1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a criar uma rede wirelles na minha casa e fora!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Brayn, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1300)

1. Brayn

Brayn Power Member

É o seguinte eu vou adquirir um portatil e pretendo ter net pela casa toda mas também fora dela. Quero também fora pois tenho uma garagem onde costumo estar pois não é bem uma garagem. Eu fiz uns rabiscos no paint ( peço desculpa mas não segui artes :-D) para tentar explicar:

O Terreno:

O 1º piso:

O 2º piso:

Quanto a orçamento, quanto menos gastar melhor. Obrigado desde já! [​IMG]

2. Brayn

Brayn Power Member

O pessoal dêem aí uma ajuda sff é que o portátil vem 4ªfeira e queria preparar tudo antes!

3. Razzo

Razzo What is folding?

Por esse primeiro desenho parece que tens a garagem no sotão :D

4. @lex

@lex Power Member

Compra um Router Wireless que tenha igualmente repetidores disponiveis e depois e so uma questao de medires o sinal, com um programa como o wirelessmon.

5. Brayn

Brayn Power Member

A garagem não é no sotão é atrás da casa( eu disse que não sabia desenhar :D)

Que router aconselham? asus wl 600g?

6. nazariy

nazariy Power Member

queres só router ou router+modem como é o caso do wl-600?
    bem se queres só router =>wl-500gP , se queres router+modem pode ser este wl-600 (acho que vais ter que mudar o firmware, o original tem um bug qq, mas no stress que é muito facil de o mudar :D)

7. Brayn

Brayn Power Member

E será que só com o router tenho sinal fora de casa?

8. nazariy

nazariy Power Member

bem nao sei se vais ter em todo lado, é que são 30m X 30m.
    de qq maneira o sinal de um modem+router e router é o mesmo (equipamentos equivalentes, power of signal)

9. Brayn

Brayn Power Member

mas não há tipo antenas para ampliar o sinal?

10. nazariy

nazariy Power Member

há.
    mas antes aconselho te só a compra do router. Depois fazes uns testes com ele (Ex: o melhor posicionamento do router, que deve ser no piso zero, por baixo do PC, +- colado ao tecto) e só depois é que vale a pena pensar/investir mais :)

11. Brayn

Brayn Power Member

Última edição: 30 de Outubro de 2007
  12. jpsfs

jpsfs Power Member

Se queres bastante sinal compra um router com MIMO. Por ex o Asus Wl500W. Quanto ao wl600g acho que tem dado problemas de sobra.

Eu tenho um Wl500gP e é magnífico! Até agora só tenho coisas boas a dizer sobre ele.
    Aqui em casa, o espaço é grande e ele vai a todo o lado.

Cumpz jpsfs

13. Brayn

Brayn Power Member

Tenho de ver isso...mas parece que vou comprar um asus e depois vejo se sempre preciso de antenas.

14. dark_fenix

dark_fenix Power Member

men eu tenho uma instalação em casa e em kasa do meu primo k mora a uns 100 metros com antenas artesanais e ta a bombar...

canntena

15. Brayn

Brayn Power Member

Podias postar aí os tutoriais para fazer as antenas artesanais?

16. nazariy

nazariy Power Member

apoiado,
    ia fazer uma para mim :001:

17. dark_fenix

dark_fenix Power Member

bem... eu fix uma pareceda com a famosa lata de pringles...

mas foi com uma lata wiski... quem kiser cenas sobre isso adicione-me no msn que eu mando a info...

cumps

18. Brayn

Brayn Power Member

Comprei o linksys wga200g...e na garagem com a psp(ainda não chegou o portátil) tenho 30% de sinal!

Partilhar esta Página