1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ajuda a encontrar nome de um jogo antigo para PC

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por silenx, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1047)

1. silenx

silenx Power Member

Boas.

Estou a escrever isto na esperança de alguém já ter jogado este jogo, que eu vou tentar descrever o máximo possível:

É um jogo antigo, talvez feito entre 1992 e 1998. A melhor maneira de o descrever:

*Um turn based shooter

* Cada jogador tinha uma equipa de homens, e antes de o jogo começar podia-se equipar cada um deles com armas. Existem bastantes armas à disposição (machine guns, flame throwers, misseís, etc..)

* Depois as unidades podiam ser espalhadas num mapa/arena 3D (haviam vários mapas à escolha e tudo era 3D, unidades, mapas,etc..). Os mapas eram ambientes fechados e a movimentação das unidades era feita por "quadrados". O movimento e ataques eram por turnos.

* Não se podia ver a equipa rival até estarem em visão de alcance.

Dava pra jogar contra a AI do jogo ou contra outros jogadores humanos no mesmo PC.

Será que me podem ajudar? Lembram-se do nome deste jogo?
    Obrigado.

2. Resev

Resev Power Member

Gostava de ajudar, mas nunca fui muito virado para o género, pelo que os meus conhecimentos na matéria são limitados.

Se não mencionasses que era turn-base, eu diria que podia ser o Syndicate Wars.
    Como não é, levas um bump. :P

*edit*
    Tu não mencionaste o tipo de inimigos, pelo que em jeito de aproximação poderia ser algum dos X-Com. (UFO, Terror from the deep, Apocalipse, etc.)

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  3. LastCaress

LastCaress Power Member

X-Com? Jagged Alliance?

EDIT : Mas estes não me parecem ser 3d - Que tipo de 3d estás a falar mesmo?

4. iori

iori Power Member

jaged alliance?

edit:já fui tarde

5. Warp

Warp Power Member

6. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

Pela descrição também me parece que seja o Jagged Alliance.

7. Real_Saturn

Real_Saturn Power Member

Eu aposto mais no X-com, pela descrição que ele faz, embora não me lembro se tinha de se seleccionar armas no início.

8. YoZ

YoZ Power Member

Eu lembro-me que jogava um assim parecido no meu 386..Era tipo swat ou seals.. Tambem não me lembro do nome =/

9. Olá, sou amigo do silenx, e jogamos este jogo há mt tempo, e agora estámos os 2 à procura do mesmo jogo, por isso vou acrescentar algumas coisas.

Quanto a ser jagged alliance ou laser squad, nao, pk esses nao sao 3d, sao em prespectiva isometrica, estamos a falar de 3d completo. vou por aqui algumas informaçoes extra:

* quanto a ser turn based: as unidades moviam-se uma de cada vez.
    * era em full 3d, nao era prespectiva isometrica, a camera (ou cameras) estavam fixas em varios pontos da arena, e rodavam para acompanhar o movimento e os ataques de cada unidade.
    *os cenários era futuristas, com armas futuristas. (acho k nao eram robots, mas o movimento era bastante robotizado)
    *nao me lembro de haver um modo campanha, costumavamos jogar uma arena um contra o outro no mesmo pc
    *acho que já nao era DOS, e sim para windows.
    *nao se sabiam onde estavam as unidades da equipa adversaria ate que um das nossas unidades a visse directamente, se houvesse paredes entre o campo de visao da nossas unidades nao sabiamos onde estavam.

Se me lembrar de alguma coisa mais eu aviso...

alguma ideia?

10. já agora, o silenx que confirme ou nao, mas lembro-me duma especie de aranhas mecanicas que andavam pela arena ?!? veio-me agora isso tipo flashback, mas posso tar a fazer alta confusao, por isso nao liguem mt. Lembras-te tb disso silenx?

11. LastCaress

LastCaress Power Member

Uma espécie de Commandos futurista?

EDIT : Nem sei se esse é 3d, já não jogo há anos.

12. RoloNinja

RoloNinja Power Member

13. silenx

silenx Power Member

Quanto às aranhas já não me recordo, mas sim, tal como disse o bazik, o jogo é full 3D.

Tá dificil encontrar este jogo :) Já há anos que andamos à procura.

14. eh ISSO :D
    http://en.wikipedia.org/wiki/Incubation:_Time_Is_Running_Out
    http://www.youtube.com/watch?v=JXamfVUrusM
    http://www.youtube.com/watch?v=78Ijnni8b18
    OBRIGADO! FINALMENTE!

15. silenx

silenx Power Member

Finalmente depois de largos anos, é mesmo esse, o Incubation! Apesar das baixas pontuações que o jogo levou foi grande vício em multiplayer com amigos no mesmo PC nesse ano!

Obrigado a todos pela ajuda.

16. RoloNinja

RoloNinja Power Member

De nada, lembro-me de ter perdido umas quantas tardes a viciar isso com um amigo tambem. Happy gaming :)

17. ZippoMontefiore

ZippoMontefiore Power Member

Incubation: Time Is Running Out?
    OMFG!
    Tenho uma velhinha PC Format ali guardada algures de 98 com a review desse jogo.

Partilhar esta Página