Ajuda a escolher entre estas 4 opções de CPU+GRAFICA

Qual destas 4 opções é a melhor Performance/Preço!

  • AMD Athlon 3500+ + 7600GT (aprox 264 EUR)

    Votes: 1 3,1%
  • AMD X2 3800+ + 7600GT (aprox 330 EUR)

    Votes: 4 12,5%
  • Conroe E6300 + 7600GT (aprox 370 EUR)

    Votes: 21 65,6%
  • AMD Athlon 3500+ + 7900GT (aprox 400 EUR)

    Votes: 6 18,8%

  • Total voters
    32

Juzhan

Power Member
Façam o voto em função da PERFORMANCE/PREÇO.
O Pc é para durar, quando deixar de dar para jogos recents passa a funcioanr para trabalho.. tem k durar uns 5 anos, ou seja quero longevidade!

Obviamente que um E6400 + 7900GT ou similar é bem melhor.. mas mesmo a opção dos 400 EUR é mesmo o máximo dos maximo e mesmo assim não sei se tenho tanto para dar!

Inicialmente a opção era para ser a 1º mas entusiasmei-me com as potêncialidades futuras dos Dual-core, afinal não quero comprar 1 pc que daki a 3 anos se arraste num qualquer windows!

Tou inclinado para a opção do E6300+7600GT, o que já é um esticão no orçamento!
O 1 GHz de FSB do E6300 são muito apelativos!

PS: Já tenho um cooler para o Socket 775, pelo k comprar um X2 implicaria ainda uma despeza adicional.. nunca menos de 35 EUR!
 
Última edição:
Conroe:
Board: AsRock ConRoeXFire-eSATA2 ou P5LD2 SE

AM2:
Board: Asrock AM2 XLI-E SATA2

RAM: Kingston - 2 x DDR2 512Mb 667MHz CL5 DDR II dual channel

E os 400 é mesmo muita fruta, alem de ter receio que a 7900GT fique limitada pelo CPU! E de futuro os Dual-core tornam o SO mt mais leve!
Tenho um monitor de 15".. por isso não vou jogar com def abusadas, pelo k penso que o que consigo jogar com a 7600GT tb ocnsigo com a 7900GT, claro que muito melhor com a 7900GT.. tnho noção disso..
 
Última edição:
O teu monitor de certeza que aguenta com 1024x768, é com essa definição que jogo os jogos todos no máximo. Tenho um A64 3800+, 2Gb RAM e uma 7900GT. Podes comparar com isto +/- o que te espera. Não creio que vás ficar limitado com o processador... Agora vais pôr 1Gb de RAM, no futuro pões mais 1Gb e corres os SO que quiseres (most likely -> Windows Vista).

Esta é a minha opinião, sugiro que a compares com outras.. é sempre saudável comparar ideias.
 
Juzhan disse:
Tou inclinado para a opção do E6300+7600GT, o que já é um esticão no orçamento!
O 1 GHz de FSB do E6300 são muito apelativos!

:x2:

Já agora, os E6300, para a performance que têm, aquecem bastante menos que os antigos Pentium 4/D
 
eu votei opção 2.
conroe agora? para me arrepender daqui a 2 meses? boards novas, revisions de boards, revisions de chipsets, marcas que ainda não puseram boards cá fora, memórias ainda a baixar latencias, chipsets intel com suporte muito verde (ou quase inexistente) para SLi... o conroe vai ter que esperar.
 
O cabalo tem uma certa razao, o S939 está no seu maximo, os Conroe só agora comecam a aparecer boards novas, ainda nenhuma deslumbrou.

Eu tenho X2 3800+ e 7600GT, 2Gb RAM, para o momento está excelente.

Comprar Conroe é apelativo mas esperava uns tempos, isto é Vista+DX10 com boards já amadurecidas
 
Eu em digo...
Quanto mais investigo mais duvidas tenho sobre o que comprar!!!!!

Aida me meto mas é na opção 1..
lol


Sinceramente gostava de saber qual a diferença de performance entre um 1Gb de ram DDR 400 com latencias de 2.5 e 2x 512 DDR2 a 533(ou 667) com latencias de 4 (ou 5 para 667), ambas em dual channel!

É k na volta as DDR a 400 MHz ainda são amsis rapidas.. mas tb sei!

Se fosse para AMD X23800+ sinceramente ia para socket AM2! E lá estva a ram DDR2 outra vez!
 
Pois eu nao ia neste momento para AM" por causa das boards ainda nao estarem tao boas como as 939, e DDR2 é o futuro sim, mas o DDR ainda se porta super bem, estou contente com as minhas.
 
Juzhan...Compra usado :p

Mesmo assim, com o Conroe já existem soluções estáveis e aceitáveis, mas para quem gosta de «explorar» parece que ainda falta muita coisa :)
 
Cabalo disse:
eu votei opção 2.
conroe agora? para me arrepender daqui a 2 meses? boards novas, revisions de boards, revisions de chipsets, marcas que ainda não puseram boards cá fora, memórias ainda a baixar latencias, chipsets intel com suporte muito verde (ou quase inexistente) para SLi... o conroe vai ter que esperar.

Não concordo com a opção, mas concordo a 100%para que não vás já para um Conroe.
 
A informatica é mesmo assim....compra-mos agr uma coisa nova..passado algum tempo ja ta desvalorizada...mas o q interessa é o valor q isso tem pra nos....e a perormance q nos conseguimos com ela..penso q a opção 3 é a melhor...e mais tarde ele pensa noutras coisas..fazer update as memorias ou ate a motherboard..

cumps
 
atlante disse:
Sabes uma coisa Juzhan?

Vê o meu My System.

Vem atê aqui a minha casa e experimenta :)

Parece ser uma bela Bomba...

Só a board.. parece ser fantastica. mas o $$ tb..
lol
e imgino k a ram tb.. deve ter sido caro, mas deve ter uma bela de uma performance!!

Eu no inicio só keria algo melhor que este desktop da assinatura.. que se arrasta já um bocado e jogos.. bem.. no way!

Estava mesmo a pensar em arrnajar um AMD 3500 + board c/ grafica onboard.. + ram e 1 slot PCI-E para mais tarde comprar 1 garfica.. ou seja, vendia este e por mais 200 EUR tinha um pc novo à melhor e com mais potencialidades. mas então um ago disse-me:
".. já nem no portaitl jogas bem Oblivion, nem FEAR.. e gatsares $ num Pc novo para não jogares, mais vale ficares quieto com esse.." e entusiasmei-me e decidi comprar algo melhor.. a opção 1, mas depois entusiasmei-me e pensei an opção 3.

Agpra já nem sei se a AsRock k refiro me se safa bem... e .. duvidas, + duvidas e + duvidas

:(
 
Pois...é uma decisão dificil....Mas vais ter q escolher...

Penso q a 3 seja a melhor opção agr..q ate nem fica relativament caro....é melhor pois ficas com uma boa maquina logo de inicio..jogas todos os joguinhos q anda ai..e mais tarde fazes o update para dx10 e mais uns quantos de memoria..penso q essa seja a melhor opção..num t ias arrepender ..

cumps
 
Back
Topo