Ajuda a decidir: Philips 42PFL7404 VS LG 42 6100 VS Sony KDL-40W4500

KumanduS

Power Member
Boa noite a todos, eu já tinha postado noutros post´s e peço desculpa estar a criar um só com este tema mas tenho uma certa urgência para comprar um LCD. A televisão destina-se a ver dvd´s, ligar o portátil, ps2, psp e futuramente a ps3.

Eu estive na box do Jumbo: e vi lá estas 3 televisões que me chamaram mais a atenção (dentro do dinheiro que posso gastar)

Philips 42PFL7404 - 1.399 euros
LG 42 6100 - 1.399 euros
Sony KDL-40W4500 - 1.569 euros
(outro modelo que achem bom dentro dos 1.400 euros)

A Sony, sai um bocadinho do que eu planeava gastar e só a compraria se valesse mesmo a pena. O vendedor falou-me maravilhas da Philips, da qualidade da marca em relação as outras, qualidade de imagem e da sua durabilidade e quase fiquei convencido. Mas gostaria de saber a vossa opinião. Obrigado desde já.

Ps: a minha área é mais informática e de tv´s confesso não perceber muito, se pudessem digam-me os próximos passos a seguir (cabos, colunas, dicas etc e tal)
 
Última edição:
Estive a ver as características do lcd da Philips 42PFL7404 e tinha ficado com a impressão que tinha ambiligth!Alguém sabe se tem?!
Vi tb o modelo da Philips 42 PFL 7603D/12 que tem de certeza essa característica. As diferenças entre os dois é que este ultimo tem apenas 3 entradas hdi (a primeira tem 4 entradas), tem 500 cd/m² de brilho (ao contrario dos 450 da primeira) e 5 ms tempo de resposta (ao contrario dos 3 ms da primeira). Será que vai-se notar muita diferença a jogar jogos (relativamente ao tempo de resposta)

http://www.*****.pt/catalogo/produtoscategoria.php?categoriaId=1144
 
Pelo que tenho lido pela Net afora, desses 3, a escolha obvia é a Sony W4500.

Claro que são só 2 minutos e a malta dos Plasmas está aqui a dizer-te para ires "mazé" num Panasonic. :p
 
eu nao percebo qual e a duvida entre comprar um lcd ou um plasma.quem nao tem problemas com os trails verde compra um plasma uma vez que e so vantagens em relaçao ao lcd...mais barato,melhores pretos,sem input lag,sem imagens artificiais,sem arrastamento, melhor relaçao qualidade/preço.agora que vir aqueles trails verdes deve ser muito incomodativo estar a ver tv com isso...e por isso tem que comprar lcd.
 
Última edição pelo moderador:
Ois!
Relativamente a escolher lcd ou plasma, como disse sou novo neste mundo, não conheço. Tinha uma sony Blacktrinitron bue velhinha mas que nunca me deixou na mão!
O motivo pelo qual falei da philips foi pk quer na worten, quer na box do jumbo o modelo 7403 foi-me recomendado como o melhor lcd (isto tb devido a este preço em relação a ser a melhor marca (para este preço e tamanho) e tambem em performence. Eu hoje passei pela ***** e o senhor de lá voltou a dizer que era o melhor lcd que poderia obter a este preço e que o seu desempenho era bastante superior ao Philips 42 PFL 7603D/12.
Ele introduziu-me ao mundo do plasma com o Plasma Panasonic PZ80, referiu que actualmente as novas televisões de plasma aguentavam mais do dobro dos lcd, que a velocidade do tempo de resposta não tinha comparação e que a definição era bastante melhor que a da philips. Ele resumiu da seguinte forma: O melhor lcd seria esse philips (7403) e o melhor plasma seria o th42PZ80, para este preço e tamanho. Já vi que existe muita discordância com o que é melhor, se o lcd ou plasma, mas eu não queria entrar por ai, queria simplesmente ficar servido da melhor maneira possível. Relativamente a preços, este plasma esta a 1.399 euros no ***** contudo eu acho ke descobri um irmao mais velho o PZ81 a 999 euros na pixelmania, contudo não se se são assim tão iguais devido a diferença de preço.
Gostaria que deixassem de parte as rivalidades e me ajudassem de forma a conseguir o melhor aparelho possível visto isto ser um grande investimento para mim.
Gostaria tambem de saber qual a diferença entre estes dois panasonic
 
eu nao percebo qual e a duvida entre comprar um lcd ou um plasma.quem nao tem problemas com os trails verde compra um plasma uma vez que e so vantagens em relaçao ao lcd...mais barato,melhores pretos,sem input lag,sem imagens artificiais,sem arrastamento, melhor relaçao qualidade/preço.agora que vir aqueles trails verdes deve ser muito incomodativo estar a ver tv com isso...e por isso tem que comprar lcd.

