Ajuda a criar uma rede wirelles na minha casa e fora!

Brayn

Power Member
É o seguinte eu vou adquirir um portatil e pretendo ter net pela casa toda mas também fora dela. Quero também fora pois tenho uma garagem onde costumo estar pois não é bem uma garagem. Eu fiz uns rabiscos no paint ( peço desculpa mas não segui artes :-D) para tentar explicar:

O Terreno:



O 1º piso:



O 2º piso:



Quanto a orçamento, quanto menos gastar melhor. Obrigado desde já!
icon13.gif
 
Compra um Router Wireless que tenha igualmente repetidores disponiveis e depois e so uma questao de medires o sinal, com um programa como o wirelessmon.
 
A garagem não é no sotão é atrás da casa( eu disse que não sabia desenhar :D)

Que router aconselham? asus wl 600g?
queres só router ou router+modem como é o caso do wl-600?
bem se queres só router =>wl-500gP , se queres router+modem pode ser este wl-600 (acho que vais ter que mudar o firmware, o original tem um bug qq, mas no stress que é muito facil de o mudar :D)
 
bem nao sei se vais ter em todo lado, é que são 30m X 30m.
de qq maneira o sinal de um modem+router e router é o mesmo (equipamentos equivalentes, power of signal)
 
mas não há tipo antenas para ampliar o sinal?
há.
mas antes aconselho te só a compra do router. Depois fazes uns testes com ele (Ex: o melhor posicionamento do router, que deve ser no piso zero, por baixo do PC, +- colado ao tecto) e só depois é que vale a pena pensar/investir mais :)
 
Ok...mas já para ir vendo mais ou menos o preço das ditas antenas para ir chateando os velhinhos! :D

Edit: Que acham destas: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=789008# e http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=789014
 
Última edição:
Se queres bastante sinal compra um router com MIMO. Por ex o Asus Wl500W. Quanto ao wl600g acho que tem dado problemas de sobra.

Eu tenho um Wl500gP e é magnífico! Até agora só tenho coisas boas a dizer sobre ele.
Aqui em casa, o espaço é grande e ele vai a todo o lado.

Cumpz jpsfs
 
bem... eu fix uma pareceda com a famosa lata de pringles...

mas foi com uma lata wiski... quem kiser cenas sobre isso adicione-me no msn que eu mando a info...

cumps
 
Back
Topo