Ajuda a escolher home cinema AV

nomadahd

Membro
Boas ppl,

Sou novo no forum por isso antes de mais quero pedir desculpa caso nao cumpra alguma regra.

Queria pedir a vossa opiniao visto serem os "gurus" da materia qual o conjunto receptor av e colunas para um home cinema ca em casa, seria essencialmente para ver filmes no media center que tenho ligado a tv por hdmi e ouvir musica ( aprecio bastante) tanto como jogar na ps3.

já ouvi falar bastante no sistema sony ht-ddwg800 no entanto acho a estética um pouco desfavorável para a decoraçao que tenho em casa e a patroa nao ia aprovar lol.

Tenho imensas duvidas pois ja ouvi falarem da descodificação do som por hdmi dolby dts ou algo do genero. Pelo que falam aqui no forum este conjunto da sony ja o faz, como vejo nas especificaçoes se o faem ou nao?

Pretendia ligar a ps3 + media center ao receptor av por hdmi e depois o receptor liga á tv passando imagem e som certo? depois como faço para ouvir musica no av ? tem alguma ficha usb onde possa ligar o tlm ou uma pen por exemplo?

Pretendia gastar a volta de 400€ o sistema completo, podem recomendar algo p.f?

ou vi falar de bose, jamo, cambridge audio etc mas nao sei escolher por especificaçoes e tenho medo de escolher um sistema que no funco nao satisfaça as necessidades pois pretendo ter um sistema que acompanho a panasonic p50gt30 :)
 
Boas

Se é para acompanhar bem a pana 50GT30 o melhor conselho é sem duvida......

....Precisas de mais dinheiro!!!

Boa sorte
 
Boas ppl,

Sou novo no forum por isso antes de mais quero pedir desculpa caso nao cumpra alguma regra.

Queria pedir a vossa opiniao visto serem os "gurus" da materia qual o conjunto receptor av e colunas para um home cinema ca em casa, seria essencialmente para ver filmes no media center que tenho ligado a tv por hdmi e ouvir musica ( aprecio bastante) tanto como jogar na ps3.

já ouvi falar bastante no sistema sony ht-ddwg800 no entanto acho a estética um pouco desfavorável para a decoraçao que tenho em casa e a patroa nao ia aprovar lol.

Tenho imensas duvidas pois ja ouvi falarem da descodificação do som por hdmi dolby dts ou algo do genero. Pelo que falam aqui no forum este conjunto da sony ja o faz, como vejo nas especificaçoes se o faem ou nao?

Pretendia ligar a ps3 + media center ao receptor av por hdmi e depois o receptor liga á tv passando imagem e som certo? depois como faço para ouvir musica no av ? tem alguma ficha usb onde possa ligar o tlm ou uma pen por exemplo?

Pretendia gastar a volta de 400€ o sistema completo, podem recomendar algo p.f?

ou vi falar de bose, jamo, cambridge audio etc mas nao sei escolher por especificaçoes e tenho medo de escolher um sistema que no funco nao satisfaça as necessidades pois pretendo ter um sistema que acompanho a panasonic p50gt30 :)

Eu comprei o meu Sony HT-DDWG800 há uns anos por - de 300€ e ainda está lá em casa a bombar, foi uma bela compra! Neste momento não sei o que é que há no mercado semelhante. Já viste na página da Sony se existe algo do mesmo género que te agrade?
 
a questao é mesmo essa, nao sei o que comprar pois sou leigo nas especificaçoes, se aumentasse um pouco o valor teriam algo propor? pensei em comprar para já o receptor e um par de colunas + sub.
 
a questao é mesmo essa, nao sei o que comprar pois sou leigo nas especificaçoes, se aumentasse um pouco o valor teriam algo propor? pensei em comprar para já o receptor e um par de colunas + sub.

Ah, assim é mais fácil, então queres um AV e um 2.1 para começar?

A minha sugestão:

Pioneer VSX-422
Cambridge Audio S30 (Colunas de prateleira)
Cambridge Audio S90 (Sub)

545€

Mais tarde podes passar as S30 para trás e colocar uma S50 frontais de pé ou manter as S30 e comprar umas S20 para o surround.

Cumps
 
Última edição:
onde aconselham a comprar este tipo de material ? ja estou a esticar um bocado o orçamento, algum pacote em geral custo beneficio que aconselhem dentro dos 400€ ?

Sabem dizer-me a diferencça entre estes dois recptores? nao vejo nenhua diferença significativa a nao ser o preço, claro que sou leigo!

PIONEER RECEIVER VSX-421-K 3D/HDMI 1.4Ahttp://www.*****.pt/catalog/imagens_default/pixel_trans.gif
PIONEER RECEIVER VSX-422-K
 
Última edição:
mas esse recptor no funciona como 2.1 ? mais tar nao posso ligar mais colunas?

Funciona. Se queres um conjunto AV + colunas e não queres gastar mais de 400€ só estou a ver isto:

PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-422-K - 397€

ou um pouco mais caro, o AV é melhorzito:

PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-527-K : 474€
 
é melhorzito em que situaçoes ? qualidade de som? desculpem as perguntar sucessivas mas nao entendo quase nada desta materia.

Mas esses conjuntos com tudo vai ficar pior em termos de musica. Umas S30 mesmo sem sub já ficas com um sistema razoavel para musica.

