Ajuda a escolher entre 2 maquinas

Uno.

Power Member
Boas.
Ando a procura de uma boa maquina digital visto a compra que fiz a uns anos atras (uma hp que nao valia nada) saiu-me um belo fracasso.
Entao desta vez ando a tentar informar-me melhor.. Acabei por vir parar aqui ao forum e ja andei por aqui a ler e percebi mais algumas coisas..
Mesmo assim, fiquei na duvida entre duas maquinas.. Se for possivel ajudarem-me a escolher..

http://www.*****.com/pt/pt/589377/art/canon/powershot-a720-is.html
http://www.*****.com/pt/pt/755866/art/sony/cyber-shot-dsc-w120b-pret.html

Eu vi aqui pelo forum a falarem muito bem da a720.. mas também gosto muito da sony, e tou mesmo muito indeciso.

O que acham que devo escolher e porquê?
 
Eu diria a A720 sem qualquer duvida.
Se aprofundares um pouco mais a pesquisa neste forum vais ver que a Sony não é das melhores marcas quando se fala de máquinas digitais (claro, há sempre excepções que confirmam a regra, mas a DSC W120 não é uma delas, que eu saiba).
Quanto à A720, a opinião é quase unanime que é uma máquina muito boa, talvez a melhor na sua categoria de preço.
Eu iria para a Sony apenas se o visual da máquina fosse TUDO o que me importa-se :p
 
Pois era o q eu pensava e tinha ouvido sobre as sonys..

Ja me decidi por uma canon.

Agora tenho outra indecisão...
há uma a720 na ***** a 199€
e há uma a570 descontinuada a apenas 99€

ou seja.. a 570 tb tem o estabilizador optico, só tem menos 1mp e depois tem 4x zoom optico em vez de 5..

Pela diferença tao grande de preços.. acham q compensa comprar a 570 ou mais vale gastar mais e comprar a 720?
 
Boa aposta,depois de tanta indecisão anh...Boemia :beerchug: ,agora aposta forte em galeria,vamos lá ver clicks :p

my.php
img0022op9.jpg



Andei a brincar com o macro, até se vê o reflexo na maço

Impressionante
 
Yah,se deres mais uma volta pela casa e praticares,esticares e usufruires da macro,acredita que vais conseguir boas fotos :p ,mesmo e sem dúvida,relação preço\qualidade em compactas,nada bate essa menina...
 
Pois era o q eu pensava e tinha ouvido sobre as sonys..

Ja me decidi por uma canon.

Agora tenho outra indecisão...
há uma a720 na ***** a 199€
e há uma a570 descontinuada a apenas 99€

ou seja.. a 570 tb tem o estabilizador optico, só tem menos 1mp e depois tem 4x zoom optico em vez de 5..

Pela diferença tao grande de preços.. acham q compensa comprar a 570 ou mais vale gastar mais e comprar a 720?

De acordo com o que me disseram aqui, a lente é bem melhor..

E a A720 tem 6x de zoom
 
Yah,se deres mais uma volta pela casa e praticares,esticares e usufruires da macro,acredita que vais conseguir boas fotos :p ,mesmo e sem dúvida,relação preço\qualidade em compactas,nada bate essa menina...

Ela parece ser um "bicho" bem interessante.. Vamos a ver se será a minha rampa de lançamento :P
 
sim 6, era isso mesmo que eu queria dizer.

Mas por menos 100€... será que a lente é assim tao inferior?
Nao sei.. se pudesse gastar menos uns euros ajudava-me muito... Mas ao mesmo tempo.. se é pra comprar, tem que ser uma coisa decente..
 
sim 6, era isso mesmo que eu queria dizer.

Mas por menos 100€... será que a lente é assim tao inferior?
Nao sei.. se pudesse gastar menos uns euros ajudava-me muito... Mas ao mesmo tempo.. se é pra comprar, tem que ser uma coisa decente..

Queres para P&S ou queres uma maquina onde possas evoluir?

Isto é, vais usar os modos manuais ou nem por isso?

Se não te faz falta o zoom, e apenas queres uma maquina para fotos mais básicas, acho que a A570 chega. Alias, é apontada em varias reviews como uma excelente maquina
 
Sim, por 100€ de certeza que não arranjas nada tão bom como a A570IS, nem perto. É uma máquina muito boa, apesar de não ser tão boa como a A720IS.
É uma máquina que já tem controlos manuais e como tal já te permite evoluir na fotografia.
Uma excelente compra, se quiseres poupar uns Euros.

Por outro lado a A720IS é melhor em todos os aspectos e como já disseram, tem uma qualidade/preço imbatível. Sem dúvida uma das melhores compactas do mercado. Acima desta, que me lembre, só mesmo a Canon G9 (ou talvez a A650IS).
 
Eu não percebo muito bem de fotografia ainda.. Queria ir aprendendo aos poucos e assim.
Os primeiros tempos se calhar vão ser P&S mas depois quero ir aprendendo a usar os modos manuais.

De qualquer maneira, acho que vou ver se arranjo a a570 pelos 99€.. se não vou mesmo para a 720..

Obrigado pela ajuda!
 
É assim...isto pode ser visto de duas maneiras:
- Se queres uma máquina para aprender, brincar um bocado, e ficar por aí...a A720, ao preço a que está, é a melhor opção.
- Se pretendes aprender, tirar boas fotografias e evoluir para outro tipo de máquina, daqui a algum tempo (1, 2 anos...) se calhar é melhor fazeres um investimento mais pequeno agora...e a A570 a esse preço é imbatível, de longe, ao nível da óptica e da qualidade de imagem está à frente de muitas bem mais caras! Ora confirma...
 
Pois foi o q eu pensei quando a vi xD

Vou ver se ainda a consigo arranjar a esse preço.. se não la vou gastar mais 100€ e comprar a 720.

De qualquer maneira.. nao percebo porque é que a 580 que supostamente é a evolução da 570 nao tras estabilizador de imagem optico..
 
Também não sei...mas isto de evolução é muito relativo, por ser A580 não quer dizer que seja a evolução, aliás, a evolução da A570 é a A590 que, na prática, tem +1mp...ou seja é mais uma actualização que uma evolução, é tipo a "evolução" da A720 em relação à A710, na prática, não existe...sabes as marcas têm de mudar por uma questão de mercado e de lucro!
 
A sucessora da A570IS é a A590IS. A A580 é uma versão "budget" com menos features. A A720IS é uma A710IS com um sensor/processador novo, mas um corpo mais fraco para poderem baixar os preços.
 
Exacto. Mesmo escolhendo entre a A570 e a A590, quem quiser um modo de video melhor deveria escolher a A570, uma vez que o modo de video da A590 é mais limitado (20fps @ 640x480 e 30fps @ 320x240, enquanto a A570 consegue 30fps @ 640x480 e 60fps @ 320x240)
Quanto ao mpx a mais... parece-me irrelevante :)
 
Back
Topo