Não é só vantagens: por exemplo, quem tiver uma sala soalheira como eu deve considerar não comprar um Plasma devido à luminosidade mais baixa dos mesmos (ou um LCD da Samsung :p devido ao acabamento). Menos importante para a maioria mas tb de interesse para os mais "verdes" um Plasma gasta mais 60-80% de electricidade do que um LCD semelhante.

Depois tb há a coisa do screen burn, que é como as bruxas. No creo en screen burn pero que lo hay, lo hay... :004:
 
esses 60% dependem bastante das cores que o ecran está e exibir e dos settings, pois ao contrários dos lcd que têm consumo estático os plasmas variam mediante as cores. De toda a maneira, já foi feito o teste por um user do forum com um wattimetro e o resultado eram 50 centimos por mês a mais... :Whatever:

Quanto ao screen burn, realmente pode acontecer, mas é preciso uma utilização muito má para o causar. Eu jogo ps2, wii, ligo o pc todos os dias ao plasma e nem sequer retenção, quanto mais screen burn. A verdade é esta, agora quem tem o dinheiro para gastar é que sabe qual o destino que lhe quer dar. Eu se fosse hoje voltava a comprar um plasma, mas é apenas a minha opinião.
 
Eu se fosse hoje voltava a comprar um plasma, mas é apenas a minha opinião.

Sim, claro... e eu respeito. Eu proprio só não equaciono um Plasma para mim com mais determinação porque os meus olhos sofrem:005: a ver o meu CRT na sala e gostava de trocar por qualquer coisa que "gritasse" mais do ecran para fora... e tenho medo que a luz de um Plasma seja "discreta" demais para a minha sala.
 
esses 60% dependem bastante das cores que o ecran está e exibir e dos settings, pois ao contrários dos lcd que têm consumo estático os plasmas variam mediante as cores. De toda a maneira, já foi feito o teste por um user do forum com um wattimetro e o resultado eram 50 centimos por mês a mais... :Whatever:

Como um kilowatt hora custa uns 10 cêntimos então esses 50 cêntimos traduzem-se em 5 kilowatt hora num mês. Vamos imaginar que apenas vias DUAS horas de TV por dia. Quer dizer então que durante um mês o plasma estaria ligado qualquer coisa como 60 horas. Para consumir 5 Kilowatt hora a mais do que um LCD, esse diferencial teria que ser qualquer coisa como 80Watts.
Acreditas mesmo que a diferença são apenas 80W ? Acreditas que as pessoas só vêem TV durante 2 horas por dia em média? Esses 50 cêntimos estão furados. É bem capaz de andar nos 2 Euros. Mas lá está. O que são 2 Euros por mês? Basta cortar 4 bicas num mês. Creio que o consumo que os plasmas possam ter a mais não é um handicap. É apenas um pormenor. Há outros defeitos mais graves, na minha opinião.
 
Como um kilowatt hora custa uns 10 cêntimos então esses 50 cêntimos traduzem-se em 5 kilowatt hora num mês. Vamos imaginar que apenas vias DUAS horas de TV por dia. Quer dizer então que durante um mês o plasma estaria ligado qualquer coisa como 60 horas. Para consumir 5 Kilowatt hora a mais do que um LCD, esse diferencial teria que ser qualquer coisa como 80Watts.
Acreditas mesmo que a diferença são apenas 80W ? Acreditas que as pessoas só vêem TV durante 2 horas por dia em média? Esses 50 cêntimos estão furados. É bem capaz de andar nos 2 Euros. Mas lá está. O que são 2 Euros por mês? Basta cortar 4 bicas num mês. Creio que o consumo que os plasmas possam ter a mais não é um handicap. É apenas um pormenor. Há outros defeitos mais graves, na minha opinião.

o unico defeito grave que eu encontro e para quem e susceptivel aos trails verdes.burn in e quase impossivel acontecer nesta nova geraçao de plasmas.
 
