1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda a escolher 2nd rig

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Amukinado, 24 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 737)

1. Amukinado

Amukinado Power Member

Boas estou indeciso, e muito, entre

DFI Lanparty 3 Ultra 250 + A64 3000+ (64 bits socket 754 :D )

ou outro qq sistema intel por volta entre os 2.4 a 3.0GHz

O que me preocupa é mais a longevidade e facilidade em me desfazer do material qd chegar a altura de trocar... De mencionar, este sistema vai ser para jogar CS S, para me iniciar em OC, ja q n o faço no meu 3000+ 939... E vai ter uma 9600XT 128mb(1024x768 a jogar com OC a 567/344)...e 1GB OEM RAM (1x512 elixir + 2x256 kingston 333mhz(as 3)).

Estou com um 2200+ e akilo a jogar source e so breaks, q n são da ligação... estou tb na duvida se n sera da grafica e s n tou a gastar €'s mal gastos...

Please help...em todas as questões se n for pedir demais, ja q tenho q dar resposta ao dono do A64 ate hoje ao fim do dia...

acho q o facto de ter mem's de marcas e tamanho (e latencias se calhar tb) diferentes tb me limita, mas entretanto mudo isso...

Se estiver confuso digam q eu explico melhor :D

Cumps

2. Amukinado

Amukinado Power Member

hello? se calhar isto devia ter ido para a prte dos jogos outra qq... Help please!

3. NPinho

NPinho I folded Myself

como n vais ter o DC on, eu ia para S754 :D

assim aprendes a fazer OC em condiçoes... em Intel qq pessoa faz OC na boa :lol:

4. Amukinado

Amukinado Power Member

n vou ter DC pq? vou pois...de certeza q vou vender os 3 dimm e comprar 2x512 3200...oem, mas a 3200 no minimo... e a grafica...chega p o q kero?

5. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

O skt 754 não têm dual channel

6. Amukinado

Amukinado Power Member

se vires bem o xima diz q n vou ter DC pq tenho 3 dimm, portanto por ai ia para 754, mas eu com intel ou amd 754, vou vender as minhas mems pq são de marcas capacidades e latencias diferentes...independentemente de ter DC, convem q as mems sejam ioguais, n?
    Já sabia q o 754 n tinha DC... o que quis dizer é q n tinha necessáriamente de ficar sem DC...

Obrigado na mesma...

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    eu estive até há poucos dias com dfi 754 e 3400(antes foi um 3000) e posso dizer-te que é das melhores escolas de oc....mas sem grandes aspirações a records
    A dfi é superestável e tem opções na bios até te fartares
    quando peguei nesta foi fácil chegar a uma afinação estável
    quanto ao 3000......pois....o meu newcastle pouco mais de 2200 dava nem com a dfi
    não são grandes clockers.....
    eu para 2ª maquina tenho dfi nf2+barton 2500+2x256 mushkin special bh6+9800se
    acredita que voa.....adoro benchar o barton
    e custou-me pouco relativamente.....lol
    se keres fazer oc o socket A ou então 939....754 tem limitações muito grandes como por ex o maximo de htt que consegues dar com duas mems......
    eu com adata 4000 com 1 conseguia 278 htt....fraco mas melhor k nada
    quando punha as 2 243 era o max estável...aka sem erros no memtest
    o controlado de memoria destes cpus em geral e fraco

por isso faz a tua escolha

espero ter ajudado

cumps

8. NPinho

NPinho I folded Myself

se vais trocar as mems, eu no teu caso, como ja tens AMD, metia um P4 com HT(tipo 3.0 30caps) e uma board decente, uma P4P800 chega bem :)

Partilhar esta Página