o servidor ligado a um router o ip é fornecido por dhcp do router e nao do isp (neste caso a netcabo). Como é que resolvo isto de modo a por o forum acessivel pela internet e nao apenas por LAN? :S
 
Porque não alojas num alojamento grátis?
Se estás a pensar em colocar um servidor só para o fórum, secalhar fica-te mais caro em energia do que se comprasses um alojamento...
 
Se não queres seguir o conselho do anjo2, na minha opinião o melhor, podes usar uma solução como o DynDNS oferece. Registas-te lá, arranjas o programa que fornecem e sempre que o IP mudar é alterado na base de dados deles. Assim o teu PC está sempre acessível através do domínio que escolheres, como por exemplo atuapagina.dyndns.com.
Quanto ao router, basta configurares o "Port Forwarding", em que apontas o porto 80 para o teu IP.
 
Uma maquina velhota com clarckconnect ;-) e tas safo...

Eu tenho um p3 com 1gb de ram e é o meu server pra tudinho torrents ftp paginas web mail server etc etc etc... tudo mesmo... sempre impecavel.
 
Porque não alojas num alojamento grátis?
Se estás a pensar em colocar um servidor só para o fórum, secalhar fica-te mais caro em energia do que se comprasses um alojamento...

Também já tinha pensado nisso lol. Mas como tenho um Pc ligado 24/7, é só troca-los e passa o servidor a estar ligado lol

Se não queres seguir o conselho do anjo2, na minha opinião o melhor, podes usar uma solução como o DynDNS oferece. Registas-te lá, arranjas o programa que fornecem e sempre que o IP mudar é alterado na base de dados deles. Assim o teu PC está sempre acessível através do domínio que escolheres, como por exemplo atuapagina.dyndns.com.
Quanto ao router, basta configurares o "Port Forwarding", em que apontas o porto 80 para o teu IP.

E não dá para ficar apenas "aminhapagina.com"?

Uma maquina velhota com clarckconnect ;-) e tas safo...

Eu tenho um p3 com 1gb de ram e é o meu server pra tudinho torrents ftp paginas web mail server etc etc etc... tudo mesmo... sempre impecavel.

Esse programa é Linux ou também há para Windows?
 
Lol,essa apanhou-me de surpresa lol Pensei ainda que pudesse ser uma distribuição de Linux, ou é?

A versão Community serve para aquilo que quero?
 
Última edição:
Lol,essa apanhou-me de surpresa lol Pensei ainda que pudesse ser uma distribuição de Linux, ou é?

A versão Community serve para aquilo que quero?

ClarkConnect Community 4.1 serve perfeitamente pra o que tu queres... e alem do mais se criares um user no site do Clark e registares o teu servidor la (processo totalmente gratuito) ficas com um serviço tipo DynDNS... e um SO muito bom...
 
Back
Topo