Ya...é a conclusão que eu cheguei tb...
Para este preço, tamanho e utilidades que pretendo estes são as duas melhores opções do mercado no momento.
Agora...estou indeciso por causa da guerra do pessoal entre lcd e plasma, mas uma coisa que estou a chegar à conclusão é que acima de tudo é uma questão de gosto apesar de algumas limitações inerentes a cada uma das opções.
Por isso se me responderem à pergunta de que se o o pz80 e pz81e forem de facto o mesmo modelo devo optar pelo plasma, pk acho que seria um bom negocio (e o resto do dinheiro iria prar cravar umas colunas ou media center ou lá o que chamam...que eu espero tb ter a vossa ajuda para escolher).
 
Última edição:
Bem, a escolha de Philips não é tão linear assim: se puderes ir por um Philips 9703 ou 9803 tudo bem... mas se for por um Philips série 7xxx ou menos ficas mais bem servido com um Sony W4xxx.

Philips é bom para quem gosta de pretos baços, grande lag, etc. :D Mas o ambilight é fixe e temos que admitir que o "processamento da imagem" é acima da média. Mas lá está, Philips era do melhor há 1 ano, agora não é tanto assim.
 
Bons Dias!!!
Relativamente ao meu Dilema resolvi-o, comprei um panasonic pz80, não comprei o panasonic pz81 da ***** a 999 euros, devido à quantidade de queixas existentes na net contra esta loja e também pk depois de ter telefonado, indicaram-me que o segundo ano de garantia era dado pela loja, isto é, em caso de problema teria de enviar a minha tv para França (EU A ENVIAR) e há noticias de pessoal que nunca mais viu o material enviado...

Achei tb que deveria dar o meu contributo e tentar ajudar aqueles que tal como eu não sabia nada sobre o assunto. Um resumo do que aprendi (isto segundo a minha opinião e informação recolhida em 5 lojas, foruns e algumas horas a googlar):
- televisores 42 polegadas (incluído) para cima plasma, para baixo escolham lcd;
- televisor apenas para jogar LCD, devido às cores mais apelativas e também ás longas horas de vicio que puderam marcar o televisor plasma;
- televisor apenas para ver filmes sem duvida plasma (segundo o meu gosto e opinião) uma vez que a imagem tem menos brilhantes e é mais agradável ao olhar e à exposição durante longas horas a ver filmes não cansando tanto a vista (no meu caso como é 50/50 escolhi o plasma, devido ao tempo de resposta deste e por ser fanático por cinema).
- diferenças na imagem- Plasma: muito contraste de cores, excelente definição de imagens, caso tenham um sinal mais analógico em casa esta irá disfarçar mais esse facto, menor tempo de resposta. LCD: boa definição tb, menos contraste de cores independentemente da publicidade que vem na televisão, imagem brilhante e mais apelativa por isso é que os lcd captam a atenção de qualquer um ao principio (contudo se se mantiverem a olhar para os dois verão que ao longo do tempo se torna muito mais agradável olhar para um plasma - MINHA OPINIÃO), maior tempo de resposta.
- problemas do plasma: cuidado com a retenção de imagem, mas essa informação encontra-se largamente difundida ai no forum, consome mais energia (para ai 2 ou 3 euros mensais para 3/4 horas de tv), falam de uma cena qualquer verde que supostamente aparece mas não é para todos, deve ser como o ****** do pai natal...Seja como for ainda não notei nada.
- aspectos a ter em conta: a dimensão da sala e da tv, como vão levar para casa (tive de tirar a caixa á minha televisão para caber no carro), a marca do aparelho não vou mencionar nenhuma marca boa, pk não me pagam para isso, mas chamo é a atenção que em todas as lojas nenhuma delas me falou bem das marcas conhecidas lg nem da samsung talvez por darem mais problemas (Não, não tenho nenhum desses aparelhos em casa e não estou a atacar ninguém com estes aparelhos estou só a alertar para aquilo que me disseram em diversos sítios)

EM RESUMO: Independentemente da sua escolha, lembre-se que ficará bem servido com qualquer um destes aparelhos, deverá apenas saber as limitações de cada aparelho e na realidade trata-se quase de uma questão de gosto.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa. Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Agora podemos seguir para a frente, o que me aconselham em termos de som para o televisor?!Quais as empresas que dispõe de sinal digital, se se paga mais, se é preciso alugar box etc (eu tenho a cabovisao)
 
Última edição:
excelente compra...por esse preço melhor so o pz81.lol
podias ter comprado o pz81 na *****.tens ai uma explicaçao muito boa....embora algumas coisas nao sejam tao lineares como ai tens...mas e um bom resumo.
 
Back
Topo