Eu tenho umas Mr2 que são parecidas em termos de conceito às S30, mesmo sem sub safam-se bem a tocar musica. Depois é ir compondo o sistema pouco a pouco.

O VSX-422 é deste ano, penso que tem como vantagem a configuração automática do 5.1 e a entrada USB (confirma).
 
Mas esses conjuntos com tudo vai ficar pior em termos de musica. Umas S30 mesmo sem sub já ficas com um sistema razoavel para musica.

Eu tenho umas Mr2 que são parecidas em termos de conceito às S30, mesmo sem sub safam-se bem a tocar musica. Depois é ir compondo o sistema pouco a pouco.

O VSX-422 é deste ano, penso que tem como vantagem a configuração automática do 5.1 e a entrada USB (confirma).

Comentário apenas á parte a Bold:
- Não concordo......em termos de conceito.

Monitor Audio MR2:

Resposta de frequência: 42Hz –30kHz
1 x woofer/médios 6,5'' MMP® II
1 x tweeter dourado 1'' C-CAM®
Alt. (cm) = 35
Larg. (cm) = 18,5
Prof. (cm) = 25
Peso (kg) = 5,6

Combridge Audio S30:

Resposta de frequência: 55hz - 20kHz
Tweeter: 1 x 25mm (1”)
Woofer: 1 x 115mm (4.5") mid/bass driver
26 x 160 x 235mm
Peso (kg) = 3,75

Olhando para a diferença de volumetria e tamanho dos woffers usados nos dois modelos, a performance das duas não deve ser parecida.....facto que é comprovado pela enorme diferença de resposta nas baixas frequências.
Outra diferença fundamental, neste caso nas altas frequências produzidas pelos tweeters é que no caso da S30 o dito é soft dome tweeter e nas MR2 o tweeter é metálico.

E para dar o efeito wooooww de home cinema (em jogos e filmes) o subwoofer é essencial para ambos os casos.

Espero ter ajudado.
 
até 500 euros acham que consigo algo aceitavel 2.1 ? nao quero nada entusiasta mas queria ter algo que nao deixe o pana p50gt30 ficar mal nas situaçoes em que quero um cinema em casa e ao mesmo tempo queria um bom som ao ouvir musica, estes receptores av de hoje em dia aceitam leitura mp3 por pen ?
 
Comentário apenas á parte a Bold:
- Não concordo......em termos de conceito.

Monitor Audio MR2:

Resposta de frequência: 42Hz –30kHz
1 x woofer/médios 6,5'' MMP® II
1 x tweeter dourado 1'' C-CAM®
Alt. (cm) = 35
Larg. (cm) = 18,5
Prof. (cm) = 25
Peso (kg) = 5,6

Combridge Audio S30:

Resposta de frequência: 55hz - 20kHz
Tweeter: 1 x 25mm (1”)
Woofer: 1 x 115mm (4.5") mid/bass driver
26 x 160 x 235mm
Peso (kg) = 3,75

Olhando para a diferença de volumetria e tamanho dos woffers usados nos dois modelos, a performance das duas não deve ser parecida.....facto que é comprovado pela enorme diferença de resposta nas baixas frequências.
Outra diferença fundamental, neste caso nas altas frequências produzidas pelos tweeters é que no caso da S30 o dito é soft dome tweeter e nas MR2 o tweeter é metálico.

E para dar o efeito wooooww de home cinema (em jogos e filmes) o subwoofer é essencial para ambos os casos.

Espero ter ajudado.

Engraçado, tinha ideia que eram equivalentes, mas em termos de resposta/tamanho estão mais proximas das MR1.

Tens o yahama 373 na ***** por 245 já com portes. Lê USB e tem calibração automática. Depois para o 2.1/2.0 é uma questão de optar por umas colunas melhores sem sub ou comprar as surround (para usar temporariamente como frontais com um sub).

Para 2.1, eu talvez optasse por umas S20 CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 por 87.91€, posteriormente escolhia entre as S30/S70 e passava as S20 para surround.

Com os 167€ que sobravam comprava o melhor sub possivel, talvez um CA S90 ou um jamo 210. A questão é que estes subs em termos de musica serão limitados.

Se tivesse a ideia de ir fazendo compras graduais, começava pelas melhores colunas possiveis, sempre tendo em atenção o valor final do 5.0. Não tens tudo de uma vez, mas o resultado final vai ser superior e não vais gastar dinheiro em trocas...
 
cada vez que pesquiso com mais duvidas fico, que querem dizer com calibraçao automatica? a usb a que te referes é para ligar umapen e ler mp3 certo?

A calibração automática do 5.1 é feita com um microfone no ponto de escuta. O sistema calibra as colunas para esse ponto de forma a que o 5.1 fique optimizado.

O usb serve para isso mesmo, no entanto podes sempre usar o USB através de um media player/ leitor Blue ray (se o AV não tiver USB).
 
A calibração automática do 5.1 é feita com um microfone no ponto de escuta. O sistema calibra as colunas para esse ponto de forma a que o 5.1 fique optimizado.

Pelo menos nos Yamaha, a calibração é relativa às colunas que tiveres ligadas, ele reconhece todas as combinações, 2.0, 2.1, 3.0, etc...
 
alguem sabe algum substituto do tao falado ddwg800 da sony? vi o modelo ddwg700 por 300€, o que acham? a diferença é muita para o 800?
 
Última edição:
Back
Topo