ajuda a decidir

Guilherme Matos

Power Member
eu tenho um desktop que montei ha 8/9 meses com as seguintes características:

Msi Radeon R9 280 Gaming Edition OC 3GB GDDR5
Kingston DDR3 HyperX FURY Black 8GB 1600MHz Cas10
Intel Core i5-4590
Seagate Barracuda 1TB SATAIII 64MB
Fonte XFX TS 550W 80PLUS GOLD
SSD 2.5 120GB da samsung
MSI H97 PC MATE
Cooler Master Silencio 452 - USB 3.0


Mas agora preciso de um portatil para a faculdade e quero comprar um macbook pro mas nao sei por qual devo optar, se pelo de 13 ou 15.

Eu irei usar programas de edição de imagem e modelação 3D, eu sei que o de 15 básico (sem a grafica "extra") e muito melhor em todos os níveis, mas eu acho piada ao 13 por ser mais maneirinho e como eu nao preciso dele como pc principal (para alem de ser mais barato).

O que e que me diz, a minha questão é, vale a pena o de 15 para por causa das tarefas todas ou se o de 13(com ssd de 256) chega.

eu quero que o pc dure no minimo 5 anos a funcionar bem, o i5 que o de 13" chega ou devo alterar para o i7? o de ram e suficiente ou tenho de aumentar para 16?

(devo dizer que tenho uma promoção numa loja física, nao posso mandar vir da net, que oferece 10% na compra de qualquer mac portatil ate dia 11 de outubro, tenho de ser rápido a decidir)
 
Boas,
Saltou-me à vista a modelação 3D, essa tarefa sem uma placa dedicada pode ser complicado. Depende muito dos programas que vás usar e do tipo de modelação que vás fazer.
Aconselho te a dizer uma boa pesquisa para veres se um Mac é boa opção para o pretendido.
De qualquer forma eu acho um ecra de 13 pequeno para esse tipo de tarefas.
 
Última edição:
Back
Topo