DreamCast Ajuda a encontrar o canal RF de uma dreamcast

stika

Power Member
Eu recentemente comprei uma dreamcast em segunda mão (testei-a antes de comprar e funcionou)

mas agora que a tento ligar em casa não consigo encontrar o seu canal alguem me pode ajudar ou dizer qual o código do seu canal de dreamcast? (por exemplo S04 or C32)
 
O canal é o que tu quizeres!, se isso tiver bem ligado, tem de aparecer na procura!

Experimenta, na caixa preta do cabo RF tem uma patilha, muda para o lado contrario! e volta a fazer procura.
 
Mete no AV , canal de Video .Ou então tenta a procura manual e procura em todas as frequências, VHF, UHF, Rádio Macau, etc..espreme isso ao máximo.
 
Ou se a tua televisão for como a minha que usa canais C e S, verifica que procuras no S todo (de S 01 a S 41) e no C todo (de C 02 a C 69 e de C 74 a C 80).
 
Se o cabo é RF, nao dá nesse botao do AV, isso é para Scart!

A Unica opçao é mudares a patilha, para um lado e para o outro, e fazer procura entre as mudanças!
 
Ou se a tua televisão for como a minha que usa canais C e S, verifica que procuras no S todo (de S 01 a S 41) e no C todo (de C 02 a C 69 e de C 74 a C 80).
a minha TV é dessas que só tem C e S mas já os percorri todos em sistemas B/G e D/K e mesmo assim nada, a televisão também tem o F mas isso vai do F001 ao F899 e o pior é que não tem auto-search nesse modo :S
 
a minha TV é dessas que só tem C e S mas já os percorri todos em sistemas B/G e D/K e mesmo assim nada, a televisão também tem o F mas isso vai do F001 ao F899 e o pior é que não tem auto-search nesse modo :S

eu nunca usei o auto-search, nao gosto, prefiro por pela ordem que eu quero! (tenho 37 canais, 3 tvs dá um bocado de trabalho, mas assim ficam todas iguais.)

Experimenta, ela tem de encontrar.
Tira o cabo da antena, e volta a tentar mudar a patilha para um lado e depois para o outro. procura em UHF, penso que é nessa frequencia que a sega metia as consolas todas (a MS e a MD estavam na mesma frequencia, eu ate te dizia a da DC, mas eu nao tenho a minha por RF, comprei um cabo Scart no miau, original, assim que ligo a consola a TV vai directamente para o AV (ainda bem porque esta TV tem montes de AVs AV1, AV2....).
 
não me perguntem como nem porquê....mas funcinou:eek:

eu tinha-a na minha mão e estava a verificar pela 13ª ver se não seria dos fios e o autosearch simplesmente chegou lá o mais estranho é que nem estava a mexer nos fios.... mas também não vou olhar os dentes do cavalo dado.


Enfim.... finalmente consegui, podem trancar o tópico se quiserem

EDIT: e já agora gostava de agradecer a ajuda e paciencia de todos :D
 
Última edição:
Essa ainda nao comprei, mas ja tenho aqui um comando e 4 jogos, assim que tiver disponiblidade ela vem, mas tem de ser completa (o que nao é propriamente facil hoje em dia comprar uma com caixa, mas quem consegue arranjar uma master system 2 completa com caixa tambem arranja uma Saturn que é bem mais recente!).
 
Essa ainda nao comprei, mas ja tenho aqui um comando e 4 jogos, assim que tiver disponiblidade ela vem, mas tem de ser completa (o que nao é propriamente facil hoje em dia comprar uma com caixa, mas quem consegue arranjar uma master system 2 completa com caixa tambem arranja uma Saturn que é bem mais recente!).

Jonas não sei de onde és, mas eu sei onde estão 2 Sega Saturns model 2 a venda a 35€ cada com 1comando cada... Não sei se é caro, ou não mas é o preço delas...

Fika bem
 
Back
Topo