Ajuda a encontrar ou palmrest ou solução dell xps 13 9360 ref XPJ8X

power777

Power Member
Bom dia a todos.
Uma pessoa amiga pediu-me ajuda para resolver um problema que passo a explicar.

o que liga o palmrest as dobradiças está partido, daquilo que muito pesquisei na net, (só para perceber que peça precisava perdi imenso tempo), tenho que substituir o palmrest.

Assim peço ajuda em duas coisas distintas.

1º já procurei muito e é dificil encontrar um palmrest com leitor de impressão digital, abaixo dos 150€ + frete, alguém, conhece algum sitio onde se encontre mais barato? Procurei no ebay, ***** ***** etc... - houve uma coisa que reparei num desses sites que existem alguns palmrest que custam cerca de 20€ mas não tem leitor de impressoes digitais, será que abdicando disso isso servirá e assim poupo dinheiro? a pessoa que é dona do computador tem quase 80 anos e não usa esse leitor.

2º, será que alguém com o mesmo problema ou com experiencia a reparar portáteis me consegue indicar uma sugestão á "Portuguesa" vulgo desenrascar para resolver esta situação?

Avanço desde já o meu obrigado pelo vosso tempo

creio que fui o mais detalhado possivel, caso seja preciso eu explico o que for necessário
 
Isso tem tudo para correr mal para o teu lado. Especialmente com pessoas idosas, já tive várias experiências similares e os problemas tendem sempre a piorar e o tempo gasto para resolver aumentar exponencialmente.

O computador trabalha bem e é apenas quetão estética? Se sim porque não deixar partido ou tentar remendar com adesivo da mesma cor para desenrascar ( cinza)? Ou então se falta plástico podes comprar também uma resina tipo PATEX "não mais pregos"


Vais desmontar isso depois de não ligar a seguir ou se avariar daqui uns tempos és tu o "culpado".
 
Isso tem tudo para correr mal para o teu lado. Especialmente com pessoas idosas, já tive várias experiências similares e os problemas tendem sempre a piorar e o tempo gasto para resolver aumentar exponencialmente.

O computador trabalha bem e é apenas quetão estética? Se sim porque não deixar partido ou tentar remendar com adesivo da mesma cor para desenrascar ( cinza)? Ou então se falta plástico podes comprar também uma resina tipo PATEX "não mais pregos"


Vais desmontar isso depois de não ligar a seguir ou se avariar daqui uns tempos és tu o "culpado".
Leeman, obrigado pela resposta.

Infelizmente não é apenas uma questão de estetica, ou seja o computador para abrir o ecran e depois para regular faz uma força enorme nas dobradiças o que faz levantar a tampa (palmrest) todo para cima, se fosse apenas estética estaria resolvida, era só deixar estar como está.

apesar de sim, se tiver de mudar o palmrest terei de desmontar o equipamento todo, mas a pessoa é de facto meu amigo e quanto ao avariar depois e ser eu o culpado estou totalmente descansado nesse campo aliás, por vazes tenho de lidar também com pessoas idosas e sei bem aquilo a que te referes, mas não é este o caso
 
pistola + cola quente parece melhor solução com cuidado temperatura +- 100º
Alguma vez a cola quente vai segurar o peso que faz uma dobradiça? Talvez com jeitinho e cola de 2 componentes dependendo do que partiu.

Relativamente ao à peça se a única diferença for as impressões digitais acho que ignorava mesmo esse leitor
 
pistola + cola quente parece melhor solução com cuidado temperatura +- 100º
Neste caso não consigo ver onde a cola quente poderá ajudar pois aquilo fará sempre uma grande pressão naquela zona, mas obrigado, tentarei ver onde e como se poderá aplicar a tua sugestão
 
Alguma vez a cola quente vai segurar o peso que faz uma dobradiça? Talvez com jeitinho e cola de 2 componentes dependendo do que partiu.

Relativamente ao à peça se a única diferença for as impressões digitais acho que ignorava mesmo esse leitor
INfelizmente não é só o leitor de impressões mas sim todo o corpo que se partiu, estou com muitas dificuldades em conseguir encontrar um palmrest a um preço aceitável, estou a ver ou que terei de vender o equipamento, ou então tentar encontrar uma solução engenhosa, que não estou a ver como, mas terei de puxar pela cabeça.
A pessoa gosto do pc, ele é de facto leve, tem uma boa imagem enfim é bom, mas se calhar terei de o vender, faz lembrar aquela expressão da obsolescência ou algo semelhante, ou seja o pc está em excelentes condições, mas por uma coisa de "nada" fica inutilizado
 
Boa tarde a todos. Agradeço se algué, conseguir contribuir para resolver este problema que tenho neste equipamento Dell xps 13 9360.

Tive de o abrir para resolver um problema de ter a estrutura do palmrest partida e não conseguir encontrar uma a preços decentes, agora que finalmente com paciência consegui resolver esse problema, apareceu outro, o equipamento não liga que quando o tento ligar com o carregador dá uns flashes do led 3x laranja e 1x branca durante 7x depois fica acesso apenas o laranja um pouco e apaga.
Após pesquisa na net lá consegui encontrar um post que diz que este código é da bateria da cmos, para desligar tudo e carregar no botão power durante 30 segundo e voltar a ligar, mas está sempre a fazer o mesmo e o ventilador do pc não arranca e não faz mais nada, a luz do teclado acende também uns momentos mas depois apaga espero ter sido descritivo o suficiente de modo a que me possam ajudar. obrigado a todos e boas férias
 
Última edição:
Back
Topo