1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a criar um servidor (problema com o IP)

Discussão em 'Web Development' iniciada por Chackan, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 964)

1. Chackan

Chackan Power Member

Então é o seguinte. Eu tenho um forum, neste momento alojado num servidor pago, e queria fazer em casa um servidor para não ter de estar a dispender do dinheiro. Ora, já pus o servidor apache a funcionar, mysql, phpmyadmin, etc etc, mas agora o meu problema é o IP.

Primeiro de tudo o meu ip é dinamico, e segundo tendo o servidor ligado a um router o ip é fornecido por dhcp do router e nao do isp (neste caso a netcabo). Como é que resolvo isto de modo a por o forum acessivel pela internet e nao apenas por LAN? :S

2. anjo2

anjo2 Power Member

Porque não alojas num alojamento grátis?
    Se estás a pensar em colocar um servidor só para o fórum, secalhar fica-te mais caro em energia do que se comprasses um alojamento...

3. hasta.g5

hasta.g5 I quit My Job for Folding

Se não queres seguir o conselho do anjo2, na minha opinião o melhor, podes usar uma solução como o DynDNS oferece. Registas-te lá, arranjas o programa que fornecem e sempre que o IP mudar é alterado na base de dados deles. Assim o teu PC está sempre acessível através do domínio que escolheres, como por exemplo atuapagina.dyndns.com.
    Quanto ao router, basta configurares o "Port Forwarding", em que apontas o porto 80 para o teu IP.

4. J[PT]

J[PT] Power Member

Uma maquina velhota com clarckconnect ;-) e tas safo...

Eu tenho um p3 com 1gb de ram e é o meu server pra tudinho torrents ftp paginas web mail server etc etc etc... tudo mesmo... sempre impecavel.

5. Chackan

Chackan Power Member

Também já tinha pensado nisso lol. Mas como tenho um Pc ligado 24/7, é só troca-los e passa o servidor a estar ligado lol

E não dá para ficar apenas "aminhapagina.com"?

Esse programa é Linux ou também há para Windows?

6. slack_guy

slack_guy Power Member

errr..... ClarkConnect é um sistema operativo ;-)
    http://www.clarkconnect.com/

7. Chackan

Chackan Power Member

Lol,essa apanhou-me de surpresa lol Pensei ainda que pudesse ser uma distribuição de Linux, ou é?

A versão Community serve para aquilo que quero?

Última edição: 24 de Outubro de 2007
  8. 2xtreme

2xtreme Power Member

ClarkConnect Community 4.1 serve perfeitamente pra o que tu queres... e alem do mais se criares um user no site do Clark e registares o teu servidor la (processo totalmente gratuito) ficas com um serviço tipo DynDNS... e um SO muito bom...

Partilhar esta Página